Diário de Beleza

Como cuidar do seu cabelo no verão

Como cuidar do seu cabelo no verão

 

Estamos no alto verão e o sol está sempre torrando nossa cabeça. Sol, vento, praia, água da piscina, manter os cabelos mais tempo presos, etc. Tudo isso ajuda a deixar os fios mais ressecados e sem brilho. Ou pior, deixa os fios mais fracos e quebradiços. O que é péssimo para qualquer pessoa.

Mas saiba que existem tratamentos e atitudes que se adotarmos como hábitos, ajudam (e muito) os nossos fios a não sofrerem tanto assim, em nenhuma época do ano. Minha primeira dica é: beba muuuita água. Isso vai ajudar seu corpo todo, não só os cabelos. E evite alimentação pesada ou com muitos alimentos industrializados.

Hidratação semanal
Não é exagero dizer que durante o verão devemos aumentar a quantidade de vezes que hidratamos os cabelos. A escolha da máscara para ser usada em casa é algo que precisa ser decidido com seu cabeleireiro. E claro, quando puder, faça as hidratações no próprio salão. Vale muito mais a pena.

Protetor Solar
Mesmo esquema da pele. Tomar sol sem proteção é um crime contra sua pele e com seu cabelo é igual. Existem bons produtos que servem como uma barreira protetora evitando que os raios solares danifiquem os fios. Protetor térmico funciona bem também.

Evitar secador de cabelo
Tudo que for em excesso vai prejudicar a saúde dos seus fios. O secador aumenta a temperatura dos fios e provoca uma série de reações, como o ressecamento deles. Como no verão faz calor, procure deixar os fios secarem ao natural. Guarde o uso do secador para quando você precisar mesmo.

Leave in após as lavagens
Outro produto importante que pode ter os fatores que mencionei lá em cima, protetor solar e protetor térmico. O leave in é perfeito para quando quiser pentear os fios após um banho de mar ou piscina. Sempre importante no pós lavagem também.

Chapéu quando estiver no sol
Ou boné! Ajuda a proteger os fios contra aqueles raios solares diretos que nos atingem todos os dias. Bom também para usar onde estiver ventando muito, pois ajuda a evitar o embaraço que o vento provoca. Além de ser um charme usar chapéus. Use e abuse dessa dica.

Manter o couro cabeludo limpo
Podemos usar aqueles shampoos anti resíduos mas sempre com cautela, pois eles são fortes e podem ressecar os fios. Mas mantê-los limpos faz parte do ritual de saúde dos cabelos.

Eu cuido dos meus cabelos lá no salão do lado de casa, em Perdizes, no Casaquinze. Amo o cuidado que eles proporcionam aos meus fios e acho que nunca tive o cabelo tão bonito. A equipe de profissionais do salão é perfeita para cuidar dos seus também. Corre pra lá!

Salão de beleza Casaquinze Paulo Almeida

Rua Ministro Gastão Mesquita, 622. Perdizes. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*