Bares

Boteco São Conrado

Semana passada eu fui conhecer um bar novo lá na Vila Madalena, aqui em São Paulo, o bairro mais boêmio de toda a cidade. Não faz nem um ano que o bar abriu as portas e já está na lista dos favoritos. Visitando o bar, entendi o porquê. O Boteco São Conrado segue o mesmo esquema de decoração do São Bento porque pertence aos mesmos sócios, então você já sabe o que pode esperar, sempre coisa boa.

Eu fui numa segunda-feira, porque nesse dia da semana rola um evento bem especial, chamado “O que tem pra hoje?” onde eles elaboram pratos exclusivos para aquele dia e alguns drinks. São chefs são convidados e os finalistas do World Class Brasil Competition estavam preparando nossos coquetéis.

O esquema funciona da seguinte maneira. Você paga R$70,00 e tem direito aos petiscos à vontade de um drink. Mas aí, participando, caso queira mais drinks, você paga somente R$20,00 por drink. Bacana, não é?!

Provei dois drinks, cada um feito por um bartender da casa. Começamos com uma releitura do Manhattan Old Fashioned, que tinha no finalzinho um gosto de cereja. Que contrastava bem com o amargo do drink, que é forte e bom para dois frios. Esquenta (hahaha). Esse foi preparado pelo bartender Jairo Gama, que é também do The Sailor, um dos finalistas do World Class desse ano e já está preparando os drinks da competição na cabeça dele. Ele nos deu algumas palhinhas e acho que vai arrasar.

O segundo drink foi mais brasileiro. Tinha açúcar queimado, caju desidratado e um creme de caju misturado com vodka, mais alguns ingredientes escolhidos e harmonizados pelo Laércio Silva, ou somente Zulu, já foi eleito o melhor bartender do Brasil em 2014 por essa mesma competição. Ele mandou muito bem na elaboração desse drink, eu curti bastante.

A parte dos petiscos, comecei com bolinhos de bacalhau. Confesso que sou bem chata para esses bolinhos, porque é difícil achar o equilíbrio entre todos os ingredientes. Esse estava bom de verdade. dava para sentir o gosto do peixe e da batata. Super! Com um Tabasco então, super de novo! Eu adorei.

Depois serviram uma bandeja linda cheia de temas do mar (como uma prato em formato de concha, lindo que fiquei com vontade de levar para casa), para ilustrar todos os pratos. Foram bolinhos de peixe branco, bolinhos de taioba, casquinha de siri, isca de peixe, manjubinha frita, vinagrete de frutos do mar e um molinho de banana da terra. Eu fiquei igual besta, provando tudo de uma vez só, sem lógica alguma na minha sequência alimentar (hahahaha). Eu adorei principalmente a combinação dos bolinhos com o molho de banana. Ficou estupendo.

O responsável por esse cardápio de petiscos, foi o chef Eudes Assis que tem um restaurante em São Sebastião chamado Taioba, ama usar elementos regionais caiçara nos seus pratos, frutos do mar, peixes, etc. Criativo e simpático, já estou com vontade de viajar para conhecer seu restaurante na praia.

Eu curti bastante esse evento do Boteco São Conrado, sabe por quê? Segunda-feira geralmente é o dia mais odiado pela maioria das pessoas. Que tal mudar isso, passando a frequentar o boteco com os amigos, para mudar um pouco a rotina? Eu achei bem bacana a ideia e o boteco. Não conhecia ainda e achei um lugar lindo, que vale a pena conhecer, para sair daquele miolo básico da Vila Madalena. Bom para variar um pouco, sem sair da nossa querida Vila.

Lembrando que toda semana tudo muda. Os pratos, os drinks, chef, etc. Tudo muda. Mais um motivo para frequentarmos o boteco toda segunda (yaaaaaay, acho justo). Corre lá pro Boteco São Conrado para conhecer! Hoje é segunda! =D

Boteco São Conrado
Rua Aspicuelta, 51. Vila Madalena. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*