Dicas de Gastronomia

Blue Sandwich Market em São Paulo

Bom, meu povo querido! Hoje quero contar para vocês sobre mais um lugar aqui de São Paulo que foi uma supresa super agradável conhecer. Daqueles lugares bem práticos, ótimos para aqueles lanches rápidos e bem saborosos, para qualquer hora do dia. Uma delicinha e só de lembrar, fico com água na boca. E como se não bastasse, eles ainda estão com uma nova carta de drinks (produzida por um barman que eu adoro, já conto para vocês quem é), super bacana e criativa!

Pra começar, o slogan deles é um que usamos sempre. “Azul de Fome” (hahahaha), quem nunca usou essa expressão para indicar que estava morreeeendo de fome?! A localização é aquela que a gente gosta e sempre repete, porque é um dos melhores bairros de São Paulo quando o assunto é gastronomia. Jardins! O difícil é escolher apenas um lugar por dia para a gente visitar.

Os sanduíches do Blue são todos artesanais, criados especialmente para a lanchonete, com bom gosto e muito carinho. Muitas receitas exclusivas, ingredientes escolhidos a dedo, frescos e combinações criativas. Mas, quero destacar duas criações da casa que merecem muita (MUUUUITAAAA) atenção. O salmão curado na vodka e o brisket.

O salmão curado na vodka por 72 horas é o protagonista de um sanduíche chamado Gravlax (e eles criaram o especial também, com o mesmo salmão mas alguns ingredientes diferentes). Carne macia, com um levíssimo sabor de vodka e bem delicado. Muito bom e a combinação dos ingredientes do lanche é demais. Para quem curte o peixe e gosta de opções diferentes, esse é o ideal.

O Brisket é um show à parte. Confesso que ele é viciante à primeira mordida. Tá! Eu estou viciada e não vejo a hora de voltar lá para comer de novo esse lanche. Não é à toa que ele é o lanche mais pedido do Blue. O Brisket nada mais é do que pedaços de peito bovino desfiado, cozido por 5 horas em panela de ferro (huummm… um dos segredos do sabor incrível dessa belezinha). O lanche que eles criaram com o Brisket é servido no pão de brioche, tomate, alface, cebola e maionesa da casa. Nesse lanche eles colocam molho barbecue com o Brisket… Sem mais! Só provando para saber do que estou falando.

Ele também pode ser servido em cima das fritas. Simples assim! Tem gente que gosta de cheddar em cima das batatas fritas. Eu gostei do Brisket! Sério mesmo gente, não dá vontade de parar de comer.

De sobremesa, eu provei o Cheesecake deles, com calda de frutas vermelhas. Um clássico que precisa ser bem feito para que o sabor seja equilibrado. E esse estava. Um delícia que não dá coragem de deixar uma colherada que seja. É para comer tudinho!

Eles também possuem diversas opções de burgers, não somente os sanduíches. E também possuem saladas e opções com pães integrais e pães sem glúten! Sim, para aqueles que não podem comer esse bendito glúten, fica a dica. Ah! Eles também possuem opções vegetarianas, com shimeji e todas essas coisas que passam longe de qualquer proteína animal. Bacana, né?!

Agora, os drinks! (hahahahahahaha)

O bartender Zulu (que é um querido e já venceu o World Class), foi lá no Blue e criou uma carta nova de drinks, com 6 deles para ser mais exata. Alguns são releituras de clássicos que ficaram excelentes (como tudo que ele prepara). Eles já possuem os drinks básicos, mas agora contam mais mais 6 opções. Strawberry Mojito, Grapefruit GT, Blue Iced Tea, Mary Pinkford, Coffee Negroni e Costa Spritz.

O difícil vai ser escolher aqueles que você vai provar. Mas minha dica é, prove todos! Se faltar algum, volte outro dia e prove o resto. Vale muito a pena. A carta foi lançada há poucas semanas, então tudo é novidade. Não vou contar para vocês o que tem um cada um deles, mas garanto que é uma supresa em cada gole. Muito bom!

Gente! Resumindo, devo dizer que o Blue Sandwich é um daqueles lugares que dá vontade de visitar toda semana, para ir provando as opções de tudo, sanduíche, burgers, drinks, petiscos, etc. De verdade! Quem for lá e provar o Brisket, me mande um email (hahahaha). Vou adorar saber a opinão de vocês.

Aliás, podem me mandar mensagens sempre que visitarem algum lugar que eu tenha recomendado. Pode ser por email ou por Instagram (me segue lá no @viagensdatalita). Vou adorar! Corre pro Blue! =D

Blue Sandwich Market
Rua Haddock Lobo, 1396. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*