Bares

Bar Original em São Paulo

Outro dia fui conhecer um bar que já tinha ouvido falar muito bem do ambiente, do público e dos petiscos. Estou falando do Bar Original, que fica ali em Moema, em São Paulo. Eles criaram um menu novo de drinks clássicos feitos agora com cachaça Santo Grau, então corri lá para conferir. E já adianto, vocês vão querer provar também.
É um bar perfeito para aqueles dias que queremos um Happy Hour com os amigos, um lugar nada formal para encontros ou simplesmente, ir beber com quem queremos sempre ao nosso lado. Aliás, para quem gosta de chopp, o Original foi premiado 8 vezes como o melhor chopp de São Paulo. Eles não são fracos!

Mas não é só de drinks que vive o Original. Eles possuem alguns petiscos bem famosos e impecáveis. Provei alguns (óbvio que seria no plural) como a coxinha tradicional feita por eles. Devo dizer que é dos deuses essa coxinha. Daquelas que indicamos para todo mundo falando algo do tipo “gente, sério, essa coxinha é demais e vocês todos precisam conhecer”. Adorei a massa, adorei o tempero do recheio e adorei o potinho fofo que elas são servidas. A porção com 5 unidades bem generosas custa R$27,00 e é ótima para compartilhar.

Também provei os croquetes de salame com queijo brie. Fantásticos. Rolou também um prato de palitagem (vocês vão entender quando olharem as fotos aqui abaixo) que seria basicamente, canapés de filé à milanesa com queijo derretido. Sou bem exigente quando falamos de milanesa e esses estavam deliciosos, carne macia e temperos em equilíbrio com o sabor do queijo derretido. Delícia. Também provei os famosos pastéis de vários sabores, mas confesso que os de palmito com camarão conquistaram meu coração.

Bom, já falei da parte dos comes, agora vamos ao bebes (hahahaha, adoro). Como mencionei acima, eles criaram uma carta nova de drinks com releituras de clássicos, porém feitos com cachaça. Com certeza, ficou forte, com alto teor alcoólico e sabores bem peculiares. Provei alguns drinks e ainda bem que estava de Uber (Ubeeerr, me patrocina), pois os drinks esquentaram aquela noite fria de São Paulo (hahahaha).
Comecei com a releitura de um dos meus drinks favoritos da vida. A Moscow Mule. Que é sempre feita com vodka. Lá eles colocaram a cachaça. Bem diferente, a cachaça destaca outros sabores dos ingredientes, então ficou bem diferente. Depois provei o Tonic Cachaça (inspirado no Gin Tônica), Cachaça Negroni e Cachaça Sour. Porém existem muitos outros para serem provados, mas eu não consegui, pois queria estar suficiente bem para voltar para casa.

Além desses que provei, também existe o Cachaça Bloody Mary, Cachaça Mojito, Cachaça Frech 75 e o Cachaça Solera Manhattan. Será que são bons? Se seguirem a linha dos 4 que provei, eles vão mandar muito bem. Ahhh! Além de tudo isso, não deixe de provar o chopp (sim, estou repetindo porque é bom mesmo).
Confesso que para mim, são drinks completamente diferentes. Eu daria nomes totalmente distintos, pois a cachaça, como disse ali em cima, destaca outros sabores, outras notas dos ingredientes usados. Então, mesmo usando os mesmo ingredientes, será um drink singular e nada parecido com o original. Eu gostei, achei inusitado e acredito que vale a pena provar para experimentar e decidir se gosta ou não.

Não vou dizer que eles são parecidos com os clássicos, porque para mim, não são. Mas são ótimos drinks de alta qualidade e elaboração bacana. Eu gosto de cachaça, gosto dos drinks e seus compostos, então eu gostei bastante de provar os drinks. Mas, como disse, para mim são drinks totalmente novos.

Resumindo, eu gostei bastante de conhecer o Bar e provar os petiscos e drinks. Vale muito a pena ir lá para conferir de perto tudo que estou escrevendo e mostrando aqui. Arraste seus amigos para o Bar Original e prepare-se para comer bem, beber bem e ainda por cima, paquerar bastante.

Bar Original

Rua Graúna, 137. Moema. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*