Hotéis

Barge Tango Peniche, uma acomodação em Bordeaux

Barge Tango Peniche, uma acomodação em Bordeaux

 

Encontrar lugares diferentes e alternativos para hospedagens é uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou viajando ou montando a viagem. Lá em Bordeaux, fiquei dois dias em um lugar bem diferente, mas que tinha a melhor vista para a cidade. Em um barco, em pleno rio Garonne. Sim, um barco. Ele se chama Barge Tango e é um barco chiquérrimo todo de madeira, enorme e eu vou contar todos os detalhes para vocês.

Como eu já disse, Bordeaux é uma cidade encantadora e serve muito bem como cidade base para quem quiser conhecer todas as regiões de vinhos que ficam por ali. De carro, a gente consegue ir para todos os lugares, seja Pomerol, seja Graves, seja Sauternes, seja Médoc, etc. Então, se hospedar em Bordeaux é uma boa ideia, mas para essa experiência ser melhor ainda, o melhor dos mundos é escolher o lugar certo para se hospedar. Fiquei dois dias dentro de um barco, na margem do Rio Garonne e foi demais. Estar em um barco é sempre uma experiência diferente de todas que podemos ter. Dentro de um barco, a logística é diferente, a dinâmica é diferente. Tem pessoas que não gostam, mas eu acho divertido (tirando o fato de eu achar que vou cair na água o tempo todo hahahaha).

O Barge Tango é um barco clássico que feito nos anos 1930. Hoje, todo restaurado, ele tem uma decoração inspirada em estilos franceses, todo de madeira por dentro (madeira de verdade), uma atmosfera toda vintage que nos remete aos clássicos franceses de antigamente. Possui 3 quartos, todos bem espaçosos e bem decorados, todos com banheiro e todos perfeitos para alguns dias em Bordeaux. Não canso de dizer, mas a vista que temos da cidade, de dentro do barco, é de tirar o fôlego.

Para aquelas pessoas que sonham em fazer um cruzeiro pelo interior da França, a boa notícia é que é possível alugar o Barge Tango por uma semana e levar seus amigos dentro dele. Tudo pode ser combinado, mas geralmente comida e bebida estão inclusos no valor que eles acertam com as pessoas. Mas, se sua intenção é fazer uma festa bacana dentro de um barco, isso também pode acontecer. Na parte de cima do barco, tem espaço suficiente para várias pessoas curtirem bons momentos lá. Eles conseguem fazer uma degustação ou festa para mais de 20 pessoas. Imagina fazer uma degustação de vinhos bordaleses em um barco, às margens do Rio Garonne! Deve ser demais.

É possível que até 6 pessoas fiquem hospedadas por lá, pois são 3 quartos. Cada quarto tem a sua característica. No quarto que fiquei, tinha uma banheira para tomar banho, a parte do vaso separada, uma parte espaçosa para deixarmos as nossas malas e a cama enorme. Ah! Importante! Tinha um aquecedor também, pois as noites de Bordeaux são sempre bem mais frias que os dias (mesmo que durante o dia tenha feito bastante sol, a noite a temperatura sempre cai, ainda mais estando dentro do rio). O bacana é que sempre que estivermos dentro de um barco, tudo vai ser diferente de todo o resto. Isso é demais.

Se você combinar com o pessoal do barco, pode tomar café e até fazer refeições lá. Mas isso tem que ser combinado antes. É possível também beber vinhos, drinks e outras coisas, mas sempre avise antes. Se estiver de carro, pode deixar o veículo na avenida que fica praticamente do lado de onde o Barge Tango está. Eu fiz isso. Depois das 19h, é livre para estacionar sem precisar pagar e se encontra vagas numa boa. Fique tranquilo. Estamos em Bordeaux e tudo vai sair perfeito na sua viagem.

Confesso que ficar ali naquele deck, bebendo vinho de Bordeaux e comendo alguma coisa bem gostosa, é um prazer que não podemos descrever. Neste mesmo deck, tem uma jacuzzi bem quentinha que podemos tomar banho e ficar apreciando a paisagem. Minha dica preciosa! Coloque uma roupa de banho, encha sua taça de vinho (sempre bordalês e deixe a garrafa ao seu alcance para reabastecer a taça), entre na jacuzzi e fique admirando o pôr do sol. Relaxando e aproveitando o momento (coisa rara, pois sempre estamos fazendo 15 mil coisas ao mesmo tempo). Permita-se momentos de relaxamento de vez em quando. Lá no Barge Tango, você vai sentir a vibe perfeita para isso.

Os dias no Barge Tango, às margens do Rio Garonne em Bordeaux, foram ótimos. Sempre bom passar um tempo dentro de um barco (por mais que eu fique com medo de ser a desastrada habitual e acabar na água), pois é uma experiência muito diferente. Na verdade, para quem não está acostumado, pode parecer meio diferente demais, mas vai por mim! É beeeem bacana se hospedar em um barco, ainda mais se ele for tipo esse. Lindo, clássico e com toda a estrutura necessária para nossos dias serem perfeitos. Se for para Bordeaux (que eu acho que todo mundo deveria ir), tentem conhecer o Barge Tango. Tenho certeza que vão amar!

Barge Tango Peniche

Quai des Queyries, Ponton Yves Parlier. Bordeaux. França.

https://www.canalsoffrance.com/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*