Dicas de Gastronomia

Chegou a Bráz Elettrica!

Pois bem, minha gente. Hoje é o dia da PIZZA (que dia mais feliz, que dia lindo, que dia especial para nos entupirmos de tanto comer essa iguaria maravilhosa) e eu vim aqui contar uma super novidade para vocês. Sabe a famosíssima pizzaria Bráz? Pois bem, eles ganharam uma irmã rebelde que está dando o que falar aqui em São Paulo. Estou falando da pizzaria Bráz Elettrica, que foi inaugurada há algumas semanas ali no bairro de Pinheiros. Nada melhor do que contar um pouquinho desse lugar para vocês, justamente hoje, nesse dia da PIZZA!
O esquema do Bráz Elettrica é bem diferente da Bráz tradicional, mas a qualidade não falta em nenhum momento. Se você gosta ou ama as pizzas da Bráz, vai adorar as pizzas da Elettrica, mas talvez estranhe um pouco o ambiente, como as pizzas são feitas e todo o clima. Sim, é totalmente diferente.

A Elettrica tem forno elétricos para assar as pizzas. Sim, não são forno a lenha. São fornos que vieram de Nápoles, na Itália especialmente para a pizzaria. Uma primeira grande diferença. Lá você escolhe o sabor da sua pizza, seu tipo de massa (tradicional ou integral), o que vai beber, o que vai comer de sobremesa, paga tudo no caixa e espera alguns minutos pela sua pizza. Sim, lá você vai comer num esquema tipo fast food, mas de pizza. Bom para aquelas pessoas que estão sempre correndo, sem tempo para nada. Você come bem, as pizzas ficam prontas super rápido e tem a qualidade Bráz no seu prato. Aliás, reza a lenda que o tempo entre o cliente pagar e receber seu pedido, costuma não passar de quatro minutos.

Um fato bem interessante, é quem criou todos os sabores da Elettrica. Conhecem a famosa pizzaria de New York chamada Roberta’s? Para quem conhece, vai sentir sabores familiares. Antony Falco, ou simplesmente Tony (que é considerado um dos magos da pizzaria), foi quem criou os sabores da pizzaria. Além de criativo, ele é uma pessoa divertida e muito acessível para conversar.
Mas vamos falar agora dos sabores das pizzas… Nhaaaam! Primeiro, quero falar que eles utilizam a farinha italiana Caputo e a farinha brasileira Anaconda para preparar as massas. O Tony criou um tipo de pizza melhor que a outro. Provei alguns… (hahahaha, sim, sim, no plural mesmo) mas todos de massa integral com azeite de oliva para baixar o índice glicêmico e minha nutricionista ficar feliz.

Entre os sabores tradicionais, temos a Margherita, Portuguesa Elettrica (que tem cebolas caramelizadas, clara de ovo e fios de gema) e a Mozzarella que tem orégano fresco. Nas diferentonas encontramos as fresquinhas com folhas verdes como a Frisco (que leva spring cream, escarola, mozzarella de búfala, lemon pepper, grana padano e cogumelo) que é uma delicinha, e a Cobraverde (que vai rúcula, mozzarella de búfala e mozzarella). Entre outros que levam alho, linguiça fresca, calabresa e tantos outros tipos de queijos. Resumindo! Uma melhor que a outra.

Esqueci de falar! De entrada existem as famosas bolotas de carne, mais conhecidas como almôndegas da vovó do Tony. É tipo dos deuses essas almôndegas! Por favor, peça uma dessas para comer antes da sua pizza! Também existem algumas opções de saladas que são beeem apetitosas.
Então, como tudo lá na Elettrica é bem prático, a forma de comer as pizzas não poderia ser diferente. É para comer com as mãos mesmo, ela foi feita para isso. Mas caso você não curta comer com as mãos, existem talheres para comermos mais civilizadamente. Eu sou bem desastrada, mesmo me sujando toda e gastando dezenas de guardanapos, eu comi com as mãos porque aquela pizza no estilo napolitano precisava disso.

Eles possuem alguns drinks engarrafados que são feitos todos os dias, basta você pegar na geladeira, colocando na sua cestinha antes de pagar. Tem sucos naturais e a cerveja da casa que foi feita pela Blondine. Meu conselho é que tome a cerveja da casa. Além de deliciosa, ela harmoniza muuuuito bem com todas as pizzas e é muito refrescante. Senti um Q crítico nela que me deixou maravilhada. Adorei! E de sobremesa, provei o Tiramisú deles. Estava bom também.

Se você ainda não foi à Bráz Elettrica, não sabe o que está perdendo. É um lugar descolado para comer com os amigos antes de ir para a balada. Ou para fazer um Happy Hour. É um daqueles lugares que dá vontade de voltar toda semana e com certeeeeza é uma boa opção para você ir comemorar esse dia da pizza! Bora lááá!

Bráz Elettrica

Rua dos Pinheiros, 220. Pinheiros. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*