Bares

Biri Nait Cocktail Bar, em São Paulo

Biri Nait Cocktail Bar, em São Paulo

 

Essa dica vai para os jovens com seus 20 e poucos anos que gostam de agito e badalação, sem dispensar uma boa comidinha e um bom drink. Eu já estou velhinha, praticamente casada, já passei dessa fase. Mas confesso que quando eu tinha uns 15, 10 anos a menos, era terrível. Só queria saber de festas, baladas, músicas eletrônicas (por mais que não gostasse muito) e aguentava ressacas diárias. Mas tudo isso ficou para trás e hoje aguento só três taças de vinho ou dois copos de GT (hahahaha).

Falo tudo isso, pois os jovens são os alvos desse bar que tem poucos meses de idade, ali em Pinheiros. Estou falando do Biri Nait Cocktail Bar. Com música alta, sons que estão na moda (digo funk, sertanejo, etc), todos os dias tem um DJ para comandar as pick ups. No dia que eu fui, estava tocando MPB e Samba Rock (graças a Deus), algo que eu consigo escutar numa boa sem que meus ouvidos sangrem (questão de gosto que não se discute, todo mundo aqui sabe que os estilos musicais que eu gosto). Não tenho culpa que gosto de música velha (hahaha).

O ambiente do bar é muito bacana. Tem uma pista com bar embaixo e outra em cima, com um deck com uma vista bem bonita para o prédio do Instituto Tomie Ohtake. Além disso, também tem um lounge pequeno todo temático da cerveja Heineken. Em dias de calor, esse deck é perfeito para acompanhar algum dos drinks refrescantes que o Biri Nait Cocktail Bar possui.

Antes de falar dos drinks, quero falar das comidinhas que eles criaram para servir lá. Coisas básicas, para comer com as mãos e harmonizar com os drinks, mas tudo bem saboroso e bem elaborado. Tem batata brava trufada, tem chicken fingers (tirinhas de frango empanadas e fritas), mini burgers, fish and chips e um cheddar burger, para as maiores fomes. Mas na minha opinião, o campeão foi o croquete de lagarto. Estava delicioso demais esse petisco. Comeria até explodir esses croquetes.

Para explicar sobre os drinks, é fácil. O bacana é que você escolhe o quanto quer pagar. A lista de bebidas tem valores de acordo com cada bebida. Por exemplo, se você gosta de Gin (toca aqui que estamos juntos nessa), pode escolher entre o Gordons, Bombay e Bulldog. Cada um tem um preço, então se você quiser o seu drink com o Gin X, você vai pagar X por esse drink. Eu provei o drink chamado “Miga Sua Loka” (os drinks possuem nomes de gírias da moçada ou de nomes de músicas de funk… ou seja, fiquei sem entender) e levava uma infusão de chá, suco de maçã, absinto e xarope de hibisco. Estava bem equilibrado e refrescante. Não senti um gosto forte de álcool, por mais que tivesse absinto na composição do drink. Gostei bastante.

Depois escolhi outro drink que a base era a vodka e esse se chamava Yuri (não me pergunte o que significa, ok?!) Levava vodka, xarope de gengibre, limão suco de abacaxi e alecrim. Também gostei bastante, mas não espere por um drink doce. A vodka reina no drink. Mas deu para sentir a misturinha na boca de gengibre com limão e estava bem saboroso também.

Provei também outros drinks alheios da carta do Biri Nait, como o GT No Grau (…) que levava Gin, tônica, romã, licor de sabugueiro, limão e abacaxi. Estava divino esse drink. Foi de longe o que eu mais gostei. Adorei a combinação da romã e estava lindo. Mas eles possuem outros drinks autorais bem bacanas, com combinações inusitadas e os clássicos, como GT, Negroni, Aperol Spritz, Magarita, etc.

Além dos drinks, eles também trabalham com o esquema de combos, onde você escolhe a bebida que quer, pode ser Gin, Vodka ou Whisky, que vem com os acompanhamentos, que podem ser energéticos, sucos, tônicas ou refrigerantes. Cada um tem um valor. E também possuem cervejas e shots, alguns com aqueles nomes estranhos que só os jovens entendem. De novo, estou velha.

Resumindo, o Biri Nait foi feito para paquerar, dançar, curtir com os amigos e beber bons drinks. Gostei bastante da escolha dos rótulos. Não tem muita escolha, mas é o suficiente para elaborar drinks de qualidade. Aquele famoso caso do “menos é mais”. Gostei disso. Também gostei dos petiscos, especialmente do croquete e do ambiente. Os letreiros luminosos nas paredes dão um charme divertido ao lugar. O bar foi feito para a molecada, então espere um clima descontraído e despretensioso, sem requinte e sem frescuras.

Biri Nait Cocktail Bar

Rua Cunha Gago, 864. Pinheiros. São Paulo.

One response to “Biri Nait Cocktail Bar, em São Paulo

  1. Olá Talita ! Muito legal seu blog ! Parabéns ! O drinque chama Yuri por ser de vodka. Beijos e continue com esse trabalho maravilhoso e novidadeiro !

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*