Restaurantes

Avenida Café Bistrô, em São Paulo

Avenida Café Bistrô, em São Paulo

 

Todo mundo sabe que uma das coisas que eu mais amo fazer aqui em São Paulo, ou em qualquer outro lugar que esteja, é sair para explorar a gastronomia local e ver novidades que realmente valem a pena. Outro dia, me aventurei pelas ruas da Mooca para conhecer um restaurante novo que está dando o que falar pelo bairro. É um restaurante, é um café e é um bistrô. Tudo junto. Também podemos colocar que seja um bom lugar para beber drinks. Estou falando sobre o restaurante Avenida Café Bistrô.

O restaurante logo na entrada, tem um bar lindo com um barman super talentoso que fica lá praticamente o dia todo. Não existem muitas mesas, pois o restaurante tem mais aquele estilo aconchegante, sem grandes multidões. O que torna o restaurante perfeito para encontro de amigos e principalmente, casais que querem curtir um clima mais intimista e romântico. Durante a tarde, eles funcionam com esquema de café mesmo. De noite, o cardápio à lá carte dá conta do recado com pratos que só de ler as descrições, deu água na boca.

Como fui na hora do almoço, não tive outra opção que não fosse a de experimentar o menu executivo deles. Que tem um preço maravilhoso e várias opções gostosas para a gente provar. Uma excelente opção para quem vive ou trabalha na região. Vem com entradinha, prato principal e sobremesa. Tudo em um valor fixo que vai mudando conforme os pratos servidos. O chef gosta de usar ingredientes sazonais, o que traz mais personalidade aos pratos.

Agora, chega de blá blá blá. Quero contar o que eu provei lá no Avenida Café Bistrô! Antes da entradinha propriamente dita (ou comida hehehe) provamos o couvert deles que é servido com uma manteiga aerada que eles produzem e pães que eles produzem também. Além disso, provamos uma das entradas que estará no cardápio de verão, que são mexilhões à provençal. Que estavam frescos e super saborosos.

Aí passamos para os pratos do menu executivo. De entrada, pedi uma salada de folhas verdes, tomatinhos cereja e um molho de beterraba por cima. Dava até um clima todo tropical ao prato (tirando que no dia estava congelante, com muita chuva e frio em SP) e estava tudo muito saboroso. Gostei bastante desse molho de beterraba que deu um sabor todo especial à salada.

De prato principal, escolhi uma massa que sempre uso como parâmetro para saber qual é o melhor nos restaurantes que eu vou. Gnocchi. É uma massa que parece fácil, mas a escolha dos ingredientes e o jeito que é feito, faz toda a diferença. O gnocchi pode ser leve e saboroso, ou pode ser pesado e cair como uma bomba no estômago. Felizmente, o gnocchi do Av. Café Bistrô estava maravilhoso. Leve, macio, com textura agradável na boca e o ragu de filé que estava junto na composição, delicioso. Um prato perfeito para os dias de frio. Um prato perfeito também para acompanhar uma garrafa de vinho.

Ah! Também dei uma provada em dos outros pratos, que tinha uma massa (que não lembro o nome) de beterraba com uma carne grelhada e molho branco. Deliciosa também. Na verdade, acho que o chef do restaurante Avenida Café Bistrô sabe muito bem como preparar uma massa. As duas estavam muito boas.

De bebidas, não fiquei nos alcoólicos, pois estava dirigindo. Então experimentei alguns dos chás que eles preparam para os clientes. Parece um drink, é delicioso como um drink, refrescante como um drink, mas não tem álcool. O bacana é que eles criam diversos tipos de bebidas, como xaropes, e isso dá uma personalidade bacana para a criação final. Tem de capim santo, com manga, com mate, etc. É até difícil saber qual provar, pois todos são muito bons. Se não estiver a fim de beber álcool, é uma excelente opção.

Mas caso queira mesmo beber um drink, saiba que eles criaram com exclusividade vários deles. Como o Ginger Bistrô que leva saquê, gengibre, xarope de açúcar e limão siciliano. Ou também pode provar o Bello Bistrô que leva Campari, Cointreau, xarope de açúcar, limão e bitter angostura. Difícil será decidir o que beber. E o que comer também.

De sobremesa, tinha profitelores. Massa leve, sabor equilibrado e tudo combinando. O sorvete era de coco e calda de caramelo. Para mim, estava delicioso! Deu uma vontade até de lamber o prato (hahahahaha).

Gostei muito de conhecer o restaurante Avenida Café Bistrô. É lindo, super aconchegante e recomendo muito para aqueles casais que gostam de sair para comer fora. E também recomendo para aqueles que trabalham na região e querem uma opção muito boa e com preço ótimo para almoçar.

Avenida Café Bistrô

Rua Ibipetuba, 52. Mooca. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*