Diário de Beleza

Conheça a Rouge Baiser, marca francesa criada em 1927 e especialista em lábios

Conheça a Rouge Baiser, marca francesa criada em 1927 e especialista em lábios

 

O que um batom representa para você? A Rouge Baiser – L’artiste des Lèvres desde 1927 – é uma marca ícone de estilo que combina fascínio e inovação parisienses, para permitir que todas as mulheres se sintam únicas.

A marca, criada em 1927 em Paris pelo químico Paul Baudecroux, se tornou referência no mercado dos cosméticos devido ao seu pioneirismo na criação do primeiro batom de longa duração e mecanismo de rotação da história, que vive hoje no L’Authentique, batom ícone da marca que garante a melhor textura e pigmentação com sensorialidade extraordinária e a mais moderna tecnologia.

A Rouge Baiser é a única marca de beleza cujo logotipo foi desenhado por um artista, René Gruau, que na sequência produziu diversas outras obras de arte para a marca e inspirou diversos artistas a pintarem quadros dedicados a Rouge Baiser, sempre com a frase “Le Rouge Baiser permet le Baiser”, Rouge Baiser permite o beijo. A frase surgiu pelo fato de o batom ser o primeiro a não sair no beijo, o que gerou também o slogan da época: “Le Rouge à Lèvres qui resiste a tout memê o Baisers”, o batom que resiste a tudo até mesmo aos beijos.

Uma marca revolucionária que apoiou as mulheres na expressão de sua sensualidade e feminilidade, na época em que o uso do batom ainda era criticado, se tornou uma lenda e hoje mantém em sua essência a admiração pelo poder e autenticidade de cada mulher, acreditando na escolha do batom e no momento da maquiagem como um momento único de autoconhecimento, da mulher com ela mesma, que possui um significado que foge da obviedade de apenas estar maquiada.

Afamada na Europa pela experiência exclusiva entregue pela marca nos pontos de venda através de sua consultoria de lábios, nomeada Bar à Lèvres (Bar dos Lábios), Rouge Baiser não podia deixar de trazer essa experiência para as amantes de make no Brasil. A marca oferece nos pontos de venda a orientação necessária para descoberta do batom ideal, além de técnicas de aplicações específicas para os lábios e necessidades da consumidora e a atualização constante das tendências.

Linha do tempo:

– 1927 – Foi inventado pelo químico francês Paul Baudecroux o primeiro batom indelével com mecanismo de rotação, que deu origem a Rouge Baiser.

– 1949 – René Gruau cria o emblema de Rouge Baiser – a famosa Femme au Bandeau, ícone de estilo e elegância. E a marca cai no gosto das Divas de Hollywood. Os lábios vermelhos se tornam sedutores e sofisticados, explode Rouge Baiser.

– 1991 – Rouge Baiser foi comprada pelo Deborah Group, um dos maiores grupos de cosméticos da Europa, que desde 1903 se dedica em seus laboratórios de tecnologia de ponta a criar cosméticos de alta performance.

– 2017 – Rouge Baiser foi lançada internacionalmente. A artista dos lábios faz 90 anos e chega à Itália e outros países do hemisfério ocidental.

– 2019 – Rouge Baiser chega ao Brasil, seus produtos exclusivos alinhados ao fascínio parisiense também encantam e conquistam as mulheres brasileiras.

Conheça você também a Rouge Baiser. No Instagram eles estão como @rougebaiserbr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.