Guloseimas

Éclair Moi e suas maravilhas, em São Paulo

Éclair Moi e suas maravilhas, em São Paulo

 

Pois bem! Sim, estou aqui para contar mais uma belíssima dica de gastronomia aqui em São Paulo. Mas dessa vez, quero contar sobre um lugar bem especial (e muito lindo) que tive a oportunidade de conhecer e me apaixonar. Uma doceria chamada Éclair Moi, onde a especialidade deles são os éclairs. Que traduzindo para o nosso bom e velho português, são aquelas bombas que costumamos encontrar nos sabores de chocolate e doce de leite. Porém, estou falando das melhores que você poderá encontrar aqui em São Paulo. Onde encontrar outras como essas? Só as que estão na França.

O Éclair Moi fica no bairro dos Jardins, em uma casa discreta que se não fosse pela vitrine sempre colorida, temática e impecável, a gente acharia que é um café normal pela rua. Mas, lá dentro, eles estão com algumas das melhores delícias que podemos encontrar na cidade. E eu não estou falando somente dos éclairs. Tudo ali é bem pensado e bem feito para agradar aos clientes, visualmente e também nos sabores.

O ambiente é elegante, com um deck na parte de fora com mesas e um espaço bom lá dentro, com mais vitrines, mesas e prateleiras para a gente escolher o que comer. Eles trabalham com diversos tipos de encomendas, para diversos tipos de eventos, até lembrancinhas de casamento, chá de bebê e muito mais. Vimos algumas dessas lembrancinhas e ficam realmente muito bonitas e delicadas. É algo que não custa caro, mas tem um efeito visual lindo para quem está recebendo. Eu adorei as ideias deles.

Na verdade, fomos lá para degustar os chocolates que eles vendem, mas acabamos degustando mais coisas. Quando eu fui, as inspirações eram para o carnaval (quem acompanhou pelos stories viu tudo), mas eles sempre estão com lançamentos e coisas diferentes, com sabores diferentes. Eles estavam trabalhando com 4 sabores diferentes de chocolate. Com cranberry, crocante, 60% cacau e com amêndoas. Todos estavam deliciosos, mas o meu favorito foi o de cranberries. Eles sempre mudam as embalagens, deixando o produto ainda mais personalizado e especial. Super bacana.

Aproveitamos também para beber uma tacinha de espumante com aromas de rosas (e cor de rosas também) que estava uma delícia. Provamos também um bombom que tinha essência de rosas. A harmonização desse bombom com o espumante ficou fantástica. Aliás, esse bombom estava uma coisa de louco e esse espumante, eu poderia beber a tarde toda. Uma delícia (sou suspeita, pois gosto muito de espumantes, ainda mais se ele tem um toque diferente).

Mas é claro, que não poderíamos deixar de provar pelo menos um Éclair estando lá. Mas acabamos provando dois. Escolhemos dois sabores. O clássico de chocolate e um que me deixou com água na boca, que foi o de Red Velvet. Confesso que jamais provei um éclair tão saboroso como esse. Leve, a massa desmancha na boca, o sabor do recheio com a cobertura é leve, nada enjoativo e tudo muito, mas muito bem elaborado na apresentação. A gente já começou a comer antes mesmo de colocar um pedaço na boca. Maravilhoso! Fiquei com vontade de provar outros sabores, mas não quis abusar. Foi maravilhoso provar essas belezinhas. Como podem ver pelas fotos, não estou mentindo quando digo que eles além de saborosos, são lindos.

Bom, fica a dica para quem ama doces e principalmente, para quem (assim como eu) é fã da pâtisserie francesa. Tudo que provei lá estava impecável. Realmente são produtos incríveis, muito bem elaborados e com muito cuidado em todos os detalhes. Tenho certeza que você vai gostar de conhecer o Éclair Moi. É tudo de bom. Então, se programe e vá até lá para tomar um café, comer um belo éclair e um pedaço de chocolate com uma taça de espumante. Depois me conta o que achou.

Éclair Moi

Alameda Lorena, 1204. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*