Cinema

Cine Gourmet – Casa da Montanha

O Cine Gourmet é um evento perfeito, sabe por quê?

Ele une cinema, boa culinária, boas bebidas e cultura, tudo numa única noite.

Ele acontece 8 vezes por ano, dentro do hotel Casa da Montanha, que foi onde me hospedei durante minha viagem à cidade de Gramado. Aliás, já disse e vou dizer novamente, não há hotel melhor para curtir a cidade! Ótima localização, boa infraestrutura, bom gosto na decoração, etc. (Só de lembrar da cama quentinha, da piscina quentinha, do café da manhã… Quero voltar!)

O Cine Gourmet funciona da seguinte maneira. Um chef é convidado para criar um jantar todinho inspirado em um filme que é escolhido pelos organizados. Entrada, prato principal, sobremesa e todos os vinhos para harmonizar com os pratos, que são cuidadosamente escolhidos. Além da taça do champagne não ficar vazia nunca. (Dá para perceber, né?!)
Eu participei do evento Cine Gourmet e assisti ao filme “Os Sabores do Palácio”. Um filme que conta a história de uma chef de cozinha que cuidou por anos da comida do presidente da França dentro do Palácio de Eliseu. A história é bem leve, o filme foi muito bem escolhido, pois eu já estava morrendo de fome apenas de assisti-lo.
Os pratos do jantar foram esses:


Sopa de frutos do mar com peixe branco. (foi uma ótima opção para entrada, leve e bem saborosa)
Salmão grelhado ao molho de mostarda L’Ancienne com lentilhas verdes Puy e espinafre sauté. (de longe, foi meu favorito!)

Magret de Cannard ao molho de frutas vermelhas com aspargos frescos e cebolinhas baby. (esse estava excelente, mas apesar de amar pato, principalmente o magret, o outro prato venceu)

Um belo Napoleon, que é um mil folhas com chocolate belga, doce de leite e crème pâtissière. (nem preciso dizer que estava maravilhoso, né?! Engordo só de olhar para essa foto e nem ligo!)

Lembrando que esses foram os pratos que eu provei naquele dia. Tudo muda de acordo com o filme. Isso é o mais bacana do evento. Nunca será igual, e mesmo que aconteça uma reprise do filme, o chef convidado será outro. Por isso, você pode repetir esse programa sempre que quiser. E fará amigos, pois muitas pessoas são frequentadores assíduos do evento.

Tudo maravilhoso! É uma experiência que precisa ser vivida em sua viagem para Gramado. Portanto, fica a dica! Programe-se para estar na cidade quando for acontecer o evento. Organize-se através do site do próprio hotel www.casadamontanha.com.br



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*