Diário de Beleza

Benefícios da Maca Peruana

Dando continuidade ao nosso Diário de Beleza, hoje quero contar a vocês um dos elementos chaves que a minha querida nutricionista, Dra. Flávia Renatte, introduziu na minha dieta, na parte de “Protocolo Antioxidante” e eu mal conhecia. Estou falando da Maca Peruana. Como o próprio nome já diz, ela veio do Peru. É uma planta semelhante ao rabanete, onde tem na sua raiz sua principal fonte de nutrientes.
Primeiro, eu achava que era maçã e as pessoas tinham esquecido de colocar os acentos e tal. Só depois descobri que era maca mesmo, sem acento, sem nada. Enfim… Hoje, eu já sei para o que serve a maca e como ela deve ser consumida. Mas já adianto que ela é considerada um elemento afrodisíaco. Huuummm… (hahahaha) dizem que ela aumenta bastante a libido, tanto no homem quanto na mulher. Aí vai a lista dos outros benefícios da Maca Peruana.
– Controla o diabetes e dizem que também previne;
– Aumenta a imunidade;
– Melhora a fertilidade;
– Fortalece os ossos devida a alta taxa de cálcio;
– É um alimento rico em proteína, cálcio, ferro, zinco, entre outros elementos, além de vitaminas e ômega 3 e 9;
– Combate a anemia, por conta da presença no ferro na sua composição;
– Ajuda na menopausa;
– Combate a osteoporose;
– Produz bem estar, ajudando na melhora da depressão e da ansiedade.
O seu consumo pode ser bem variado. Eu coloco a quantidade indicada para mim, junto com a água morna com limão e o gengibre em pó. Tomo de manhã, em jejum. Tudo para melhorar a minha imunidade e controlar o pH do meu sangue.

Estou adorando, me sinto muito melhor depois que comecei a fazer esse protocolo. Um combo de antioxidantes nunca é demais. 

2 responses to “Benefícios da Maca Peruana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*