Dicas de Gastronomia

Chocolates Montanhês – Monte Verde

É normal existir várias fábricas e lojas de chocolates nos lugares onde o clima é mais frio. Algumas são fantásticas, outras nem tanto. A que conheci em Monte Verde, faz parte do primeiro time. Do das lojas fantásticaaas de chocolates deliciosos! Estou falando da Chocolates Montanhês.

A marca existe há mais de 32 anos, fazendo chocolates artesanais que nos dão água na boca. A loja de Monte Verde fica na avenida principal da cidade, bem fácil de ser encontrada. Os detalhes fofos espalhados pela loja, nos encantam. Tive a sorte de pegar a decoração de Natal, pirei tirando fotos.

Óbvio que existem alguns clássicos que devem ser provados obrigatoriamente, como o chocolate quente e o brownie caseiro feito pelas mãos da própria dona da loja, a simpática e divertida Monica.

Definitivamente, esse é o carro chefe da loja. Brownie servido com sorvete de creme e uma calda de frutas vermelhas deliciosa! Fiquei apaixonada pela composição.

Muitos e muitos tipos de chocolates. Com preços variados, sabores variados, tamanhos e um monte de coisas lindas para trazermos de lembrança dessa cidade linda e dessa chocolateria divina.

Algumas pessoas me disseram que os preços dos produtos dessas chocolaterias são salgados e se realmente vale a pena. Bom, na minha opinião, devo dizer que chocolates artesanais, não são chocolates de massa. Eles não produzem milhões de quilos de chocolate por ano e não vendem em qualquer lugar. Portanto, é o preço que se paga por um produtos que foi quase feito só para você. E basta provar para saber a diferença.

Acho que as fotos são suficientes para deixar todos vocês com vontade de correr para Monte Verde. Mas aguarde que vem muito mais por aí! Conheci um monte de lugar maraaaa por lá e quero contar tudo para vocês.

Av. Monte Verde, 969, Loja 1A. Monte Verde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*