Moda

Desfile Chloé – Semana de Moda de Paris

Hoje aconteceu um dos desfiles mais esperados da semana de moda de Paris, o da grife Chloé. Esse desfile de Outono- Inverno foi o último da estilista Clare Waight Keller, que vai deixar a marca no fim de março, após 6 anos de trabalho frente à marca. O desfile aconteceu no Grand Palais, bem no coração de Paris.

O clima psicodélico dos anos 70 esteve presente em todas as peças apresentadas. E na minha humilde opinião, devo dizer que foi demais. Desde a trilha sonora, até todas as combinações apresentadas. Muitas formas arredondadas, golas altas, peças com bastante volume, gravatas largas, rendas, verniz, tons em tom pastéis com cores mais fortes e por aí vai. Tons como lilás, mostarda, menta e vermelho dominaram a passarela. De tecidos, dos leves para meia estação até os mais pesados, com ar rústico.

O presidente da marca, Geoffroy de la Bourdonnaye, prestou uma homenagem à estilista Clare, dizendo que ela rejuvenesceu o espírito de Gaby Aghion (criadora da marca), trazendo de volta o espírito chique mas ao mesmo tempo cool, com muitas misturas inovadoras que marcaram sua passagem por Chloé. E não era nada fácil sua tarefa, sendo que nomes como Stella McCartney, Phoebe Philo e Karl Largerfeld (que ficou de estilista por 20 anos) passaram pelo mesmo posto que ela ocupou durante esses 6 anos. E como não citar as belas “It bags” de couro que virou um item de extrema importância para a marca.

Geoffroy disse que será paciente ao anunciar o nome do próximo estilista, mas dizem que Natacha ramsay-Levi, da Louis Vuitton, pode assumir a vaga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*