Rocktrip

Curiosidades sobre Ozzy Osbourne

Curiosidades sobre Ozzy Osbourne

 

Ozzy. Só de falar o nome dele, já basta. Uma das figuras mais pragmáticas do mundo do rock. O cara é demais. Também conhecido como Príncipe das Trevas, ele é um dos pais do Metal. Nasceu em 03 de dezembro de 1948 (esse ano ele faz 70), em Aston, na Inglaterra. Começou a tocar em 1968 e nunca mais parou. Ele disse que essa tour (que chega ao Brasil mês que vem) será sua última, pois está realmente cansado.

Ozzy. Um dos nomes de peso da história do nosso tão querido rock. Ele é divertido, canta bem, compõe e ainda tem tempo para fazer polichinelo no palco. Os tempos de “comer morcegos” já se foram. Ozzy. O cara. O ídolo, nosso Iron Man. Ou nosso Mr. Crowley. É sobre ele que quero falar hoje e se preparem, vem muito texto (e fotos) por aí. (As histórias mais cabulosas estão ao final do texto).

– Ele não gosta de cozinhar, não gosta de chegar atrasado aos lugares e odeia discussões. Mas já disse que adora tomar banho. Faz isso duas vezes ao dia.

– Um dos seus compositores favoritos se chama Johnny Cash. Mas quando era jovem, disse que se apaixonou por Beatles e que ouvir a música “She Loves You” o inspirou a querer se tornar um músico.

– Ele ainda é casado com Sharon Osbourne. Há quase 40 anos. Mas ele detesta fazer compras com ela (hahahaha que homem gosta?) Eles têm juntos 3 filhos, mas Ozzy tem outros 3 de seu primeiro casamento. Aimee, Kelly e Jack são os filhos com Sharon. Loius, Jessica e Elliot, são os filhos com Thelma, sua primeira esposa. Ele se casou com Sharon em 1982, quando eles apaixonaram. Ela era empresária dele.

– Ele admite que não tem religião. Então esqueça aquela história de satanismo (todo mundo insiste que os músicos de rock são adoradores do capeta, por quê?). Ele não suporta a ideia de comunidades e regras religiosas.

– Ele realmente tem um monte de bichinhos de estimação e já disse que ama seus cachorros mais do que muita gente por aí. Seu bulldog ficou muito conhecido, devido a quantidade de fotos que ele postava com o cachorro.

– Pode parecer estranho, mas nosso rei tem medo de subir aos palcos. Dá pra acreditar? Sabe o que ele faz até hoje para tentar driblar esse medo? Se transforma no palhaço que sempre foi lá em cima. Isso faz com que ele esqueça um pouco do medo e consegue lidar com o show numa boa.

– Sabe qual são alguns dos hobbies de Ozzy? Pintar (ele pinta muito durante seu tempo livre), ler sobre teorias da conspiração e escutando músicas em seu IPod.

– Ozzy está sóbrio há muitos anos. E continua resistindo. Já confessou que às vezes tem sim um desejo de beber, mas sabe que essa não é mais uma opção para ele. Espero que ele continue se mantendo forte por muito tempo.

– Podemos dizer que ele é viciado em exercícios físicos (isso explica o polichinelo hahahaha). Ele já disse em entrevista que gosta da sensação que os exercícios provocam em nosso corpo. Nada bobo ele.

– Você sabia que Steve Vai já foi guitarrista da banda de Ozzy? Os fãs estranharam, obviamente, mas Steve acabou colaborando com duas faixas de dois discos diferentes. “My Little Man” de Ozzmosis e “Dyin Day” de Fire Garden.

– Como sempre, ele causa. Uma vez, estava tomando banho e ao sair do banheiro, se deparou com assaltantes dentro de seu quarto. Não pensou duas vezes ao partir pra cima do bandido. Mas ele estava nu. Deve ter sido uma cena hilária ver o Ozzy nu brigando com um assaltante (hahahaha).

– Em 1977 Ozzy deixou a banda Black Sabbath oficialmente. Quem entrou no seu lugar foi Ronnie James Dio (outro querido que eu amo). Quem recomendou Dio para o lugar de Ozzy? Sharon Arden (mas agora ela é Osbourne).

