Restaurantes

Cardápio Vegano no Restaurante Kitchin, em São Paulo

Cardápio Vegano no Restaurante Kitchin, em São Paulo

 

Atenção veganos de plantão, e vegetarianos também. Se vocês sempre quiseram ir até um belo restaurante de gastronomia japonesa, mas não iam por conta dos peixes que eram servidos, seus problemas acabaram. Com a onda vegana cada vez mais forte, o Restaurante Kitchin, que fica dentro do belíssimo Shopping JK, em São Paulo, acaba de lançar um cardápio todo especial e vegano, para que todos se sintam bem e em casa por lá.

Ser vegano é consumir alimentos de origem 100% vegetal, sem nada que venha de origem animal. Isso inclui laticínios, ovos, entre outras coisas. Ser vegano, é comer tudo que vem da natureza, zero de origem animal, não somente as carnes. E pensando nisso, o Kitchin criou um cardápio especial para essas pessoas e fomos até lá para conhecer e experimentar. Já adianto para vocês que não sentirá falta do peixe (se você não for vegano ou vegetariano), pois os vegetais usados são pratos estão incríveis.

Antes de sair falando sobre os pratos, quero dizer que o Restaurante Kitchin é um dos mais bonitos que já conheci. A decoração é elegante demais, as luzes fazem uma combinação onde a estrela maior é o balcão onde os pratos são feitos. Dá para a gente ver de perto como os chefs trabalham. Todo o restaurante é intimista, com janelas de vidro que dão para a parte de fora do shopping (aliás, tudo nesse shopping é de primeira qualidade, não é). Enfim, além de comer bem, vocês vão admirar um belo restaurante.

Começamos com a salada vegana. Que é um mix de folhas e legumes, com tofú e moyashi. Estava deliciosa e temperada com azeite, shoyo e molho vegano. Na medida. Estava deliciosa e quem pensa que tofú não tem gosto, precisa conhecer esse aqui. Depois, fomos para os temakis, existe uma lista de temakis de shimeji, shitake, tofú, Califórnia vegano e wakame (que é uma alga especial). Nós escolhemos os temakis de shimeji e o Califórnia Vegano, que no lugar do kani, eles colocaram abacate. Aliás, eles usam o abacate em muitos dos pratos. Caso você não goste, é possível retirar ou fazer trocas.

A lista de sushis está bem grande. Vou listar aqui para vocês. Tem Niguiri de cenoura, shitake, milho e aspargos. Tem Gunkan de brócolis, wakame, tofú, shimeji e edamame. Não sei dizer qual desses estava mais gostoso, pois todos estavam deliciosos. Achei tão criativo todo esse cardápio e é uma iniciativa bem bacana. Já os uramakis são de shimeji e tem um especial vegano que vem com aspargos, manga, pepino, cenoura e lâmina de abacate por cima. Uma delícia. Dá vontade de comer o cardápio todo. E a parte bacana, é que se vocês escolherem a Seleção do Chef, ele faz 12 peças na surpresa para serem servidos. Muito legal.

De sobremesa, só existe uma opção. Que a Mousse de Chocolate Vegana. Nós não provamos mas reza a lenda que ela é praticamente igual a mousse de chocolate normal. Bom, acho que já devem ter percebido que não é por ser vegano, que vamos comer algo sem sabor ou sem graça, como muita gente acha. Quem pensa dessa maneira está errada e esse menu vegano do Restaurante Kitchin está aqui para provar isso.

Resumindo, o cardápio vegano do Restaurante Kitchin está uma delícia. Super aprovado pelo Viagens da Talita. Com um menu criativo e bem elaborado, até as pessoas que não são veganas, vão gostar e ficar com vontade de comer mais. Eu mesma adoro um sushi de barriga de salmão, e fiquei fã do uramaki especial vegano. Fica a dica aqui para quem ama vegetais e especialmente para os vegetarianos e veganos. O Restaurante Kitchin está de braços abertos para recebê-los e para que possam provar o cardápio novo. Corre! E me conta depois.

Kitchin JK

Shopping JK. Piso térreo. Itaim. São Paulo. (11)3152.6071

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.