Bares

BEC Bar em Pinheiros, São Paulo

BEC Bar em Pinheiros, São Paulo

 

Atenção, pessoal! Muita atenção! Para os amantes de um bom churrasco e de boas cervejas, esse texto é de leitura obrigatória. Recém inaugurado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o BEC Bar chegou para unir o útil ao agradável. Na verdade, é para unir tudo de bom em um lugar só. BEC é a sigla que significa Breja e Churrasco. Não pense que signifique outra coisa, ok?! (hahahahaha)

Me identifiquei até com a casa que eles usaram para abrir o BEC Bar, que antes era a casa da avó de um dos sócios. Logo que você entra, pode sentir uma atmosfera familiar, como se fosse um grande encontro de amigos. Eles possuem um pé de jabuticaba enorme lá (saudades do pé de jabuticaba que tinha na casa do meu avô, passei minha infância toda brincando com meus irmãos na casa dele e subir nos pés de jabuticaba era uma das atividades que mais gostávamos). Então, confesso que só com essa informação, já gostei do BEC Bar.

A ideia de criar o bar surgiu a partir de um problema que os sócios encontravam toda vez que iam jogar futebol juntos. Eles queriam ter um lugar para poder comer um churrasco e beber cerveja, após o jogo de futebol. Por isso eu disse que eles uniram o útil ao agradável. Pois lá no BEC Bar, você encontra os melhores cortes de carnes feitos como se fossem churrasco mesmo, ótimos rótulos de cerveja e também a cerveja da casa, artesanal como se fosse feita por um dos amigos deles. É demais! Aliás, tudo que está no cardápio tem um Q de “feito em casa” e “feito por família”. Gostei muito disso.

Vamos aos pratos que eles criaram para o cardápio do BEC Bar. Provamos vários pratos lá e confesso que estou muito na dúvida para dizer quais deles eu gostei mais. Mas, vou começar contando sobre o carro chefe da casa, que são os Xixos. O Xixo nada mais é que uma chapa cheia de cortes selecionados. O Xixo Tradiça tem miolo de alcatra argentino, copa lombo e linguiça toscana, que acompanha arroz na cerveja, farofinha e vinagrete. Serve para duas pessoas, de boa. Eles também possuem o Xixo de Picanha com picanha red angus e também o Xixo Angus, com baby-beef wangus, ambos com os mesmos acompanhamentos do primeiro que mencionei. Os valores ficam entre 90 e 118 reais, servindo duas pessoas.

Mas não deixe de provar o Arroz Carreteiro que dá para compartilhar com os amigos também. Gostamos muito da Chapa de Vegetais, onde eles trazem uma chapa como se fosse o Xixo, porém com vegetais como abobrinha, tomate, berinjela, pimentão, cebola roxa e abóbora. Uma delícia. Não sei vocês, mas eu adoro um vegetal grelhado ou feito no forno, eles sempre ficam com um gostinho super gostoso.


Para aqueles que gostam dos petiscos de bar, juro que não ficaram decepcionados lá no BEC Bar. Existem várias opções no cardápio, mas vou destacar dois em especial. Os Pastéis de Cupim Casquerado, que é pastel recheado com pedaços suculentos de cupim (adoro um cupim bem feito, mas nunca tinha provado no pastel e ficou ótimo). Também quero destacar os Croquetes de Costela. Super bem recheados, muito bem feitos e com temperos perfeitos. Adorei muito esses croquetes.

Mas ainda existem opções, caso você não queira comer nem churrasco e nem petiscos. Os sanduíches do BEC Bar, ou sandubas como eles chamam, são ótimas opções. Todos acompanham fritas e maionese defumada a parte. Eles criaram 3 opções de sandubas. Tem o de cupim, o de linguiça e o de churrasco com queijo. Pode ficar à vontade para pedir o que quiser, pois todos são ótimos!

Na parte das sobremesas, eles possuem duas boas opções. Na verdade, nem precisa mais do que isso. Tem o Pudim de doce de leite com calda de cumaru e o Brownie de chocolate com sorvete de vanilla Bourbon. Os dois pratos, além de lindos, são super saborosos. Novamente, não sei dizer qual deles eu gostei mais. Na dúvida, peça os dois e compartilhe com os amigos que estiverem com você.

Na parte das bebidas, claro que o forte deles são as cervejas. Eles possuem várias torneiras e apenas dois sabores estão sempre lá. A BEC Westcoast IPA (que foi disparada a minha favorita) e a Burgmam Lager. Essas duas tem sempre lá. Nas outras torneiras, os sabores são rotativos. Mas pode ter cerveja de trigo, alguns tipos de ALE, etc. De tamanho, você escolhe o caldereta com 325ml ou o Pint com 473ml.

Na parte de drinks, eles ainda estão elaborando a carta, mas já possuem vários drinks clássicos super bem feitos, como o Negroni e a Gin Tônica. Também criaram alguns tipos de GT autorais para a carta, como a Gin Tônica Maracujah, que leva o gin Vitória Régia com infusão de semente de maracujá e limão siciliano. Vale a pena provar. Também possuem as clássicas caipirinhas, com pinga, vodka nacional ou vodka importada. Também tem o Rabo de Galo BEC. Não provei, mas chamou minha atenção (hahahaha).

Bom, nem preciso falar muito mais sobre o BEC Bar, porque acredito que já tenha explicado o porquê desse bar novo de São Paulo merecer entrar na lista dos seus favoritos. Eu já quero voltar para provar o resto dos pratos e bebidas que não provei. É muita coisa e o lugar é perfeito para irmos sempre, com os amigos e com quem a gente gosta. A localização é ótima, bem no coração do burburinho do bairro de Pinheiros, então vale a pena conhecer. Corre pro BEC Bar. Ah! Para os jogos da Copa do Mundo, mesmo que nosso país tenha perdido, vale a pena reservar para assistir.

BEC Bar

Rua Padre Garcia Velho, 72. Pinheiros. São Paulo. (11)99660.2161

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*