Dicas de Gastronomia

Café Boteco em Serra Negra

Muito se engana a pessoa que acha que Serra Negra é uma cidade parada, sem muitas coisas para fazer ou sem muitos lugares para se divertir. Naão, não, não! Nada disso! Serra Negra é uma cidade super democrática que vai agradar a todos os tipos de públicos e viajantes! Um dos lugares bacanas para curtir em Serra Negra se chama Café Boteco. É dele que quero contar para vocês hoje.

A praça central da cidade é cheia de bares, restaurantes e tem até pubs. Vários tipos de lugares para a gente escolher. Mas o Café Boteco é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Admito que é um dos mais legais também. Classifico os lugares na minha escala de “agradavéis ou não”, com relação à qualidade do tempo que passo lá. Se eu nem percebo o tempo passando, é um lugar muuuuito agradável. Foi o caso do Café Boteco.

Eles têm mesas na parte de fora e na parte de dentro, mas confesso que a parte de fora é mais legal, para se ver o movimento intenso que fica na praça a noite toda. Pode ir de casal, pode ir em grupos de amigos, com sua família ou sozinho. Eu fui sozinha e meus companheiros de bar foram os chopps da Paulaner que estava geladinhos e deliciosos. Aliás, devo dizer que lá é o único lugar da cidade que serve esse chopp. Para quem não conhece, é uma cerveja alemã da cidade de Munich (quem acompanhou minha Eurotrip do ano passado, viu que eu bebi muuuuito dessa cerveja quando passei por Munich) que é simplesmente uma das minhas favoritas.

Mas o Café Boteco (que não tem nada de café, só de boteco, e dos bons), tem mais algumas coisas que só encontraremos lá. Como uma linguiça que eles servem como petiscos, entradinhas. É uma linguiça artesanal feita por um produtor de confiança deles (nada de cabeça de porco moída junto com a carne) e somente para eles. Mais nenhum lugar da cidade possui essa coisinha tão gostosa de comer. Sequinha (demais de sequinha, perfeita) e saborosíssima.

Eles possuem também um buffet com frios e outros petiscos de bar, que podemos nos servir, pagando pelo peso. Provei a alcachofra deles. Aaaaamo alcachofra e a deles estava fantástica. Feita no vapor e finalizada com azeite, alecrim e outras ervas. Uma delícia, levinha e cheia de todos os sabores, nada ficou perdido.

Também provei um dos pratos que eles servem como pratos principais. O prato se chama Risoto Tricolore. Admito, sou a louca dos risotos, amo fazer e comer esse prato tão simples, mas tão bom! Nesse prato do Café Boteco, vai tomate confitado, mussarela, manjericão e acompanha medalhão de filet mignon. É tipo dos deuses esse risoto. Lindo, cheio de cor e de sabor, combinação perfeita entre todos os ingredientes. Amei com mil estrelinhas.

Para descer tudo isso, já falei que tomei o chopp Paulaner, né?! Mas eles possuem outros rótulos de cervejas (incluindo artesanais da região) e vários drinks, os clássicos e as caipirinhas. Fique tranquilo que estará bem servido por lá.

Eu adorei conhecer o Café Boteco. Os funcionários são super educados e prestativos. Adoram contar as histórias sobre o lugar, explicar sobre os pratos e querem nos tratar muito bem, para que nossa experiência lá seja inesquecível. Como toda cidade de interior, eles possuem um calor humano generoso e amigável, que não existe em qualquer lugar aqui em São Paulo. Difícil explicar assim, só indo para lá para saber. Então corre!

Café Boteco
Tv. Ten. Mario Dallari, 20. Centro. Serra Negra. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*