Europa

Bate e volta saindo de Paris

Bate e volta saindo de Paris

 

A maior parte das pessoas que visitam a belíssima cidade (para mim a mais linda da vida de todas do mundo) de Paris tem o costume de ficar somente na capital francesa. O que poucas pessoas sabem, é que com apenas algumas horas (ou somente alguns minutos) podemos chegar a lugares igualmente lindos, com paisagens totalmente diferentes da grande cidade de Paris e até, outros países! Usar Paris como cidade base da sua viagem pode ser uma grande ideia.

Paris – Luxembourg

Um dos menores países do mundo pode ser visitado saindo de Paris. Leva cerca de 2h para chegarmos em um dos lugares mais caros que já conheci. Para passar o dia e matar a curiosidade é perfeito. Óbvio, conta como mais um país em sua lista de check in. Luxembourg é um pouco chato, mas as paisagens são lindíssimas.

Paris – Reims

Aposto que todo mundo já ouvi falar desse lugar alguma vez na vida, mas poucos sabem que se chama Reims. A conhecida região de Champagne na França, é onde são produzidos os champagnes de verdade. Aqueles que realmente podem ser chamados de champagne. Região linda e vale a pena visitar as vinícolas. Fica a uns 50 minutos de Paris saindo de trem.

Paris – Giverny

Uma cidade pequenina tão linda que fica a apenas 40 minutos de trem saindo de Paris. Obviamente a maior atração da cidade se chama “A Casa de Monet”. Sim, ele viveu realmente naquela casa e praticamente todos os jardins que ele pintava, eram dessa casa. Ainda existem essas paisagens, pois são super conservadas. Um lugar mágico que vai mexer com as emoções de quem ama arte (tamojunto, galera \o/).

 

Paris – Bruxelas

De capital para capital. Podemos chegar na capital belga em apenas 2:30 de trem. Para quem não conhece, vale a pena. Bruxelas tem alguns dos melhores lugares para beber cerveja e algumas das melhores cervejas do mundo também. Além de ser uma cidade linda, cheia de história, tem prédios de tirar nosso fôlego, como a catedral e a praça principal. Tudo muito lindo.

 

Paris – Vale do Loire

Um dos lugares mais lindos de toda a França, sem sombra de dúvidas (para ser bem sincera, esse país todo é lindo demais). Leva cerca de 2h para chegar até lá, pode escolher qual região dentro da região quer visitar. Castelos lindo, bons restaurantes, ótimos vinícolas com vinhos incríveis e muitas paisagens naturais mescladas com as arquiteturas de 1400 ou menos. Maravilhoso! Eu amei esse lugar.

Paris – Fontainebleau

Mais castelos! Mais história! Mais coisas antigas para admirarmos! Que alegria! Fontainebleau é espetacular. Para quem gosta de paisagens históricas misturadas com paisagens naturais como lagos, esse é um lugar que irá se apaixonar.

Paris – Estrasbourg

Outro destino que fica perto de Paris e vale a pena conhecer. Em média de 2h20m de trem, chegamos ate a belíssima cidade de Estrasbourg. Na verdade, é uma das mais lindas da França (na minha opinião), pois ela é toda medieval. Fica bem difícil não se encantar com ela.

Paris – Dieppe

É um dos lugares mais lindos quando pensamos em Normandia. É a outra praia da França. Todo mundo conhece e quer visitar a Côte d’Azur (com razão, pois é tudo lindo na Riviera Francesa), mas a região da Normandia pode nos trazer agradáveis surpresas, como essa praia que estou indicando a vocês. Dieppe é muito lindo!

Paris – Chantilly

Não sei vocês, mas eu acho válido demais viajar para algum lugar só para ver de perto um castelo. Sou a louca dos castelos, se pudesse moraria em um. Então, esse passeio para ver o Castelo de Chantilly, vale muito a pena. O lugar é realmente lindo, com jardins maravilhosos e é uma boa opção para quem já conhece Versailles. Para passar o dia babando em tudo por lá. E o melhor, fica a 25 minutos de Paris.

2 responses to “Bate e volta saindo de Paris

  1. Olá. Muito legal seu blog. Super empolgante, mas confesso q ainda estou na dúvida rs.
    Vamos para Paris no próximo dia 09/11, e lá encontramos um casal de amigos que vão pela primeira vez. Ficaremos três dias em Paris. Dois andando pela cidade e o no terceiro dia, gostaríamos de fazer algum passeio fora de Paris. Nesse dia nossos amigos vão para Versailles, e nós estamos na dúvida se vamos novamente (e conhecemos os restante, pq só fizemos o castelo principal e o jardim) ou se fazemos outro passeio. Aí qria saber se vc tem algo legal para indicar, dentre as opções que falou acima. Seria para um bate volta. Amo castelos tb, mas tb amo cidadezinhas lindas e medievais ❤️
    Se puder me ajudar com esse filtro, serei grata?

    1. Luana. vi seu comentário somente agora. me desculpe a demora.
      Aí no artigo tem várias dicas de bate e volta. Se vc ainda não conhece Versailles por completo, vale a pena. Mas tb vale a pena conhecer outros lugares, como Champagne e Chantilly. Vale do Loire seria bacana passar alguns dias no mínimo.
      Ou se ficar somente em Paris, já vai estar bem tb, pois a cidade é maravilhosa. Já fui 4 vezes para lá e voltaria sempre. Sempre algo bacana para ver e conhecer. Espero ter ajudado.
      Beijos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*