Rocktrip

Bandas de rock que surgiram em 1968

Bandas de rock que surgiram em 1968

 

Já que entramos no ano de 2018, posso agora falar à vontade sobre esse ano que marcou demais muita coisa, incluindo o universo da música. Para falar sobre rock, é praticamente impossível não pensar em bandas que foram criadas nesse ano. Ou seja, tudo isso está fazendo 50 aninhos. Como diria meu pai “não é mole pro gato”. E não é mesmo. Tudo de melhor que já existiu no classic rock, passou ou surgiu em 1968. Hoje quero contar sobre as bandas que surgiram nesse ano tãããoooo especial (na verdade, é especial para mim em outros aspectos, mas não posso falar senão vão me matar hahahaha) <3

 

– Led Zeppelin

E eu poderia parar essa lista aqui, que já estaria tudo certo, não é mesmo?! Mas não, quero continuar a lista porque temos mais bandas maravilhosas que surgiram nesse ano de 1968. Bom, não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por Led Zeppelin, que é minha banda favorita, que minha música favorita da vida é deles, etc. Eles revolucionaram muita coisa, então fica bem difícil não colocá-los nesse patamar que sempre coloquei. Um dos meus sonhos (utopia) seria ver eles no palco novamente.

– Black Sabbath

Outra banda fod@! Para muitos, a melhor banda de heavy de todas. Aliás, não é à toa que muitos discos que eles lançaram, até hoje estão no topo de listas quando falamos dos melhores discos de rock da história. O Ozzy é o cara, até hoje. Só ele pode fazer polichinelo no palco e ficar fofo. Adoro o astral desse cara, da banda. Pena que eles estão velhinhos e logo menos encerram tudo. Mas tudo que criaram, ficará para sempre como o seu legado no mundo do rock.

– Deep Purple

Agora vocês estão começando a entender o porquê de eu ter feito uma lista SOMENTE sobre esse ano? Olha essa terceira banda que surgiu em 1968! Simples assim. Deep Purple. E quando eu falo que não existem bandas atuais como as de antigamente, estou falando do fundo do meu coração. A melhor parte é que essa banda e seus integrantes estão super na ativa ainda! Vieram fazer um show aqui em São Paulo no final do ano passado. Incrível! Puuuut@ banda.

– Yes

Outra banda… O Yes não é tão conhecido quanto as outras bandas que citei ali em cima, mas criaram músicas tão boas quanto. E não estou falando somente de “Owner of a Lonely Heart” não. Aliás, a guitarra dessa música é animal! Eles deixaram sua marca com tantas outras, como “Changes” e “Love Will Find a Way”. Vale a pena conhecer caso você não tenha muito conhecimento sobre essa banda.

– Rush

Olha isso! Rush! A banda Rush nasceu em 1968! Para mim, de longe, uma das maiores bandas de todas, com o melhor baterista de todos (na minha humilde opinião). O som que eles fazem em 3, é absurdo. Impossível não ser fã da banda e de tudo que eles já produziram. Na nossa coleção de vinil aqui, temos uns discos do Rush e até as músicas consideradas Lado B, são animais!

– Free

Olha aí! Uma banda que poucos conhecem, mas tenho certeza de que algumas músicas da banda Free vocês conhecem. Super certeza. Quando for procurar playlists para conhecer, escute “All Right Now”, “Wishing Well” e “Walk in my Shadow” e tenho certeza de que irão se identificar o som. Outra banda que nasceu em 1968 e deixou sua marca no rock.

– Nazareth

Ahh essa é fácil. Tudo mundo conhece a música deles chamada “Love Hurts”. É uma das músicas mais de dor de cotovelo do planeta. Mas é bem feita, bem escrita e bem produzida, como a maior parte de tudo que essa banda banda. Eles ainda estão na ativa. A banda Nazareth veio aqui em São Paulo não faz muito tempo. Não deixe de escutar “Hair of the Dog” e “Where are you now”.

– Bread

Para encerrar essa lista, escolhi uma banda super bacana que muita gente desconhece. Na verdade, todo mundo conhece uma música deles, mas ela passa desapercebido. Na verdade, eles fazem mais o gênero de folk, mas com muitas pitadas de rock. A música mais famosa deles se chama “If” (procure nessas aplicativos de música e tenho certeza de que irá se lembrar), mas não deixe de escutar “Guitar Man”.

Mais alguém tem alguma dúvida de que esse ano foi fantástico para a história do rock? 1968 estará marcado para sempre na história do mundo, mas também, na história do rock! Rock n roll, baby!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*