Listas

Destinos perfeitos para quem ama fotografar

Destinos perfeitos para quem ama fotografar

 

Aí, a gente fala a minha língua também. Há 4 anos eu comprei uma câmera profissional, fiz alguns cursos rápidos para dominar a bichinha e desde então, não paro de fotografar. Sou apaixonada por fotos e sempre que posso, penduro a minha no pescoço e saio por aí clicando. Quando estou em lugares diferentes, fico clicando ainda mais, para ter recordações e material de trabalho. A verdade, é que o mundo todo merece nossos clicks. Mas neste texto, separei alguns lugares diferentes que com certeza, dariam excelentes fotos, até para os mais iniciantes. Então, delicie-se e mande esse texto para seus amigos fotógrafos.

– Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia

Ao estar no Serengeti, vamos ver locais familiares. Quem assistiu o clássico filme, O Rei Leão, vai se lembrar das paisagens. Lá fotografamos animais selvagens em seu estado mais selvagem, lindos rios, natureza imponente e ostentadora, o Monte Kilimanjaro e muitas outras coisas. E, aqui entre nós, só o fato de estar na Tanzânia, já vale nossa visita. Esse país é lindo demais.

– Pripyat, na Ucrânia

Se você gosta de coisas mais sombrias e misteriosas, com certeza vai amar fotografar em Pripyat. Bom, para quem não sabe, Pripyat é uma cidade fantasma. Sim, ninguém vive ali, pois foi lá que ocorreu o maior acidente nuclear da história do mundo, Chernobyl. As visitas à cidade de Pripyat são guiadas e existe um tempo limite para estar ali, pois ainda existe radiação. Não devemos tocar em nada (muitos objetos ainda possuem alto nível de radiação), mas podemos clicar á vontade.

– Dolomitas, na Itália

Mais um lugar de beleza natural incrível que encanta todos que visitam. No norte desse país maravilhoso chamado Itália, podemos encontrar um dos lugares mais lindos do mundo. Uma cadeia de montanhas com lagos coloridos chamado Dolomitas. É possível fazer diversas trilhas por lá. Uma mais linda que a outra. Impossível não se encantar com as paisagens e não querer clicar tudo.

– Viena, na Áustria

Com toda certeza, uma das cidades mais lindas que já visitei na vida. Assim que comecei a visitar Viena, comecei a fotografar e foi um custo para parar. Cada lugar que se olha, é uma construção linda, histórica, ou um prédio enorme cheio de detalhes. Uma praça com dezenas de esculturas super antigas, com muita vida ainda. Jardins lindos, bem cuidados sem uma folha fora do lugar, com flores coloridas que completam toda a paisagem. Um lugar maravilhosamente fotografável, muito fotografável. Vale a pena visitar.

– Phuket, na Tailândia

Há quem diga que não vale mais a pena visitar Phuket, pois o excesso de turistas estragou todas as paisagens. Sim, existe um excesso de turistas, mas as praias continuam sendo lindas. Se você tiver sorte, consegue clicar paisagens sem ninguém por perto. A cor da água é um colírio para nossos olhos, além de estarmos rodeados por muita natureza e por uma religião que é bastante interessante. Phuket é linda de qualquer jeito.

– Sossusvlei, na Namíbia

Paisagens de deserto, com esculturas feitas pelo tempo e pela natureza. Sossusvlei é um dos lugares que está na minha lista de viagens e quero dizer isso para vocês. Sou apaixonada por esse país chamado Namíbia (mas acho que sou apaixonada por tudo na África) e acho que, por ter voos mais baratos, é um destino para se pensar. Em Sossusvlei, vamos encontrar até cidades fantasmas que o deserto tomou conta. É demais. Além de lindo, tem muitas coisas interessantes para conhecermos.

2 responses to “Destinos perfeitos para quem ama fotografar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*