Check List: o que fazer quando tudo voltar ao normal?

Não sabemos ainda se irá voltar ao normal como antes, mas sonhar não custa nada e aposto que todos os viajantes estão loucos para cair na estrada pelo mundo (já viajamos bastante pelo Brasil, não é?!) Tantos sonhos e planos tiveram que ser adiados e até cancelados por conta de toda essa situação atual que estamos vivendo. Nós aqui, já perdemos as contas de tantas frustrações que já vivemos e continuamos recebendo todos os dias. É como se nossa bateria fosse desligada, de tanto desânimo. Mas, quero ser otimista hoje. Fiz uma lista com carinho de coisas que vocês devem sonhar em fazer quando tudo se normalizar e pudermos voltar a viajar. Está linda. Espero que gostem.

– Floração das tulipas na Holanda

Isso acontece uma vez por ano no início da primavera, nos campos de tulipas do Parque Keukenhof. É uma das atrações principais de toda a Holanda e milhares de turistas visitam o local em busca da foto perfeita o meio das tulipas. Elas estão lá, de todas as cores, alegrando a paisagem. É quase um sonho ver tudo isso de perto. É lindo demais. Por isso, você precisa fazer essa viagem pelo menos uma vez na vida. As tulipas não possuem perfume, mas compensam em beleza. É tudo lindo demais.

– Safári na África (em qualquer país)

Sou beeem suspeita com relação a safáris na África. Por mim, viajaria pelo menos duas vezes por ano para fazer safáris na África, seja qual for o país. Fiz somente em algumas reservas na África do Sul, mas muitos países possuem safáris lindos, com lindos lodges para a gente se hospedar. Namíbia, Botswana, Zimbábue, Zâmbia, Quênia, Tanzânia, entre outros. É aquela viagem que vai ficar marcada para sempre na sua memória, como uma das mais lindas. Não conheço ninguém que tenha ido e não tenha se apaixonado por tudo por lá.

– Comer muita massa em Roma

A Itália foi um dos países mais castigados com o coronavírus e merece muito sua visita após tudo isso passar. Escolhi a capital Roma, por ser Roma. Você precisa ver de perto tudo que existe por lá. Coliseu, Fontava di Trevi, Piazza Venezia, e por aí vai. Mas comer massa na Itália é uma obrigação (dica esperta é para você emagrecer um pouco antes de ir, pois com certeza irá engordar). Mas encontrar o local certo é uma arte. Opte por aquele restaurante pequenino que quase nenhum turista visita. Você vai comer muito bem e querer repetir. Impossível não se esbaldas nas massas quando estiver pela Itália.

– Beber muito vinho na Borgonha

Aaahh! Aqui estamos falando de alguns dos melhores vinhos do mundo. A Borgonha é clássica, é linda, é elegantes e tem muitas cidades pequeninas que guardam surpresas incríveis. As uvas principais da região da Borgonha são Pinot Noir na tinta e a Chardonnay na uva branca. Mas nem todos os vinhos de lá são bons, por isso, fique de olho nos produtores. Viajar pela Borgonha é um sonho, pois além de ser tudo lindo, as estradas são boas, é seguro e estamos na França, um dos países mais incríveis do mundo. Por isso, se prepare para ter momentos divinos por, regados a bons vinhos.

– Passar o dia sem fazer nada em alguma praia das Ilhas Maldivas

Muitos de nós estão aproveitando a quarentena para ficar sem fazer nada. Mas e se você ficar sem fazer nada em alguma praia paradisíaca nas Ilhas Maldivas? Não ia ser demais? Por isso, pensem nesse cenário. As coisas por lá caminham em um ritmo mais lento, então além de estar em um dos lugares mais lindos do mundo, vai estar relaxando e descansando de verdade. Essa ideia me agrada um bocado, viu (hahahaha) e olha que nem sou muito fã de praias. mas as famosas Maldivas estão sim no meu roteiro de viagem.

– Gastar em dólares pela 5ª Avenida, em New York (mas espere o dólar cair um pouco)

Com o dólar ao preço que está, fica difícil comprar até em outlet (bom, pelo menos para a maior parte da população que não tem dinheiro sobrando). Mas quando tudo isso acabar, as coisas vão começar a normalizar e com isso o dólar talvez abaixe um pouco. Abaixando, a gente já fica feliz e já vamos querer gastar para comemorar. Por isso, viaje para New York, uma das cidades mais afetadas pelo novo coronavírus e vai precisar muito da sua visita. Por isso, NYC baby, pode ser um dos seus próximos destinos de viagem quando toda essa zona acabar. E aqui entre nós, belo destino.

– Nadar com tartarugas marinhas em Fernando de Noronha

Coisa mais linda da vida ter o privilégio de ver de perto uma tartaruga marinha linda, nadando despreocupadamente em seu habitat natural. O oceano. Lá em Noronha não vamos ver só tartarugas. Vamos ver tubarões, inúmeros peixes e muita coisa linda que só podemos encontrar no mundo gigante e encantador que existe embaixo d’água. Por isso, visitar Noronha é especial. É no Brasil, eles estão fechados e vivem somente do turismo, pois não existe uma economia de outro tipo por lá. Então, eles também irão precisar da sua visita e o lugar é maravilhoso. Daqueles que quem visita não se esquece. Você precisa ver as tartarugas de Noronha.

Gostaram da lista? Espero que sim. Temos que sonhar, continuar sonhando e quando pudermos realizar, vai ser maravilhoso. Logo menos o mundo melhora, as coisas voltam para o lugar que precisam voltar e vai dar tudo certo. Temos que acreditar. Mas enquanto isso anda não acontece, a gente sonha. E sonha alto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *