Hotéis

Casa Noble Hotel Boutique, em Santiago do Chile

Casa Noble Hotel Boutique, em Santiago do Chile

 

Para minha primeira vez no Chile, não poderia ter tido um hotel melhor para passar meus dias por Santiago. Primeiramente, eu amo hotéis boutique. Só o fato de ser um desses, já me faz ficar mais admirada pelo local. Gosto do clima cultural e mais reservado que os hotéis boutiques nos proporcionam. É sempre bom conhecer, porque eles prezam pela cultura do país, então podemos conhecer um pouco mais sobre tudo estando neles. Com livros, quadros e até folhetos. Fiquei hospedada no Casa Noble Hotel Boutique, que fica pertinho do Centro de Santiago, capital do Chile.

Vou começar contando sobre a localização do Casa Noble Hotel Boutique. Foi bem fácil e rápido para chegar até ele, quando saímos de táxi do aeroporto (não se pode pegar um Uber no aeroporto, pois o aplicativo não é legalizado no país ainda, então pode dar problema). O hotel fica bem perto do Mercado Central de Santiago, uma caminhada de mais ou menos 10 minutos. Esse mercado é o principal do país e merece sua visita. Também estamos a uma distância tranquila de caminhada, da Plaza de Armas e todas as atrações turísticas do Centro de Santiago (farei logo um texto sobre o que você precisa ver em Santiago). Estava perto também da Calle Augustina, que é a melhor para fazermos o câmbio de nosso dinheiro para os pesos chilenos. Bom, o Casa Noble Hotel Boutique realmente fica em uma localização boa para aqueles que gostam de caminhar pelas cidades. Aqui entre nós, é sempre o melhor jeito de conhecer uma cidade.

São poucos quartos, mas cada um de um jeito. São quartos espaçosos, bem iluminados e com um banheiro lindo para a gente curtir um belo banho. Um detalhe que me deixou ainda mais apaixonada, foi que eles usam produtos de beleza (os famosas amenites) de uma linha orgânica e biodegradável. Ou seja, podemos ficar bonitas sem nos preocupar em destruir a natureza com produtos químicos. Outro detalhe, é que você preste bastante atenção na sua hidratação quando estiver pelo Chile. Hidratação na pele, nos cabelos e no corpo. Tudo lá é bem seco (ainda mais nessa época de calor) e a água com bastante minerais. Use o creme hidratante que tem lá no seu banheiro do hotel para hidratar a pele. Não descuide.

Para dormir, no quarto havia uma cama deliciosa, enorme e super espaçosa. Com os melhores travesseiros e um edredon macio bem gostoso para a gente ter uma bela noite de sono. Havia duas varandas no meu quarto, uma do lado da cama e outra no banheiro. Ambas com vista para a rua tranquila onde o hotel está localizado. Ah! Dica importante! Não se preocupe em alugar carros. Se estiver hospedado no Casa Noble, não tem onde estacionar e os estacionamento em Santiago são caríssimos. Use o Uber (melhor que táxi, em outro texto vou contar o que aconteceu com um taxista).

O Casa Noble Hotel Boutique está em um prédio de apenas um andar, numa região silenciosa, apesar de estar perto de toda a bagunça do Centro. Na avenida ao lado do hotel, você pode encontrar restaurantes, bares e todo acesso para os outros lugares. Estamos perto do Parque Bella Artes e também não estamos longe (dá para ir a pé) do Pátio Bella Vista, onde encontramos diversos restaurantes e bares bacanas que ficam abertos até mais tarde. Fui na região desse pátio duas vezes para jantar. Foi perfeito!

Falando em comida, quero contar sobre o café da manhã do Casa Noble. Simples, sem muita frescura, mas com essencial para a gente começar bem o dia. Muitas frutas, cereais, pães, frios (não deixe de provar um presunto de lá que estava bem gostoso com pão e queijo quentinho), vários docinhos e bebidas em geral. Tudo preparado com muito carinho pelos funcionários do hotel. Funcionários que são educados, prestativos e estão sempre com um sorriso no rosto para nos receber. Demais.

Como podem perceber, o Casa Noble Hotel Boutique não tem uma estrutura enorme, mas acomoda e acolhe muito bem os seus hóspedes. É realmente para aquelas pessoas que querem curtir a cidade, conhecer tudo que puderem e também, para aqueles que querem descansar. Pegar um livro, abrir a porta da varanda e ficar só curtindo aquele calor gostoso de Santiago e ter ótimas noites de sono. Sim, dormi muito bem lá no Casa Noble e repetiria a dose facilmente.

O bom do Casa Noble Hotel Boutique é que eles possuem diárias a preços ótimos, com custo benefício excelente. Vale a pena dar uma conferida, entrando em contato direto com eles ou pelo Booking (se for direto, fala que você viu a dica aqui, vou gostar). Santiago é uma cidade linda, que tem muita coisa para fazer e que vale a pena conhecer. A parte boa é que estamos bem perto do Chile e no voo até lá, podemos admirar a Bela Cordilheira dos Andes lá de cima. Muito lindo.

Programe-se e vá conhecer Santiago. Para que sua experiência seja ainda melhor, se hospede no Casa Noble Hotel Boutique e siga as dicas que vou dar nos próximos posts aqui do blog. Aliás, quando estiver a página inicial do site, role para baixo e veja os textos que já coloquei aqui sobre Santiago e o Chile. Prometo compartilhar com vocês todas minhas dicas e experiências. Por enquanto, anote essa dica do Casa Noble. Vale a pena!

Casa Noble Hotel Boutique

Calle Almirante Montt, 440. Centro. Santiago. Chile.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*