Europa

Brunch no Restaurante Liza, em Paris

Brunch no Restaurante Liza, em Paris

 

Entre um desfile e outro, entre um compromisso e outro, conseguimos encontrar um tempinho para ir conhecer um restaurante que fica em Paris, que tem como especialidade a gastronomia libanesa contemporânea. Se chama Restaurant Liza e fomos até lá num sábado, para conhecer as opções de brunch que eles possuem. Já confesso que fiquei apaixonada e olha que nem sou tão fã assim de comida libanesa. Fora que o restaurante em si, toda sua decoração e espaços, são lindos. Perfeitos para celebrar a vida por estar em Paris e comer uma comidinha bem gostosa, num sábado!

O esquema do Brunch funciona da seguinte maneira. Você paga cerca de 40 euros e come à vontade todas as opções que estão no buffet. Ainda está incluso bebidas frias como água e sucos, e bebidas quentes como chá e café. As bebidas alcóolicas estão fora desse valor, mas caso queira beber algo com álcool, eles possuem uma carta de vinhos e também de espumantes, até champagne.

A decoração do Restaurante Liza é linda. Cheia de flores secas que dão um charme todo especial ao local, com lustres diferentes que fazem parte da decoração também. As mesas, parecem de casinha de boneca, de tão bonitas e bem arrumadas que são. Fiquei encantada pela decoração do Restaurante Liza. Paris é uma cidade com tantas coisas para fazer, que sempre ficamos na dúvida de onde ir. Com certeza, essa é uma boa opção para quem busca algo menos turístico (durante todo o tempo que ficamos lá, não entrou um só turista, só locais, o que é um bom termômetro, pois se os locais frequentam o estabelecimento, significa que ele é realmente bom e indicado entre as pessoas).

Falando dos pratos agora. Com certeza não vou lembrar o nome de nada (sou péssima com qualquer tipo de nome, desculpa gente), mas lembro dos sabores, e isso é o mais importante (hahahaha). Havia bastante opção de pratos, frios e quentes. Nos frios, tinha vários tipos de queijos e pães franceses (o que não pode faltar em nenhuma refeição na França, principalmente o pão). Tinha também saladas, mas eram saladas especiais, com várias combinações de sabores. O que eu mais gostei tinha salsinha picada (bastante salsinha), tomate e cebola. Era uma espécie de vinagrete libanês beeeem saboroso. Gostei muito desse prato e até repeti.

Havia também vários legumes para a gente comer com a comida, como tomate cereja, mini rabanetes, cenouras, pepino, entre outros. Eles gostam muito de usar verduras diferentes na gastronomia libanesa e lá no Brunch do Restaurante Liza não foi diferente. Tinha uma salada, que até agora eu não sei o nome das verduras, mas estava linda e muito gostosa. Então valeu a pena arriscar algo novo (hehehehe).

Tinha algo que nós, brasileiros, conhecemos muito bem. Arroz branco. E ao lado dele tinha frango cortado em tiras, grelhados. Um prato que qualquer brasileiro iria gostar de encontrar, pois faz parte da nossa cultura comer arroz e proteínas grelhadas. Havia também tortas, vários tipos de bolinhos de carne com trigo, que parecia kibe, mas não era kibe. Gente, acho que é a primeira vez que eu escrevo um texto sobre gastronomia que não sei o nome de nada (desculpem de novo). Aposto que quem conhece de gastronomia libanesa, deve estar rindo da minha cara. Tinha muita coisa boa, tudo que provei lá, estava delicioso, e isso que importa.

Como se não bastasse, ainda existe sobremesa. Sim, as sobremesas estão incluídas no valor do brunch lá no Restaurant Liza. Havia frutas frescas (o que eu achei o máximo, pois aproveitei para comer algumas), vários tipos de bolos e alguns doces libanesas, como um pudim de leite com uma calda de morangos por cima. Ao lado dele tinha outro doce que também era um pudim de leite, as ao invés da calda de morango, eles glacearam em tiras bem fininhas a casca da laranja e colocaram por cima, como se fosse um cabelinho de anjo. Ambas sobremesas, deliciosas e memoráveis.

O brunch no Restaurant Liza é especial. Dá vontade de ir todo final de semana para saborear a comida e aproveitar o ambiente. Eu realmente nunca havia explorado a gastronomia libanesa mais a fundo e fiquei bem impressionada. Bacana saber que Paris é uma cidade como São Paulo, que aceita todos os tipos de gastronomia. Sei que para a gente o euro está bem caro, mas vale a pena o valor, pois praticamente tudo está incluído. Além do mais, se você está em Paris, merece ter refeições maravilhosas, para celebrar que está em Paris. Portanto, reserve uma mesa (importante reservar, principalmente se quiser ir jantar) e aproveite muito.

Restaurant Liza

14, Rue de la Banque. Paris. França.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*