Bares

Banana Café

 

O novo endereço badalado de SP está no topo de diversas listas e não à toa. O bar realmente agrada e tem um público bonito e selecionado.
O Banana Café é um bar meio restaurante que está no coração do Itaim Bibi, em SP. Sempre abarrotado de pessoas bonitas e interessantes, o bar está adquirindo cada dia mais fãs. Com decoração de bom gosto, passando pelo verde e amarelo com detalhes em madeira, parece que estamos num pedacinho de praia no meio de SP.
Se chegar lá num dia em que estiver bem cheio (como sábados e domingos de tarde até de noite, ou durante a semana pro happy hour), vai se sentir um pouco confuso. É normal. Eu demorei um tempo para entender a dinâmica do bar, e olha que sou fera nisso.
Se você estiver sentado na parte de fora do bar, terá que abrir uma comanda e deixar um cartão (de débito ou crédito) como garantia. Se conseguir uma das mesas da parte de dentro, seu cartão é devolvido e tudo fica registrado no número da mesa. Caso fique somente na parte de fora, seu cartão é devolvido quando for pagar sua conta no caixa. Simples assim. Importante lembrar que se estiver na parte de fora, terá que pedir somente para os garçons que ficam na calçada. Lá dentro só pode se estiver nas mesas.
O Banana é aquele tipo de bar que te leva numa boa, quando percebe, já se passaram horas e horas, naquele clima tão agradável. Estar lá é assim, você nem percebe o tempo passar, entre uma paquera e outra, entre uma risada e outra com seus amigos. Aliás, o bar é um dos melhores para paquera, fica a dica.
Os meninos que criaram o bar, foram extremamente inteligentes. As bebidas e produtos usados na cozinha são de qualidade e nem por isso, eles precisaram aumentar os valores no cardápio. Sentando em uma mesa, sua primeira porção de banana fritinha e sequinha é por conta da casa. Gente, é um mimo para os clientes que custa quase nada para eles. E você sabe a diferença que isso faz? Bar nenhum faz isso! Eles foram muito bons na hora de montar a estratégia de tudo isso.
Os drinks são super criativos e os clássicos são muito bem feitos. Como o Mojito que é servido em uma jarrinha, cheio de hortelã e gelo, super refrescante. Todos os drinks que provei lá, foram ótimos, mas confesso que um dos meus favoritos é um feito com hibisco, rosinha e cremoso, com cheiro de hibisco, uma delícia.
Para petiscar ou fazer uma refeição, qualquer coisa que sai da cozinha é sempre muito bem feito. Adoro as porções, principalmente as batatas fritas com azeite trufado e parmesão. Os dadinhos de tapioca são ótimos também. O carpaccio é servido de uma maneira linda e é super saboroso.
No geral, resumindo, eu adoro o Banana Café. É um lugar descolado, bem frequentado e cheio de detalhes que agradam até os mais exigentes. Se você ainda não foi conhecer, vá. As chances de se tornar um habitué da casa, são altas. Eu já virei e assumo (hahaha).
Enfim, o Banana Café é demais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*