Cidades clássicas na Europa que você precisa conhecer
Sabe aquela máxima de que “quando não podemos ou não temos algo, é aí que a gente quer mesmo fazer”? Então, eu sempre tive uma vontade louca de viajar e conhecer o mundo todo. Mas agora, neste confinamento e numa fase com tantas incertezas, a gente não sabe quando tudo vai voltar próximo do normal que tínhamos antes. Mas, temos que nos manter otimistas e pensar que tudo vai dar certo. Porque precisa dar, ou todos nós não existiremos mais. Bom, isso só me leva a vir aqui, como sempre e não vou parar, para dar dicas de viagens para vocês. Sei que muita gente vai dizer que está falta essa ou aquela cidade, mas segui meu coração e sei que todas as cidades que selecionei, são lindas e merecem sua visita. Basicamente, são cidades que você precisa visitar obrigatoriamente quando estiver pela Europa. O bônus, é que vou dar algumas dicas especiais em cada uma delas. Boa leitura e aproveita para compartilhar com as pessoas que você ama.
– Roma, na Itália
Vou começar pelo país europeu que mais tem sofrido com toda essa pandemia. Itália (se bem que a Espanha está indo bem ruim também, mas está na lista lá embaixo). Roma é a capital da Itália e uma das cidades mais visitadas no mundo, além de ser uma das mais antigas também. Roma inspira história e para todos os lados que você olhar por lá, verá um monumento que com certeza tem muitos anos de existência. Uma cidade que vai além do Coliseu e da Fontana di Trevi, por isso, reserve pelo menos 5 dias para conhecer a capital italiana e o Vaticano. Minha dica para Roma é a mesma que você pode utilizar em toda Itália. Procure por restaurantes pequeninos que a entrada é só uma portinha. Lá dentro, todos os funcionários são mais velhos, incluindo o chef. Peça uma massa e um vinho italiano da uva Chianti para acompanhar.
– Praga, na República Tcheca
Bom, Praga é daquelas cidades que moram no meu coração. Foi um dos lugares mais lindos que já tive a oportunidade de conhecer e voltaria para lá infinitas vezes. Além de ser linda, é emocionante, cheia de histórias e acolhe muito bem todos os tipos de viajantes. Para os casais, Praga é muito romântica. Para os jovens mochileiros, Praga tem muitos bares e muitos pubs, para todos nós bebermos ótimas cervejas tchecas. É incrível. Além de ter séculos e mais séculos de história, com todas as igrejas e monumentos. Tenho duas dicas para vocês. Uma é para se hospedar em algum hotel que fique em um prédio histórico. Segunda, é para olhar Praga por muitos minutos quando estiver quase entrando no Castelo de Praga. Lá de cima, você poderá ver como a cidade é linda e o porquê de ser conhecida como a cidade dos tetos mais lindos da Europa. É um espetáculo.
– Paris, na França
Falar de Paris para mim, é falar do meu lugar no mundo, da cidade que eu mais amo, do lugar que eu tenho vontade de ir todos meses (na verdade, meu sonho é morar um tempo em Paris com o Alê e escrever muitos livros por lá). Paris é linda, é romântica, é imponente e é a cidade luz. Já nem sei quantas vezes fui até lá e sempre tem algo “novo” para ver e conhecer. Para todos os cantos que olhamos em Paris (com exceção de alguns lugares que estão bem sujos e mal cuidados, como embaixo de pontes e perto da Torre Eiffel), podemos ver coisas lindas. Muitos museus, muitas lojas para quem quiser comprar e gastar em euro. Minha dica para Paris é: caminhe! Mas caminhe muito. Se perca em Paris e use a Torre e o Rio como seu guia. E quando estiver com fome é só parar em alguma brasseire e fazer uma refeição leve e saborosa ou comer um clássico croque monsieur, com uma taça de um vinho rosé da região de Provence ou um Pinot Noir da Borgonha. Amo! Mais french impossível.
– Berlim, na Alemanha
Outra cidade que eu moraria tranquilamente, mas como não sei falar uma palavra além do básico no idioma alemão, melhor ficar quietinha (hahahaha). Amei conhecer Berlim. É uma cidade cheia de contrastes, cheia de locais históricos e é uma cidade que até poucas décadas atrás, sofria uma guerra política bem insana. Berlim tem ótimos hotéis, tem ótimos restaurantes e é claro, ótimas cervejas. Uma cidade que merece pelo menos uma semana de viagem, para que possamos sentir o que é Berlim, conhecer além do superficial. Outra cidade que precisamos caminhar e de vez em quando, pegar um metrô para chegarmos mais rápido aos locais. Não esqueça de curtir a noite de Berlim com bares e restaurantes perfeitos para termos momentos inesquecíveis.
– Barcelona, na Espanha
Conheci pouco de Barcelona, mas o pouco que conheci já foi suficiente para ficar encantada com a cidade. Barcelona é vibrante, borbulha de energia e coisas para se fazer e conhecer. Claro que uma das paradas obrigatórias na cidade é conhecer ou ver por fora a linda Sagrada Família, que é a eterna basílica inacabada (hahahaha imagina ter uma obra dessa na sua casa). Também não deixe de visitar o Parc Güell e comprar os tickets pela internet e com antecedência. Existem diversas atrações em Barcelona e o bom é comprar tudo com antecedência, para evitar filas e ingressos esgotados. Vale a pena curtir e caminhar muito pela região de Las Ramblas, comprar produtos de beleza por um preço ótimo e não se esqueça de comer muitos tapas e beber muito vinho espanhol. Peça para o sommelier harmonizar o vinho com seu prato. Tenho certeza que será uma super viagem.
PS: Gostaram da lista? Prometo que vou fazer mais textos sobre as cidades e com certeza, a cidade que você está querendo ler a respeito, estará nas próximas. Então fique de olho aqui no site, pois todos os dias têm dicas novas de viagem especialmente escritas para você querer viajar mais. Volte sempre e um super beijo!