África

Aubergine Restaurant, em Cape Town

Aubergine Restaurant, em Cape Town

 

E como se come bem na África do Sul. Aposto que muitos de vocês nem imaginavam isso. Mas sim, se come muito bem na África do Sul. Nas reservas comemos pratos maravilhosos, nas cidades provamos o melhor da gastronomia do país e em Cape Town, tivemos experiências gastronômicas fantásticas, que ficaram gravadas em nossa memória. Hoje quero contar de mais um excelente restaurante que conhecemos na cidade. Se chama Aubergine.

Ele não fica situado no charmoso e concorrido bairro do Waterfront, mas ele está em um outro excelente bairro da cidade que se chama Gardens (sim, como se fosse o nosso bairro dos Jardins aqui em São Paulo). Um pouco fora da bagunça e agito do centro, mas com todo o charme que a cidade tem por todos os cantos. Olhando de fora, você até pensa que o restaurante está fechado, mas não se engane. Lá, eles preferem pecar pelo “menos é mais”. Então a entrada do restaurante é discreta, chamando pouca atenção. Charmoso demais o Aubergine Restaurant!

Optamos por uma mesa mais alta, mas que daria para ficarmos sentados um do lado do outro (essa história de um na frente do outro não funciona com a gente, sempre queremos ficar pertinho um do outro hahahaha) e assim poderíamos observar todo o ambiente requintado do restaurante. Um bar com excelentes garrafas de bebidas (incluindo aquele conhaque Luís XV que custa uma fortuna a dose), iluminação indireta que traz um charme especial ao local e poucas mesas, espaçadas, o que traz mais privacidade ao papo entre os clientes. Adorei!

Bom, vamos começar falando dos pratos que estão no menu para entradas. Ah! Uma coisa legal. Na verdade, nós dois pedimos o mesmo prato porque ficamos super curiosos para provar esse. Risotto! Sim, aqui no Brasil a gente tem o costume de comer mais o risoto junto com uma carne de prato principal, mas isso vimos em outros restaurantes também. E eles o costume de comer só uma porção menor e de entrada. Pedimos um risoto com couve flor assada e azeite de trufas brancas. Sem brincadeiras e sem mentiras! Estava um dos melhores risotos que já comemos na vida. Não sei vocês, mas nós amamos azeite trufado! Estava divino!

De pratos principais, ficamos muito na duvida. Tudo no Aubergine Restaurant parece ser incrível. Mas acabamos indo naquilo que mais gostamos mesmo, sem abusar muito. O Alê pediu um prato com carne maturada que era o corte do dia, que acompanhava vários vegetais juntos e óleo de semente de abóbora. Estava lindo e delicioso, por mais que ele goste do ponto da carne menor do que eu (sim, eu não gosto de ver carnes vermelhas no meu prato).

Eu fui com a Lasanha do Aubergine. É um prato vegetariano e extremamente saboroso. Tem espinafre, tomates, um molho que eles chamam de Green Oil (que leva algumas ervas como manjericão), repolho chinês e erva doce (huumm, essa erva doce deu um toque tão delicioso ao prato…) Claro, com muito queijo também. Estava dos deuses a minha lasanha e eu como boa descendente de italiano, aproveitei para comer muito! E uma boa taça de vinho sul-africano para descer tudo.

Eles também possuem pratos com pato, frutos do mar, etc. Na verdade, o menu do Aubergine Restaurant é bem enxuto e eu gosto muito disso. Sempre fico indecisa com relação ao que pedir e isso ajuda bem na hora da escolha. Para aqueles que querem provar um pouco de tudo, eles têm o Menu Degustação que possui diversas etapas, de diversos preços. Tem menu com 3, 4 e 5 pratos. Com ou sem harmonização. Achei isso fantástico porque podemos escolher aquele que combina mais com nosso bolso e gosto.

Aí na hora da sobremesa, o que a gente faz? Isso mesmo, cada um pede uma (hahahaha). Não deu para pensar em compartilhar só uma com tantas opções deliciosas. Valeu a pena porque comemos tudo até quase lamber o prato (hahahaha). Eu fui a francesinha de sempre e pedi uma sobremesa que é uma combinação de Crème Brulée com Torta de Abacaxi. Além de lindo estava delicioso demais! Comeria todos os dias isso. E o Alê chocólatra, pediu um Chocolate Fondant, que é tipo um bolo de chocolate com sorvete de baunilha e várias gotas enormes de doce de leite, caramelo, chocolate meio amargo, etc. Não tenho ideia de qual estava mais gostosa, então nem me perguntem.

Conhecer o Aubergine Restaurant foi uma experiência incrível. Ficamos apaixonados por tudo e o atendimento deles é tipo nota 10 mesmo. Um funcionário mais educado que o outro. O ambiente é leve, música ambiente e conhecemos o Chef. Harald Bresselschmidt (nem tentem falar o sobrenome dele) é um alemão que quando visitou Cape Town, se apaixonou e decidiu criar o restaurante lá. Trazendo elementos da culinária alemã, italiana e até da francesa. Ele faz obras de arte com gastronomia por lá.

Quando estiver por Cape Town e quiser provar alguns dos melhores pratos da cidade, ter ume experiência requintada e conhecer um bairro muito charmoso longe do centro, esse é o lugar. Você precisa conhecer o Aubergine Restaurant. Me contem depois o que acharam, porque tenho certeza que ficarão apaixonados!

Aubergine Restaurant

39 Barnet St, Gardens, Cape Town. África do Sul

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*