Cervejas

Cervejaria Arsenal em Monte Verde

Essa dica vai para aqueles que gostam da loira gelada nossa de cada dia (háááá, agora posso falar isso, pois volteeei a tomar cerveja, depois de quase 3 anos sem tomar). Se você estiver por Monte Verde e gosta de beber boas cervejas de todas as partes do mundo, esse é o lugar certo!

 

A Cervejaria Arsenal fica na galeria Suíça, na avenida principal da cidade. Em Monte Verde podemos fazer quase tudo a pé, portanto vá caminhando, deixe o carro no hotel, é melhor. Assim, você pode beber à vontade sem medo de fazer besteira na direção.

 

A Arsenal possui mais de 120 rótulos de cervejas de todas as partes do mundo. Com preços bons, ambiente bacana para a gente ficar por lá, esquecer do tempo e degustar todas as cervejas que desejarmos. Minha dica é: fuja do comum! Vai ser divertido. Olha a degustação que fiz durante minha visita à cervejaria.

Comecei com uma cerveja pilsen russa chamada Baltika. Bem refrescante, excelente para os dias de calor. Pasmem, sim, russa. Eu não imaginei que a Rússia poderia fazer uma cerveja delícia como essa. Vale a pena provar!

Depois fui para uma nacional chamada Ditriguis (Caciiiiildis!) que sim, é uma das cervejas que remetem ao nosso querido Mussum (Caciiiildis de novo!) Essa cerveja é de trigo mas ela tem notas de laranja. Deliciosa!

Após essa, provei uma cerveja inglesa que se chama Spitfire Gold. Era um pouco mais encorpada, servida em taça tipo a de champagne. Uma golden ale bem feita e marcante. Gostei muito dessa também.

Por fim, provei a minha favorita nessa degustação. Uma cerveja artesanal brasileira feita com limão siciliano (olha o siciliano aí de novo). Sério, gente. Essa cerveja tem mais de 8% de teor alcóolico, mas ela é maravilhosa. Se chama Lemon e é produzida no interior de SP. Sério, gravem a garrafa da foto e procurem essa cerveja. Vocês não irão se arrepender.

Além dos rótulos incríveis que eles têm por lá, também tem petiscos básicos como amendoim para ajudar a descer a cerveja.

O lugar é perfeito para passar a tarde, bebendo cerveja com os amigos e provando todos os rótulos que te der vontade. Nos dias de calor, eles colocam mesas na parte de fora e todos ficam na praça da frente, apenas curtindo os sabores de cevada, lúpulo, malte… Delícia!

 

Obviamente visitarei a cervejaria Arsenal novamente, todas as vezes que estiver em Monte Verde. Tenho certeza que você deveria fazer o mesmo.

Av. Monte Verde, 858. Monte Verde. Minas Gerais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*