Coisas que amei em Interlaken, na Suíça

Interlaken, como o próprio nome já diz, é uma cidade pequena que fica entre dois lagos maravilhosos, bem no coração dessa país que a gente ama chamado Suíça. Quando se pensa em viajar pela Suíça, nem sempre Interlaken está no roteiro. Mas, meus caros leitores, estou aqui hoje para dizer a vocês que Interlaken precisa estar no seu roteiro de viagem pela Suíça. Aliás, é um país tão pequeno que fica fácil conhecer boa parte dele em poucos dias, de carro. A Suíça é um país fantástico que precisamos visitar pelo menos uma vez na vida. Passei alguns dias em Interlaken quando fui pela primeira vez à Suíça e quero contar a vocês as coisas que eu amei conhecer e fazer por lá. Já pega o caderno para anotar tudo.

– A cidade é pequena e podemos caminhar muito por lá. Amei caminhar em direção ao meu hostel, arrastando minha mala, olhando para as montanhas dos alpes com neve em cima, ver um céu mesclado de azul, dourado e laranja do pôr do sol, e sentir aquele ventinho gelado bater no rosto. Uma delícia! Na verdade, foi uma das paisagens mais lindas que tive a oportunidade de ver com meus próprios olhos.

– Amei o hostel que eu fiquei. O Balmer’s (Hauptstrasse, 23). Fica numa das ruas principais (porém, mesmo assim é tranquila e pouco movimentada, como toda a cidade), tem um clima agradável. pessoas animadas, camas quentinhas e banheiros limpos. Se quiser lavar sua roupa, tem lavadora e secadora. Tem um café da manhã bom e cheio de coisas bem típicas da Suíça. Quando fui, estava explorando o continente europeu pela primeira vez e curti muito ficar em hostel. Hoje, eu não faria mais. Mas se tivesse menos de 30 anos, com certeza iria ficar nesse hostel novamente.

– Na Suíça tem muitas vaquinhas. Em Interlaken, elas estão por todos os lados, por toda parte, com seus sininhos fofos pendurados no pescoço, cara de boazinhas e pelo longo (acho que elas se adaptaram por causa do frio). Eu amei caminhar pela cidade escutando o sininho delas tocando enquanto elas caminhavam, comiam, etc. Para curiosidade, os sininhos são necessários até a página três. Eles deixam porque justamente virou meio que uma tradição a vaca suíça que tem sininho, mas eles também usam para que ela seja encontrada caso se perca por aí.

– Eu amei o pub irlandês chamado “The 3 Tells Irish Pub”, que fica na mesma rua que o Balmer’s, quase ao lado dele (Hauptstrasse, 49). A comida é ótima e a galera que frequenta é muito louca. Super divertido para conhecer pessoas do país e de estrangeiros também. Já que eu estava hospedada em um hostel, tinha que comer e beber em um pub né?! E depois de certa hora, quase nada fica aberto em Interlaken, por isso o pub foi a melhor opção.

– Amei ver o pôr do sol, sentada sozinha na margem do Lago Thunersee. Foi assim que aconteceu. Eu saí do hostel porque me falaram que o pôr do sol nesse lago era incrível. Peguei um ônibus, caminhei outra parte e cheguei. Estava sem uma alma viva. Bom, estava frio e Interlaken não tinha muitos turistas. Fiquei ali sentada, só olhando o sol se pôr, babando e pensando na vida. Não tinha coisa melhor do que aproveitar tudo aquilo. Foi lindo e absolutamente inesquecível.

– Eu amei free pass que recebi, pelo simples fato de ficar hospedada na cidade. Sim, com esse free pass você pode pegar todos os transportes dentro da cidade sem pagar nada. Sabe por quê? Porque você é um convidado na cidade deles, e convidados não pagam. Muito bacana, né?! Algo que a gente só encontra na Suíça.

– Amei que Interlaken é a cidade Suíça dos esportes radicais. Lá você pode saltar de paraquedas, bungee jump, fazer canyon jump, trilhas, paraglaide, etc. Se você gosta desses esportes, vai amar encontrar viciados do mundo todo em adrenalina. Eu até pensei em me aventurar fazendo alguma coisa, como o Canyon Jump, porém, me faltou coragem. Se fosse nos dias de hoje… Eu não iria nem chegar perto de cogitar alguma coisa (hahahahaha), pois estou cada dia mais cagona e medrosa com coisas radicais.

– Tem muita excursão para fazer em Interlaken e saindo de Interlaken. Quando fechamos o roteiro, no próprio hotel ou hostel, a gente consegue saber das opções e também já fazer agendamentos. Como mencionei acima, pode ser alguma atividade radical, ou o passeio para os alpes. Um dos passeios mais procurados em Interlaken, se chama Jungfraujoch, que muitos chamam como o topo da Europa (mas esse não é o ponto mais alto da Europa, que é o Monte Elbrus, que fica na Rússia).

– Eu amei me sentir acolhida em uma cidade do interior da Suíça. Além de ser uma cidade linda, limpa e organizada (como todas que já conheci na Suíça), difícil não se encantar a cada esquina, com cada cantinho que existe por lá.

– É Suíça! Eu amei a organização, pontualidade e, principalmente, as casas lindas de madeira, com janelas enfeitadas com flores lindas e fofas. Além de termos o privilégio de admirar paisagens impecáveis em todos os lugares. Se não são paisagens naturais, são monumentos, ou construções com séculos de idade, com arquitetura maravilhosa. Difícil não se apaixonar.

Bom, poderia ficar falando sobre Interlaken ou sobre a Suíça, por horas. Mas, acho que o mais importante é que vocês saibam que Interlaken é uma cidade linda que merece estar no seu roteiro de viagem quando quiser passear por esse país tão perfeito. Em todos os aspectos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *