Dicas de Gastronomia

Brown Sugar em São Paulo

Semana passada eu fui visitar um restaurante delicioso aqui em São Paulo, ali na região dos Jardins. Pra variar… Incrível como esse bairro abriga lugares maravilhosos. Quanto mais visito, quanto mais conheço, mais parece que falta para conhecer. Adoro esse bairro, adoro tudo por lá. E o Brown Sugar não foge a essa regra de que “a maior parte dos lugares desse bairro, é demais”. O Brown Sugar é mesmo demais.
Primeiro, quero contar sobre o esquema do restaurante. Existem 3 ambientes. O externo com mesas para jantar, a parte do meio igualmente com mesas e a parte do fundo, que fica um lounge lindo com um bar e muitos sofás, perfeito para aquelas reuniões de amigos e amigas, até mesmo, despedidas de solteiros. Fica rolando um som ambiente por todo o restaurante, sempre mais pra linda do rock.
Aliás, o nome Brown Sugar, vem de inspiração de uma música super famosa do Rolling Stones. E a letra dessa mesma música, está escrita na parte de cima de uma das paredes. Além disso, existem quadros com fotos e menções a vários ídolos do rock clássico. Eu adoro muito essa característica do local.
Agora, vamos aos petiscos e drinks… A melhor parte, obviamente (hahahaha)!
Antes de mais nada, quero confessar uma coisa. Como alguns de vocês sabem, gosto de provar sempre a mesma coisa em vários lugares, para saber o que está bem preparado e o que deixa a desejar. Falando de drinks, faço isso com 3 deles. Gin Tônica, Negroni e Moscow Mule. Devo dizer que a melhor Moscow Mule que já tomei, (não estou dizendo apenas daqui do Brasil, ok?!) está lá no Brown Sugar. É simplesmente, diviiiinaaa!!!! Perfeita, equilibrada como deve ser. Maravilhosa!
Mas os outros drinks são igualmente bem feitos. É que a Moscow Mule conquistou meu coração de verdade. Perfeitos para serem tomados enquanto esperamos por uma mesa ou naqueles sofás do lounge que eu mencionei ali em cima.
De entrada, não sei o que seria melhor para indicar. Os mini hambúrgueres são ótimos para compartilhar com os amigos. Os bolinhos de carne também e são super saborosos. Mas para aquele sai, decidi provar a salada de parma com figo (que bem servida com um mix de folhas verdes, ricota e é servida numa cestinha crocante). Também escolhi o mix de canapés, que vem dois sabores. Um de salmão marinado e creme azedo e o outro de parma, queijo de cabra e cebola caramelizada.

Dos pratos, um dos clássicos do restaurante é o prato chamado Picatta, que é basicamente um escalope de filé mignon perfeito acompanhado por risoto ala parmegiana. É muito bom, daqueles pratos que dá vontade de voltar ao restaurante toda semana só para comer de novo, e de novo… E de novo!
Provei também o risoto de lagostim e estava muito bom. É feito de arroz arbóreo com lagostim e curry, tartare de banana da terra e crispy de batata. Para quem gosta de frutos do mar, essa é uma opção muito boa.
Também provei um dos pratos mais tops do restaurante. Entrecot de Black Angus Trufado. Ok! Neste prato estão presentes diversos elementos que sou apaixonada. A carne de black angus que é divina e o risoto de parmesão trufado. É tão aromático! Eu amoooo esse aroma da trufa. A combinação da carne com o risoto, é sempre tão boa que fica difícil ficar elogiando. Os risotos do Brown Sugar são sempre muito bons.
Bom… pra variar, tenho que provar as sobremesas. Porque não basta comer um monte, tem que comer os docinhos também. Tudo pelo bem da gastronomia e para eu ter o que contar para todos vocês! =D
Provei o Petit Gateau de doce de leite, que é feito com farinha de amêndoas, recheado com doce de leite argentino (peloamordedeusporqueissoétãobom?) servido com uma bola de sorvete italiano de baunilha. Demora uns 20 minutos para ficar pronto, mas vale a pena esperar. Enquanto não chega, faça o que eu fiz, peça outra! Como o cheesecake. Que, diga-se de passagem, é muuuito bom. Tradicional, delicioso. Sabor equilibrado entre o queijo, a massa de biscoito e a calda de frutas vermelhas. Simples, porém bem executado e saboroso.

Mas ainda estou pensando no Petit Gateau… É muito bom, gente. Sério!
Resumindo, o Brown Sugar segue na lista dos meus restaurantes favoritos daqui de São Paulo. Não é à toa que sempre recomendo para meus amigos de fora, quando visitam a cidade, ou para meus seguidores. É um restaurante que nem todo mundo conhece, que nem todo mundo pensa em conhecer. Mas deveria! A sutileza dos pratos e a forma como eles tratam os ingredientes, nas combinações, são fatores derradeiros para tornar o Brown Sugar, um excelente restaurante!

Brown Sugar

Rua Padre João Manoel, 1055. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*