América

Coisas obrigatórias para se fazer em Buenos Aires

Coisas obrigatórias para se fazer em Buenos Aires

 

A capital argentina é uma cidade maravilhosa. Não canso de escrever sobre lá, porque muito brasileiro gosta de viajar até lá e buscam informações. Então, sempre tem texto quentinho sobre Buenos Aires aqui no blog. Mas eu gosto mesmo de lá. Uma cidade que é bem parecida com São Paulo em alguns aspectos. Cheia (mas cheia mesmo) de coisas para fazer, alguns cantinhos têm cara de Europa e tudo bem organizado e bonito. Mas, você sabe o que você precisa mesmo fazer quando estiver por lá? Aqueles lugares e experiências super porteñas que vão valer a pena? , se não sabe ainda, vem ver essa lista. Você vai amar Buenos Aires!

– Ver de perto a Casa Rosada (e fazer uma selfie)

Não adianta. Ir à Buenos Aires e não ver de perto a Casa Rosada, é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo. Impossível e inviável. Aproveite que está por ali, tire várias selfie, porque a cor desse lugar é muito linda.

– Assistir algum espetáculo no Teatro Colón

Um dos teatros mais bonitos e importantes do mundo, o Colón sempre recebe grandes nomes da música clássica, grandes peças de ópera e de ballet. O ano todo você vai dar sorte de ver algo impressionante lá. E assisti uma ópera e foi maravilhoso. Lugar lindo, tudo lindo.

– Comer muitas empanadas

Para mim, as melhores empanadas ficam num lugar conhecido, porém escondido, no bairro da Recoleta. Se chama El Sanjuanino. Não dá para ir uma vez só e não dá para comer uma empanada e pronto. É para destruir e beber muito vinho junto.

– Assistir algum espetáculo de tango

Existem diversas casas de tango espalhadas pela cidade. Cada uma com uma característica, mas todas voltadas ao público de fora (reza a lenda que os porteños não vão a esses espetáculos). Não sei qual é o melhor, mas o meu favorito sempre foi o Esquina Carlos Gardel, onde se come bem, se bebe bem e o show é sensacional. Para mim, o melhor de Buenos Aires.

– Fazer compras na Calle Florida

Siiiimmm! Buenos Aires é uma boa cidade para fazer compras. Aproveite um câmbio bom (em reais ou dólares) e vá até a Calle Florida para fazer compras. Algumas lojas têm o preço muito bom mesmo. Então muitas coisas valem super a pena comprar lá em Buenos Aires (principalmente vinhos).

– Passear pelos parques espalhados pela cidade

Buenos Aires tem muitos parques, muitas áreas verdes! Então, coloque um tênis no pé e saia para caminhar neles. Se estiver na época da primavera, um passeio no Rosedal será inesquecível. Com todas aquelas rosas floridas, que parecem um sonho.

– Visitar o Malba (Museu de Arte Latina de Buenos Aires)

Para quem gosta de arte latina, o Malba é o lugar certo. Aliás, é lá que está a tela da Abapuru da nossa Tarsila do Amaral. O prédio é bem bonito, por dentro e por fora, então vale a pena conhecer. Gaste algumas horas vendo as exposições.

– Passear e fotografar muito a Puente de la Mujer

Essa ponte é obra de um arquiteto espanhol chamado Santiago Callatrava. Ele é bem conhecido por fazer obras nesse estilo e essa ponte em Buenos Aires (mais precisamente no bairro de Puerto Madero) chamada Puente de la Mujer, por muito tempo, foi a única obra do arquiteto aqui na América do Sul. É uma obra realmente bonita.

– Visitar pelo menos 3 bares de drinks

Posso listar muitos bares de drinks para você visitar em Buenos Aires. Mas a verdade é que você precisa visitar o máximo que puder (sem dar vexame e cair na calçada, por favor). Pois todos os bares de drinks que visitei em Buenos Aires, eram incríveis, sem exceção. Um melhor que o outro. Então, aproveite. Meus favoritos? The Harrison, 878 Bar, Frank’s e Florería Atlántico.

