Dicas de Gastronomia

Brunch Weekend by Chandon em SP

No sábado do dia 22 de outubro, eu fui conhecer e participar do Brunch Weekend by Chandon, que está sendo realizado durante o final de semana lá no Laundry Deluxe, que fica nos Jardins, em São Paulo.

Primeiro quero falar sobre o Laundry. Esse espaço além de lindo, criativo e útil, ele é inesperado. Totalmente inovador, o local é realmente uma lavanderia que utiliza o sistema self service, onde você mesmo lava e cuida das suas roupas. Enquanto suas roupas ficam rodando dentro das máquinas, você pode beber drinks, almoçar, ler livros, fazer a barba ou simplesmente, curtir o espaço que é realmente demais.

Os caras foram muito criativos, criando um ambiente onde tudo remete à lavanderias. Abajur feito com o misturador da máquina, bancos feitos com tambores, tudo muito colorido, mas é confortável de ficar olhando, porque faz todo o sentido. Nas paredes, telas de um artista chamado Flávio Rossi, que completa a composição do local.

Tem a parte de fora, onde é super agradável tomar drinks e comer durante os dias de calor. Ideal para colocar um óculos de sol no rosto, pedir um Aperol Spritz e curtir os amigos.

Mais de 70% dos frequentadores do local são estrangeiros, que estão acostumados com esse tipo de serviço, principalmente aqueles que viajam sempre, onde eles mesmos lavam sua roupa.

Além de tudo isso, eles também possuem um lugar onde podemos pegar livros para ler, marcar hora para fazer a barba (ótimo para os homens) e se você, mulher, tiver um lenço em casa que não usa, pode doar na cestinha rosa para o projeto Banco de Lenços, onde a Flávia Flores doa para as mulheres que fazem quimioterapia.

Deu para perceber que tem muita coisa para fazer lá, né?! E um dos eventos que acontecem na casa, é o Brunch Weekend by Chandon, que eu fui conhecer e experimentar.

O evento acontece nos finais de semana do mês de outubro, até o dia 30, começando às 11:30 da manhã. Você pode escolher entre dois drinks (o Chandon Mimosa e o Bellini), entre dois pratos principais (mix de cogumelos ou salmão defumado) e entre duas sobremesas (waffles ou panquecas com frutas vermelhas), com o preço fechado de R$49,00 por pessoa.

Eu provei o prato de Salmão Defumado com Ovo Poche, Pesto de Dill coberto com molho Hollandaise e Mostarda Dijon em Grãos (aaahhh, comi até morrer essas mostardas quando estava em Paris, que saudade). Para harmonizar com o prato, escolhi o Chandon Mimosa, que é o espumante com suco de laranja. Adoreeei a combinação. E para finalizar, escolhi as panquecas com mel e frutas vermelhas. Delícia. Adorei tudo!

O conceito de brunch vem de New York, onde as pessoas começam a brindar cedo com champagne e degustando pratos leves. É algo que os brasileiros estão começando a apreciar, principalmente de domingo (para curtir a ressaca gostosa da noite de sábado hahaha).

Eu adorei experimentar os pratos e curtir a vibe bacana do brunch. Acho que o lugar ajudou muito, porque fiquei fascinada pelas cores e o conceito. Ainda dá tempo de ir participar do Brunch. Se eu fosse você, não perderia. Fiquem de olho no Instagram deles que é o @brunchweekend e @chandonbrasil para saber o que anda acontecendo nos dias de evento e também nas hashtags #brunchweekend #chandonbrasil =)

Laundry Deluxe. Rua da Consolação, 2937. Jardins. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*