Dicas de Gastronomia

Brunch no Restaurante Seen em São Paulo

Brunch no Restaurante Seen
Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por esse restaurante que está agitando as noites paulistanas desde abril. O Restaurante Seen fica num lugar privilegiado, no 23º andar do belíssimo e requintado hotel Tivoli, nos Jardins, bem perto da Avenida Paulista. Como eles não cansam de inovar e nos surpreender, agora eles estão trabalhando no sistema de brunch, aos domingos. Você paga um valor fixo por pessoa e come à vontade. Não é demais?

Óbvio que experimentar e conhecer tudo que esse brunch nos oferece, me deixou ainda mais apaixonada por esse lugar. Para começar, você é recebido por um Welcome Drink lindo, um Belverede Bloody Mary (vocês sabem a história desse drink? Qualquer dia faço um post só contando as histórias de cada drink) e depois podemos começar a explorar as comidinhas que eles preparam com muito carinho e talento para a gente.

Existem alguns pratos que precisam ser pedidos ao chef, como os Ovos Benedict e a Bomba de Merengue, mas eles também estão inclusos no valor do Brunch. Eu provei um spaguetti com azeite de trufas e parmesão. Estava assim… dos deuses e é o tipo de prato que dá para comer o resto da vida. Não sei vocês, mas eu sou a louca da trufa. Adoro tudo que tem trufa! E a Bomba de Merengue é maravilhosa. Nem dá para explicar, só provando mesmo. Mas talvez pela imagem, vocês consigam ter uma ideia do que foi provar essa sobremesa.

Eles contam com uma mesa enorme de doces, para a gente se acabar sem pensar em calorias. Vale cada uma delas. Uma mesa com pães cheia de receitas especiais, incluindo pães integrais, sem glúten e outras opções, doces e salgados. Não dá para provar somente um, temos que provar um pedacinho de cada um e repetir aquele que gostamos mais. Até a manteiga era francesa, então falamos de coisas de alta qualidade mesmo.

Parfait maravilhosamente bem apresentado e estava super saboroso. Sucos de várias fritas, águas aromatizadas, uma mesa com pratos quentes como filet à milanesa, ovos mexidos, quiches, tortas, massas especiais, legumes grelhados e outras coisinhas. Balcão com todos os frios e defumados que podemos imaginar, entre queijos, presuntos, etc, etc. Além, claro, no sushi bar, onde o sushiman prepara tudo fresquinho para quem quiser ir por essa linha (também).

O chef Willian Ribeiro está sempre nos presenteando com um trabalho impecável e não foi diferente lá. Os pratos que levam sua assinatura estavam maravilhosos. Fiquei enlouquecida com tudo, com todas as explosões de sabores que eles nos proporcionaram. E além de tudo isso, para aqueles que quiserem beber alguns dos melhores drinks de São Paulo, podemos recomendar todos que estão na carta preparada pelo bartender Heitor. De tirar o chapéu (mas os drinks não estão inclusos no valor do Brunch).

O brunch está acontecendo aos domingos à partir das 12 horas. Mas faça reserva, pois os lugares são limitados. Para os adultos o valor é de 150 reais por pessoa, sendo que crianças até 5 anos não pagam e de 6 à 11 anos, pagam 50 reais. Sinceramente… Vale muito a pena. A comida é boa demais, se colocar no papel tudo o que você comeria, vale a muuuuito a pena. Por isso digo e repito, o Seen é sim um dos meus lugares favoritos aqui em São Paulo. O restaurante tem o pacote felicidade completo (bom ambiente, boa vista da janela, boa localização, bom atendimento, boa comida e bons drinks).

Se você ainda não foi ao Restaurante Seen, não sabe a gastronomia que está perdendo. Aproveite o brunch para provar várias comidinhas deles.
Restaurante Seen

Alameda Santos, 1437. 23º andar. Jardins. São Paulo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*