– Comer em algum restaurante especializado em carnes

Também posso listar muitos restaurantes onde podemos encontrar belos cortes de carnes pela capital argentina. Aliás, restaurante bom é o que não falta em Buenos Aires (assim como aqui em São Paulo). Mas digo os meus favoritos que são o Miranda, La Cabrera e Don Julio. Por favor, fuja dos restaurantes “engana turista” da região de Puerto Madero.

– Passear pelo bairro da Recoleta

Para mim, o bairro mais lindo e charmoso da cidade. Não tem como não gostar da Recoleta. Tudo ali é charmoso mesmo. As ruas, os prédios, os restaurantes, até as sorveterias. Ficar hospedado no bairro da Recoleta é bom, pois você tem um monte de coisas para fazer lá mesmo e está no meio do caminho entre o Centro e Palermo. Perfeito! Além de ter muitos bons hotéis por lá.

– Tomar um café da manhã tradicional Porteño

Para tomar um café da manhã clássico fora do seu hotel, recomendo dois lugares. La Biela (que fica na Recoleta) e o Café Tortoni (que fica no Centro). Ambos são bem porteños e cheios de pessoas locais, além dos turistas. Mas o bom é que de manhã os turistas estão tomando café no próprio hotel, então fica bem tranquilo.

– Visitar o bairro do Caminito

Um bairro que todo mundo precisa conhecer quando estiver em Buenos Aires. Mas vá de táxi (ou Uber) e volte do mesmo jeito. Não faça a genialidade de ficar caminhando fora da bolha da turística, igual a gênia aqui fez. Não aconteceu nada, mas poderia. O bairro é lindo, todo colorido, tem história e é lá que fica o estádio do Boca Juniors, La Bombonera.

– Tentar entender a dinâmica eufórica do bairro de Palermo

É um bairro efervescente. Para entender a dinâmica de Palermo, basta aproveitar a noite do bairro. Pular de porta em porta (eu digo porta para não especificar se é bar, restaurante, balada, etc) vai ser a melhor alternativa. É um bairro que quase nunca dorme. Então aproveite horrores esse lugar que é um dos meus queridinhos em Buenos Aires.

– Feira de domingo da Plaza Dorrego

Se estiver na cidade em um domingo de manhã, não tem desculpas. Vai ter que ir até a Plaza Dorrego para ver de perto a feira que acontece lá, religiosamente todos os domingos. Tenho certeza que algum badulaque você vai trazer dessa feira (hahahaha). Aproveite para pegar a fila e fazer uma foto ao lado da Mafalda.

– Se perder no Cemitério da Recoleta

Olha a Recoleta aqui de novo. E sim. Um cemitério é um dos passeios imperdíveis quando estiver por Buenos Aires. É lindo, é misteriosos e tem um monte de gente importante da Argentina enterrado lá. Então pode ser perder por lá que vai dar tudo certo.

– Harmonizar bons vinhos argentinos em bons restaurantes

Como já mencionei no texto, restaurantes bons é o que não falta em Buenos Aires. Aliás, você vai precisar voltar muuuuuitas vezes para poder conhecer e experimentar cada um deles. Mas a boa notícia é que realmente é difícil errar na escolha e também é difícil errar se você escolher um bom vinho argentino da uva Malbec. Dê uma pesquisada e eleja o seu escolhido.

– Velejar no Río de la Plata

Um privilégio para poucos, por mais que tenha muitos barcos em Buenos Aires. As pessoas realmente cuidam do Río de la Plata e aproveitam o rio, com esportes aquáticos e também velejando. Existem muitos veleiros por lá e se você tiver a sorte de conhecer algum local que tenha, peça para ele te levar para dar uma volta. Mas não esqueça o remédio para enjoo se o rio estiver revolto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*