Uncategorized

Charming Antas House, em Porto

Charming Antas House, em Porto

 

Completamente fora do circuito turístico, o bairro das Antas em Porto (tem esse nome mesmo hahaha) é charmoso, cheio de verde, casinhas fofas e até mesmo um tanto quanto bucólico. Caminhar por esse bairro foi demais, pois conseguia ver as casas que pareciam ter saído de um livro de romance do Nicholas Sparks (só faltava um rio ou lago).

Fica bem afastado do centro que ferve em Porto, ao redor do Rio Douro. O bairro das Antas é um dos mais nobres e calmos de toda a cidade de Porto. E foi nesse bairro, que eu me hospedei por uma noite, em um “Hotel” (coloco assim porque eu me senti em casa lá) chamado Charming Antas House. Que era mais uma casa fofa de vovó.

O conceito do Charming Antas House é exatamente esse. Eles querem que você se sinta completamente em casa. Cama confortável, quarto quentinho (eu peguei cerca de 6 graus nos dias que estava em Porto), welcome drink com um excelente vinho do Porto, banheiro equipado e todo fofo também. Dormi feito um anjinho na noite que estava por lá. O lugar é realmente perfeito para um bom descanso. Silencioso… =)

Os quartos foram decorados de forma acolhedora e toda a decoração foi feita para que a gente realmente se sinta em casa. Cada item, cada detalhe. Como eles mesmos dizem, devemos fazer uma viagem no tempo com todos os detalhes que existem por lá. E é bem fácil de fazer isso. Tanto os quartos, quanto a parte externa, são feitos para que a gente sinta que está em uma casa com amigos.

Não quero ser repetitiva, mas novamente, conheci a Manuela que era uma das proprietárias do hotel. Que pessoa incrível. Daquelas que não sabe o que fazer para que você tenha uma experiência incrível em sua cidade, em seu país. E toda essa hospitalidade e cuidado, são refletidos na atmosfera agradabilíssima do hotel.

Sem dúvidas que, além do sossego que ficamos imersos, um dos pontos altos do Charming Antas é sem dúvidas, o café da manhã. Na noite anterior, a Manuela pergunta a que horas gostaríamos de tomar o café. E também pergunta nossas preferências quanto aos alimentos. Na manhã seguinte, ela montou uma mesa linda exclusiva para mim. com muitas coisas gostosas, frutas frescas, pães caseiros, frios, vários doces típicos de Portugal, etc. Como não começar o dia com o pé direito, não é?!

A parte externa no Charming Antas é uma belezinha. A casa toda é circundada pelos jardins e vasos de plantas (sem contar nos dois cachorros enormes que mais parecem dois ursos). Lugar perfeito para tomar uma xícara de café ou chá, comer algum doce português ou simplesmente, bebericar uma taça de vinho de Porto. Sem se preocupar com as horas, sem se preocupar com nada. Apenas relaxar e curtir a atmosfera perfeita do Charming Antas e também da cidade de Porto.

Eu adorei conhecer esse hotel, adorei conhecer a Manuela e adorei também o bairro das Antas. Ali tem muitos restaurantes e cafés importantes de Porto, portanto anote sempre na agenda. Se você busca algo mais acolhedor, com preços ótimos e um bom lugar para descansar, seu lugar é no Charming Antas House.

Charming Antas House

Rua Naulila, 98. Porto. Portugal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*