Europa

Uma pincelada sobre Barcelona, na Espanha

Essa cidade é linda demais e muito democrática. Se você gosta de arte, vai adorá-la. Se você quer um pouco de bagunça, vai adorá-la. Se quer curtir uma praia e ver gente bonita, vai adorá-la. Enfim, Barcelona agrada todo mundo. Por isso ela é tão especial.

Barcelona fica na região nordeste da Espanha, pertence a comunidade autônoma da Catalunha e é a sua capital. Eles possuem um idioma próprio, que é catalão, bem diferente do espanhol tradicional que encontramos por aí. É a segunda maior cidade da Espanha, ficando atrás apenas de Madrid. É banhada pelo Mar Mediterrâneo e cerca de 5 milhões de pessoas que vivem na sua região metropolitana.

 

Com certeza, um dos nomes mais vivos da cidade, é o do arquiteto modernista Antoni Gaudí. Ao caminhar pelas ruas de Barcelona, é possível ver como ele ajudou na composição da cidade. Ele nasceu na cidade de Reus, na Espanha mesmo, mas passou boa parte da sua vida em Barcelona e foi nessa cidade que ele faleceu.
Uma das maiores atrações turísticas da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que está em construção até hoje, é considerada sua obra prima. Mas se engana quem pensa que a Sagrada Família é a única obra desse artista.
Elas estão espalhadas pela Espanha e todas tem seu toque peculiar.
As obras que estão em Barcelona são Casa Vicens, Pavilhões Güell, Palácio Güell, Colégio de las Teresianas, Casa Calvet, Torre Bellesguard, Parc Güell, Casa Batlló e Casa Milá.

 

 

Além de apreciar as obras de Gaudí, quando estiver em Barcelona, não deixe de visitar o Museu do Picasso, tentar assistir um jogo do Barcelona FC no Camp Nou e passear na montanha russa do Parque de atrações de Tibidabo.

 

Claro que toda a cidade é maravilhosa, posso ficar listando locais e mais locais. O importante é que Barcelona é uma cidade bem singular, que irradia uma energia deliciosa e com toda a certeza, vale alguns dias de hospedagem por lá.

 

 

Pegue uma bicicleta e vá explorar a cidade.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*