– Ozzy já passou 6 semanas em uma prisão. Ele foi acusado e culpado por um roubo. Seu pai poderia ter pagado a fiança, mas quis deixar uma lição ao jovem. Durante essas semanas, ele usou algumas agulhas de costura para fazer tatuagens em seu corpo, como a carinha feliz que ele tem nos joelhos. Ele disse que olhar aquela carinha, o animava. E também fez a tatuagem de O.Z.Z.Y. em seus dedos da mão.

 

– Ozzy já relatou que teve diversas overdoses por conta do abuso de drogas e nunca chegou perto de morrer. “Não estou me gabando, mas já tive overdose muitas vezes e não morri”. Tenso, hein?!

– Aquela lenda do morcego… Vou explicar. Aconteceu mesmo durante um show em Iowa, em 1982. Era para ser um morcego de plástica, mas quando ele mordeu, percebeu o sangue inundando sua boca e se deu conta de que era um bicho de verdade. Ele queria apenas impressionar a plateia como bom show man que sempre foi. Após esse incidente, ele teve que tomar algumas vacinas anti-rábica.

– Outra história de bichos envolvendo o Ozzy, é aquela da cabeça do pombo. Também é verdadeira. Em 1981, ele estava tentando negociar um contrato novo com sua gravadora. Estava reunido com os diretores da gravadora. Ele levava duas pombas no bolso para soltar caso fosse positivo e quisesse celebrar. Mas como as coisas não saíram como ele queria, ele pegou uma das aves, arrancou sua cabeça com uma mordida e cuspiu no colo da secretária. Que fofo!

– Quando ele ainda estava com sérios problemas com bebida, ocorreu um episódio que o transformou em uma pessoa não muito querida no Texas. Era pela manhã, ele acordou em um quarto de hotel e Sharon havia escondido suas roupas na tentativa de impedi-lo de sair para buscar bebidas. Ele pegou um vestido dela e saiu. Quando sentiu vontade de urinar, ele se virou para a primeira parede que viu e fez. Só que era um dos principais monumentos históricos do estado, o Forte Álamo. Óbvio que ele foi detido.

– Durante os anos de 1980, ele estava muito mal, com o sistema imunológico em péssimo estado e seu médico, levantou a suspeita de que ele poderia ter o vírus do HIV. Ozzy passou por dias e noites de desespero até saber o resultado do exame de sangue, já que naquela época a doença matava mesmo. Mas ele estava limpo e seu estado péssimo de saúde era em decorrência de seu abuso de drogas e álcool.

– Aliás, ele quase foi dessa para melhor em vários episódios. Seu abuso de drogas e álcool vinha de anos, onde ele sofreu as consequências ao longo de sua vida. Mas, por pura ironia, o mais perto que ele chegou da morte foi em um acidente com um triciclo motorizado. Em 2003, no quintal de sua casa. Ele passou com o triciclo em cima de um buraco e o carro capotou. Ele fraturou algumas vértebras e quase perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Mas ele se recuperou logo e em 2005 já estava lançando material novo. Santo forte!

 

– O amor… Ele declara para quem quiser ouvir que é apaixonado por sua esposa Sharon e que não conseguiria viver sem ela. Mas mesmo assim, eles já ficaram um período separados (voltando e renovando os votos) e já tiveram brigas homéricas. Em 1989 ele estava muito louco de qualquer merda que ele usava e avançou nela, tentando estrangulá-la. Ela conseguiu chamar a polícia e o acusou de tentativa de homicídio. Mas depois eles fizeram as pazes e ela retirou a queixa quando ele prometeu procurar uma clínica de reabilitação.

Para entender e saber mais sobre a vida desse gigante do rock, tão louco e tão genial ao mesmo tempo, leia o livro “Eu sou Ozzy”, onde ele conta essas e outras histórias de sua vida, que sempre foi cheia de altos e baixos. Ozzy pode ter feito trocentas coisas erradas, mas ele também fez muita coisa boa e correta. Não sei vocês, mas eu adoro essa cara!

One response to “Curiosidades sobre Ozzy Osbourne

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*