Listas

Bons lugares para cuidar do seu bem estar quando estiver viajando

Bons lugares para cuidar do seu bem estar quando estiver viajando

 

Tem muita gente que não quer parar de se exercitar mesmo quando está com o pé na estrada. É normal e muito comum, os turistas explorarem as academias dos hotéis, etc. Mas, e se quando você estiver viajando, poder usufruir dos cenários dos destinos que estiver visitando? Pensando nisso, resolvi selecionar 5 lugares lindos que seriam perfeitos para praticar exercícios. Com certeza, seria um momento inesquecível.

– Correr e nadar no Lago Le mans em Genebra

A cidade empresarial de Genebra é linda, tranquila e organizada. Para curtir ainda mais sua visita por lá, você pode correr ao redor do lago Le Mans, admirando o belo Jet D’eau e os pássaros que enfeitam a paisagem. Se estiver com coragem, pode encarar um mergulho no próprio lago Le Mans. Os suíços nadam nele mesmo no outono, mesmo que sua água seja bem gelada.

– As termas de Budapeste

As termas de Budapeste são mundialmente conhecidas e muitos turistas visitam a cidade somente por causa delas (como se Budapeste não fosse linda e cheia de outras atrações). Existem as termas antigas (romanas, que suas ruínas ainda podem ser visitadas) e as modernas (no hotel Gellert). Dizem que as águas termais de lá, são capazes de revigorar qualquer pessoa e não duvide disso. Aproveite seu tempo por lá e passe um tempo em alguma das saunas disponíveis, para completar a sessão bem estar. Vale a pena mergulhar nessa tradição, pois algumas termas estão ativas há mais de 500 anos.

– Fazer pilates ou yoga no St. James Park.

Para mim, o parque mais bonito que existe. Muito verde, esquilos correndo pelas árvores, pássaros que cantam, flores na primavera, folhas secas coloridas no outono. É o cenário perfeito para praticar qualquer tipo de exercício ao ar livre. Mas lá, carregue seu colchonete embaixo do braço, escolha o local que quiser (na sombra ou no sol, se tiver sorte) e arrisque-se na Yoga ou no Pilates. Faça algumas posições e curta as pausas para contemplar esse parque tão lindo.

– Andar de bicicleta até o Mar do Norte, saindo de Haarlem.

Claro que se estiver na Holanda, andar de bicicleta é quase obrigatório. Mas um passeio diferente (saindo do básico de andar pelas ruas de Amsterdam) é ir até a cidade de Haarlem de trem e lá alugar uma bicicleta para ir pedalando até o Mar do Norte. Estamos acostumados a descer para a irmos para a praia. Lá, você vai subir. Interessante demais!

– Fazer stand up paddle nos lagos de Bariloche.

Nesse caso, unimos um conjunto de fatores que se transformam em uma das minhas definições de perfeição. As águas transparentes e tranquilas dos lagos de Bariloche são ótimas para praticar o stand-up, principalmente se você é iniciante no esporte. Em um belo dia de sol com vento para refrescar, é possível ver metros abaixo de sua prancha. Com sorte, verá algumas trutas nadando tranquilamente por lá. Não existem animais capazes de atacar ou ferir, portanto fique à vontade caso queira cair na água.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*