Moda

Desfile Modem na São Paulo Fashion Week 2018

Desfile Modem na São Paulo Fashion Week 2018

 

Dizem que a primeira vez de tudo a gente não esquece. Bom, confesso que não vou esquecer a minha primeira semana de moda aqui em São Paulo. Sempre quis assistir aos desfiles e nunca tive oportunidade. Dessa vez rolou e estou muito feliz em compartilhar com vocês. Fui assistir a grande estreia da marca Modem na SPFW, marca que foi fundada no Rio de Janeiro há uns 3 anos atrás.

Quem comanda as agulhas e os desenhos, são André Boffano e Sam Santos. Talvez vocês já tenham ouvido falar deles, pois eles também estão a frente da conceituada marca Bobstore. A Modem chama a atenção dos fashionistas por seu corte limpo e alfaiataria assimétrica. Na verdade, eles possuem uma grande afinidade com a arte e com a arquitetura, usando esses dois temas com inspirações para a criação de suas peças.

Eles disseram que a inspiração para criar as peças do Verão 2019, veio do movimento de design e arquitetura Memphis Group, em especial do austríaco Ettore Sottsass (um designer que faleceu há quase 10 anos atrás, mas seu legado continua borbulhando, pois ele foi uma figura importante para essa área).

Os jovens estilistas prezam pela qualidade de suas peças, desde a escolha de seus tecidos até o acabamento que para eles não pode ser menos do que impecável. Optaram por fazer peças com a identidade deles, com uma forma autêntica, porém sem assustar ninguém. Todas as peças são usáveis na vida normal. São roupas modernas, como o mesmo nome da grife nos remete. Modem. Modern. Moderno.

O desfile teve uma predominância de peças claras e leves, bem a cara do verão brasileiro. Mas claro que a dupla deixou sua marca com os cortes retos, porém com caimento perfeito. A cartela de cores usadas foi sóbria até para um verão, sendo as cores mais fortes o pink, vermelho e amarelo. Muito branco e muitos tons de nudes. Essa é a aposta da Modem para o verão 2019. Adorei todas as peças e sim, elas realmente são usáveis. Uma mais linda que a outra.

PS: quem fez minha produção para essa SPFW foi o pessoal do salão Casaquinze. Com penteado by Karol Alves e make by Solange Graciano. Eu ameiiii!! <3

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*