Dicas de Gastronomia

Cardápio de verão no La Macca em São Paulo

Cardápio de verão no La Macca em São Paulo

 

Quem ama a Itália? Quem ama a gastronomia italiana? Impossível não amar tudo isso e ainda por cima, não querer comer todos os pratos italianos que estão sempre aparecendo na nossa frente quando estamos na casa dos nossos pais, ou dos nossos avós. A gastronomia italiana é muito boa e, encontrar um restaurante bom de verdade, é difícil. Fazer comida italiana, todo mundo pode fazer. Mas fazer comida bem feita, com o verdadeiro sabor da Itália, só consegue quem conhece muito bem do assunto ou quem nasceu na Itália.

Bom, tendo dito tudo isso, quero contar a vocês sobre um restaurante italiano de veeerdaaade que fui conhecer outro dia aqui em São Paulo, que é praticamente recém inaugurado. Se chama La Macca. Fui conhecer o novo menu de primavera-verão que eles criaram com todo o carinho para seus clientes. Um menu colorido, cheio de opções leves e refrescantes, porém é impossível não sentir os sabores da Itália em cada garfada. Maravilhoso.

 

Outra coisa impossível é destacar algum prato entre todos desse cardápio novo. Mas vou tentar contar tudo sobre ele, começando com as entradas. Aliás, nem ouse recusar as entradas, ok?! Não pude resistir ao carpaccio de salmão trufado. Ou tartufado como eles dizem. A verdade é que pratos assim, você começa a comer antes mesmo de colocá-los na boca. O cheiro é absurdamente maravilhoso.

Existem também as opções de saladas. Tudo sempre com muita cor, muito sabor, muito cheiro e claro, muuuitos frutos do mar. Aliás, o mar é sempre a base da maioria dos pratos da gastronomia italiana e lá no La Macca, não poderia ser diferente. Ah! Sem esquecer do tartar de carne com queijo grana padano e folhas verdes.

Bom, tenho que contar outro segredinho do La Macca. Eles produzem diversos tipos de massas todos os dias, fresquinhas para a gente comer. Obviamente, as massas entram como pratos principais e um dos mais pedidos, está o Linguini com Vôngoli. Mas o Penne com limão e iscas de linguado sai bem também. Para quem não é fã ou tem alergia dos frutos do mar/peixes, existem opções vegetarianas ou de carne vermelha. Que são igualmente maravilhosos, todos os pratos.

Eu escolhi um prato que praticamente me chamou pelo nome quando eu o li no cardápio. Como sou a louca dos risotos, não pude resistir. Se chama Risotto di Gamberi com Zucca. Basicamente, um risoto de camarões com creme de abóbora. Estava delicioso. Todos os sabores equilibrados e a combinação de abóbora com camarões… Humm, divina!

De sobremesa, nem preciso falar o que eu tive que pedir, né?! Tiramisú! Claroooooo! A sobremesa mais italiana (pelo menos na minha opinião) e mais gostosa da Itália (quando bem feita). O Tiramisú do La Macca estava perfeito. É como se em cada colherada, houvesse uma sinfonia de violinos em nossa boca. Estava muito bom!

Agora, como eu sempre deixo para o final… Vamos falar dos drinks! Claro que nesse novo menu de primavera – verão, tem muitos drinks novos. Igualmente lindos, cheios de cor e refrescantes. Limão siciliano… <3 Adorei que todos os drinks possuem nomes de temas italianos, como festas, cidades, lugares ou expressões. Demais. Provei um drink chamado Vesúvio, que levava Gin Bombay, purê de framboesa, bitter e Prosecco. Um drink maravilhoso e minha boca fica seca quando lembro dele.

Mas existem outros drinks que fiquei com vontade de provar, mas terá que ficar para uma próxima vez. Como o Gênova que leva Gin Tanqueray, licor de pêssego, suco de limão siciliano (amor da minha vida essa frutinha amarela), purê natural de abacaxi e bitter de grapefruit. Mas também fiquei com vontade de provar o Pompéia, que leva o melhor Gin da vidaaaa, o Gin Malfy, com folhas de hortelã suco de grapefruit e prosecco.

Bom, depois de tudo isso, nem preciso dizer que o La Macca é um super restaurante italiano que vale muito a pena conhecer aqui em São Paulo. Não só pelos pratos que são maravilhosos, mas por tudo que tem lá. O ambiente agradável, o acolhimento dos donos e de quem trabalha lá, os drinks, a localização… Tudo. O La Macca é um dos restaurantes que eu mais gostei de conhecer aqui em São Paulo, de verdade. Foi amor à primeira vista. Espero que vocês também sintam isso. O La Macca é demais.

La Macca

Rua Haddock Lobo, 1589. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*