Europa

Cidades da Europa que ficam maravilhosas no outono

Cidades da Europa que ficam maravilhosas no outono

 

Todo mundo faz lista de lugares para visitarmos no inverno e no verão, mas se esquecem das outras duas estações, principalmente do outono (até porque, primavera todo mundo fala também, porque geral ama flores). Mas como essa é minha estação do ano favorita, aquela que o frio começa a chegar gostoso e já temos que nos vestir um pouco melhor, gosto de optar pelo outono para fazer minhas viagens pelo mundo. Confesso que o outono na Europa é especialmente lindo. Pensando nisso, vou listar algumas cidades da Europa que ficam ainda mais lindas durante essa estação tão perfeita!

– Londres, na Inglaterra

Óbvio que Londres tem que estar nessa lista, afinal, é uma das cidades com a maior concentração de parques do mundo. E como na Europa nós realmente temos o Outono, é como se fizéssemos uma viagem linda por todas as cores que o outono pode ter. Vermelhos, verdes, marrons, amarelos, etc. Todas as cores lindas que ele nos oferece. Vá caminhar pelo Hide Park e pode brincar com as folhas no chão.

– Vienna, na Áustria

Outra cidade com muitos parques, mas nesse caso, encontramos jardins perfeitos que durante a primavera e boa parte do verão, ficam floridos. Com a chegada do outono, a paisagem muda e o colorido das flores, dá lugar à sobriedade do outono. É incrível. E como Vienna é uma cidade que não tem nada fora do lugar, pode preparar sua câmera fotográfica. As paisagens são de cair nosso queixo de verdade.

– Amsterdam, na Holanda

Claro que ver os canais de Amsterdam é lindo, especialmente durante o verão, quando muitos visitam o país para ver de perto as famosas tulipas que ficam floridas. Mas, a primeira vez que fui à Amsterdam, era outono e confesso que me apaixonei. Tem uma ou outra flor da época, mas aquelas cores do outono combinaram muito com a cor dos canais, com a cor da cidade, com as cores das bicicletas. Além de colaborar para lindos pores do sol.

– Basel, na Suíça

Uma das minhas cidades favoritas da Suíça (que é um dos meus países favoritos ever), é além de linda, a cidade natal do meu ídolo master Roger Federer (hehehehe te amo, Roger). Durante o outono todas as árvores da cidade (que são realmente muitas), ficam coloridas, suas folhas caem, mas ninguém se dá ao trabalho de recolher, pois a paisagem fica exuberante. O outono em Basel é especialmente lindo demais. Vá dar uma olhada em como fica às margens do rio da cidade. É incrível.

– Vale do Loire, na França

Claro que os protagonistas dessa região da França são os castelos, mas em todo castelo, tem um jardim. Em todo jardim, temos plantas lindas. Todas as plantas lindas, ficam ainda mais lindas durante o outono. E não são somente os jardins, mas toda a região que tem florestas enormes, com árvores enormes. É lindo demais e tudo fica com cor de outono. A parte boa é que tem menos turistas para atrapalhar suas visitas.

– Douro, em Portugal

Aqui estamos falando de algo bem especial. A região do Douro em Portugal, é conhecida por suas paisagens lindas e por seus vinhos perfeitos. Porém, durante o outono, toda a paisagem natural se transforma. As videiras ficam adormecidas e aquela paisagem toda verde, fica marrom, em tons de terra. O rio completa a paisagem, dando aquele toque de charme. Impossível não se apaixonar por cada cantinho do Douro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*