Night Life

Café Piu Piu, em São Paulo

Um dos lugares mais tradicionais de São Paulo, continua sendo um ótimo lugar para escutar bandas ótimas de rock, sem perder a identidade.

Leia esta matéria escutando “Separate Ways” da banda Journey e bebendo uma dose de Jack Daniel’s on the rocks.
Uuuuhhhh!!!!
Até entro em parafuso para escrever sobre o meu lugar favorito em São Paulo, para escutar o bom e velho rock’n’roll.

 

O Café Piu Piu existe há mais de 30 anos (32 completos em 2015, para ser mais exata) e o público que frequenta a casa é muito fiel! De verdade. Tem gente que continua indo lá desde quando ele foi criado.
E não é à toa! A casa tem sua tradição e as melhores bandas atuais do mercado “bandas covers de rock da noite paulistana” tocam lá.
Eu chego lá e cumprimento desde o segurança, passando pela mulher da bilheteria, passando também pela mocinha da chapelaria, indo direto falar “oi” para o rapaz que vende as fichas do bar e terminando com um abraço na querida que faz os drinks no bar. Ué, eu já cansei de dizer que gosto de fazer amizades.
Você paga para entrar (tenha sempre dinheiro vivo em mãos, pois eles não aceitam cartões para pagar a entrada) e lá dentro, para comprar as fichas das bebidas você pode usar seu cartão. Você compra as fichas e pega direto no bar, o que evita fila para pagar comanda na hora de ir embora.
Eu gosto desse sistema e funciona muito bem lá. O segredo é comprar as fichas antes da banda começar ou enquanto eles estiverem cantando, pois durante os intervalos as filas são enormes.
Para beber vá de Jack Daniel’s, pois nunca falha na hora de escutar nosso rock. A casa inventou diversos drinks, todos com custo baixo que causam uma bela ressaca no dia seguinte, maaaas… Vale a pena experimentar todos que conseguir. Mas evite misturar muitos, pois a dor de cabeça será insuportável (digo por experiência própria). Piña Colada, Mojito, Gin Tônica, Caipirinhas ou qualquer outro drink.
Para comer, os petiscos de bar nunca te deixarão na mão. Polenta frita, provolone à Milanesa e a famosa porção de Latkes, que são bolinhos fritos de batata ralada, estão na lista dos meus favoritos. Bem gordos, bem cheios de gordura para ajudar a rebater a quantidade de álcool ingerido.

 

Quando as bandas tocam, ninguém fica nas mesas. A pista é o local preferido de todo mundo, bem pertinho da banda, para escutarmos todos os clássicos, pular e mexer muito a cabeça de um lado pro outro, afinal… It’s only rock ‘n roll but we like it!
O mais legal é que as bandas que tocam no palco do Piu Piu, sabem que os frequentadores estão lá esperando por um repertório bem especial, cheio de clássicos e muitas músicas das maiores bandas de rock do mundo. Então, é óbvio que você escutará Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath e tantas outras. É fantástico escutar essas músicas tocadas por bandas de tanto talento.
Se você ainda não conhece a casa, está esperando o que?
O Café Piu Piu funciona de quinta à domingo e fica no bairro do Bexiga, bem pertinho do centro de São Paulo.
Endereço: Rua 13 de Maio, 134. Bexiga. São Paulo.
Telefone: +55 (11) 3258.8066

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*