Dicas

Cap d’Ail, a belíssima praia da Cotê d’Azur

Quando visitei a Riviera Francesa, fiquei completamente alucinada pelas paisagens. Nunca tinha visto um mar tão azul, tão lindo e tão fascinante. Os poucos dias que fiquei por lá (5 dias, mas poderia ficar lá meses, anos), me preocupei em conhecer o máximo de praias. São muitas, não consegui conhecer todas então tenho que voltar para ficar mais tempo (hahahaha bela desculpa, né?!)

Em uma dessas visitas, conheci uma praia que fica ao lado de Mônaco, chamada Cap d’Ail. Foi realmente a praia mais bonita que vi por terras francesas. Não posso afirmar que seja a mais bonita, pois não conheci todas. Mas de todas que conheci, Cap d’Ail é de tirar o fôlego.

Para caminhar por lá, existe um caminho de pedras que vai circundando os muros de mansões belíssimas de sortudos, onde muitas foram construídas com inspirações da Belle Époque. Essa estradinha se chama Moyenne Corniche e é dos passeios mais bonitos da Cotê d’Azur. Foi feita com pedras do local, para não haver mudança no visual. Ela leva à uma praia chamada Plage Mala, onde muitos garantem ser uma das mais bonitas do mundo. Talvez pelo fato de ter falésias lindas em toda sua paisagem. Será?
A verdade é que Cap d’Ail impressiona, pelas águas claras, pelas pedras formando visuais belíssimos e selvagens. O mar Mediterrâneo é um espetáculo, seja lá onde ele estiver banhando. Ali não poderia ser diferente.
Existem alguns restaurantes no caminho para Plage Mala e passamos também pela Residência Éden, que é local do antigo hotel Cap d’Ail. Na própria Plage Mala existem tipos barzinhos e alguns restaurantes bacanas para comer e beber. Minha amiga e eu, preferimos levar uma garrafa de vinho rosé feito no sul da França (uma garrafa para cada uma), uma canga e chocolates. Passamos horas super agradáveis nas praias. Incríveis paisagens de verdade.

A melhor época para visitar a Côte d’Azur, ainda é fora de temporada. O excesso de turistas acaba estragando todo o visual selvagem. Portanto, os melhores meses são maio, junho e setembro. Julho tem muitos turistas de fora, agosto é o mês de férias dos europeus. Então, fuja desses dois meses e dos meses de frio. Se bem que, conversando com a recepcionista do hotel que fiquei em Nice, descobri que os meses de frio lá, são bem parecidos com os daqui. Talvez role praia o ano todo! =D

Você conhece Cap d’Ail? Já visitou a Riviera Francesa? Me conta! Quero saber de tudo. E se ainda não conhece, programe-se. A região é muito, mas muuuuito maravilhosa. Mal posso esperar para voltar! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*