Bares

Bar Número em São Paulo

Bar Número em São Paulo
Quando penso na minha definição de restaurantes/bares perfeitos, na minha concepção, penso que o lugar tem que ser impecável em diversos itens. Tem que ter boa comida, bons drinks, ambiente agradável (seja qual for a linha de decoração) e boa música rolando, seja ao vivo ou ambiente. Tenho uma lista desses lugares e agora posso incluir mais um, o Bar Número, que fica ali nos Jardins, em São Paulo.

Eles possuem várias programações para os dias da semana, mas hoje não quero contar das baladinhas que eles fazem aos finais de semana, ou de como o bar é bem frequentado para aqueles que querem paquerar (fica a dica aos solteiros de plantão). Quero contar como foi minha experiência gastronômica e musical, na noite do Jazz do Bar Número. A primeira palavra que passa pela minha cabeça é… Excepcional!

Tivemos a oportunidade de provar alguns dos pratos do Bar Número e também vários drinks. Tudo isso, ao som de um dos nomes mais renomados do Jazz aqui no Brasil, Tony Gordon. Tony e sua banda mandam muuuuito bem, som de primeiríssima qualidade, daqueles que dá vontade de ficar escutando sem parar, por horas. A voz de Tony é perfeita para esse estilo musical. Seu repertório cheio de atualidades e clássicos do jazz. Uma delícia de escutar. Para saber quando ele tocará novamente no Bar Número, fique de olho no Instagram deles @barnumero e saiba de todas as novidades.

Agora, vamos aos petiscos e drinks. Provamos três dos pratos que eles indicam como aperitivos. Pastéis de camarão com alho poró e de palmito trufado. Nem preciso dizer que pirei nesses pastéis, né?! Mas, pirei mesmo, no tostex que pedimos depois. Bem simples, pão de forma prensado, presunto, queijo e um perfume de trufas. Olha a trufa de novo! Eu tento ficar longe disso, mas não consigo. Sem brincadeira, foi um dos melhores lanches que já comi na vida (e o namorado achou a mesma coisa). E para finalizar a comilança, pedimos Tartar de salmão com torradinhas e abacate. Tudo maravilhoso!

Falando dos drinks agora, tive que pedir o drink do mês, que se chama Blue Hawaii. Leva Blue Curaçao (óbvio), suco de abacaxi e limão, licor de coco, rum e angostura. Tudo isso misturado e decorado com pedaços de abacaxi e uma cereja. Um drink super refrescante que dá vontade de tomar em alguma praia da Riviera Francesa. Amei! Também provamos caipirinhas e o clássico Kyr Royal. Ambos, bem feitos e com apresentação elegante. Adorei tudo!

Óbvio que o Bar Número oferece muito mais do que isso tudo que eu descrevi aí em cima. Só indo algumas vezes para saber como funciona e provar um pouco de tudo. O importante é você saber que lá é um dos melhores bares de São Paulo e ele não pecam em nada. Tudo do jeito como tem que ser. Adorei conhecer o Bar Número, provar todos os sabores que provei e ainda por cima, ter o privilégio de escutar um dos caras mais porretas do Jazz nacional.
O Bar Número nos surpreende e vale a pena, mesmo ele sendo um lugar onde gastamos um pouco mais acima da média, mas vale cada centavo. É uma experiência deliciosa, perfeita para despertar o melhor dos nossos sentidos. Escolha sua pessoa favorita e vá. Aproveite!

Bar Número

Rua da Consolação, 3585. Jardins. São Paulo. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*