Dicas de Gastronomia

Burger Joint São Paulo

Quando me falaram que iria abrir uma filial da Burger Joint aqui em São Paulo, eu pensei “Graças a Deus”. Sabe por quê? Pelo simples fato de que os burgers da Joint estão na lista dos melhores do mundo, seeeempre! É muito bom. Existem algumas filias da marca pelo mundo, mais precisamente em 6 países. Estados Unidos (primeira de todas, onde tudo surgiu), Emirados Árabes, Singapura, Coréia do Sul, Brasil e em breve, no Qatar. Top!

Eles também estavam participando do Burger Fest (que já acabou e estou morrendo de saudade) e o burger escolhido para participar do festival foi um que já existia no cardápio, portanto você pode sim ir lá amanhã (ou hoje) e provar o burger especial chamado “Ogro Burger”. Demais. Já já falo sobre ele.

Todas as hamburguerias da rede possuem uma identidade única. Paredes, mesas, bancos e até mesmo os lustres, totalmente escritos com recados, assinaturas ou qualquer outra coisa, feitos pelos clientes. Ou seja, se você pegar uma caneta e escrever na parede do Burger Joint, tudo bem. É um charme e eu me lembro de alguns lugares que passei quando estava viajando, que eram mais ou menos nesse esquema. Muito bacana e divertido. Obviamente, eu e meu espírito de vândala, escrevi em vários lugares, incluindo mesas e paredes (hahahaha).

Gosto muito do estilo da decoração também (além de toda a escrita). Tudo em madeira, luz não tão forte e a trilha sonora? Daqueles bons rocks que eu amo mais que tudo! Led Zeppelin, Black Sabbath, Heart, The Who, The Doors, Guns ‘n Roses, Bon Jovi, etc, etc. Só os melhores lá na caixa de som do Burger Joint. Eu queria siiim passar mais tempo lá só para ficar escutando as músicas. Estavam fantásticas!

Vamos ao que interessa! O Burger! Estou falando de um blend de 140g de carne angus, queijo camembert empanado (parece esquisito quando pensamos num pedação desse queijo empanado num burger, mas genteeee, super combina), alface, cebola roxa, tomate, picles, maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. É um burger grande, bem de ogro mesmo. Parece uma mistureba igualmente gigante, mas dá para comer um desse e ainda cabe batata frita com sobremesa.

Gostei muito do sabor da carne, gostei de toda a combinação do lanche. Se pudesse mudar alguma coisa, talvez eu colocaria um pouco menos de queijo, para poder sentir mais o sabor da carne. O camembert é um queijo forte que combinou sim com todos os outros sabores, mas eu colocaria um tiquinho menos.

Comi as batatas que estavam sequinhas e bem gostosas. Também abusei da sobremesa. Nada mais clássico que um Brownie com Sorvete de Creme. Um sorvete da marca Ben ‘n Jerrys. Tá! Confesso que eu comeria umas 5 dessas sobremesa, de tão boa que estava. Pirei no sorvete do B&J com o brownie. Demais! Tive vontade de lamber o prato! Juro. Não esqueça de pedir um desses quando estiver por lá. Vale cada caloria ingerida.

Mais uma bela hamburgueria de São Paulo que com certeza entraria na minha humilde lista dos melhores burgers da cidade. Estou prometendo essa lista há algum tempo para vocês, mas aguentem aí que quando ela sair, será perfeita!

O Burger Joint é um daqueles lugares que podemos ir sempre que as chances de enjoarmos são mínimas. Clima descontraído, bons burgers, boa trilha sonora, funcionários animados e educados. Gostei bastante de lá e já quero voltar!

Burger Joint
Rua Bela Cintra, 2116. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*