Listas

Atrações imperdíveis em Munique, na Alemanha

Atrações imperdíveis em Munique, na Alemanha

 

Quando cheguei em Munique, não estava esperando muito da cidade. Eu imaginava que quase tudo girasse em torno da grande e mundialmente conhecida festa de Oktober Fest. Porém, me enganei. A cidade não é só linda, ela tem muito mais que boas cervejas.

Uma dica importante é que a cidade serve de base para quem quiser visitar o Castelo de Neuschwanstein. Aquele maravilhoso castelo da Cinderella. Veja como pode fazer para ir até a cidade de Füssen. Não perca essa chance. Eu fui idiota e perdi. 🙁

Torre Chinesa
Um dos lugares que eu mais gostei na cidade. Bom para almoçar e passar a tarde, pois pega um solzinho  gostoso ao final do dia. Bebi uma jarra de cerveja e comi o tal do Curry Wurst com muita batata frita. Tem uma torre mesmo, bem no centro do jardim. Quando eu fui, tinha uma banda tocando músicas bavárias. Demais. Recomendo master esse lugar, principalmente se você ama cerveja.

Marienplatz
Em alemão, platz significa praça. Essa praça bem no centrinho de Munique é uma gracinha. Foi fundada em 1158. Pode ser o ponto de partida para começar a explorar a cidade de Munique.

Augustiner Biergarten
Se eu for traduzir, eu diria que é um jardim de cerveja. Não poderia ser diferente, por estar na Alemanha, certo?! Comida boa e as melhores cervejas da cidade de Munique. Reserve pelo menos uma refeição para fazer lá.

Englischer Garten
Um parque urbano lindo e extenso do século XVIII e tem trilhas de ciclismo e corrida. Sua esplanada à beira do lago é bem bonita também. Na verdade, a Torre Chinesa que mencionei ali em cima, fica dentro desse parque. Mas a Torre é uma pequena parte dele.

Palácio Nymphenburg
É um palácio no estilo barroco e serviu de residência de verão para vários governantes da região da Bavária. Sua natureza é bem vibrante, formado por jardins lindos em todas as estações do ano.

Hofbräuhaus am Platz
Uma das cervejarias mais famosas de Munique, da cerveja HB. Com um cardápio super típico da Bavária, eles mandam ver no joelho de porco, lombo de porco, salsichas alemãs, etc. Eu bebi mais de um litro de cerveja. Foi demais.

Parque Olímpico de Munique
Mais um parque bonito para conhecer em Munique. Áreas verdes para praticarmos esportes ao ar livre ou simplesmente fazer um pic nic.

Residência de Munique
É um palácio que fica no centro de Munique. Foi a residência oficial dos duques, de alguns eleitores e de alguns reis da Bavária. É lindo e pode ser visitado o ano todo. Na verdade, é um dos mais visitados da Europa.

Museu da BMW
Aahh! Se você gosta de carros, vai adorar visitar esse museu. Ele é todo futurista, feito de aço e cheio de máquinas. Com design arrojado, lá você vai encontrar motocicletas e carros, novos e antigos. Vale a pena  visita.

Compras em Munique
A cidade, assim como outras da Alemanha, é ótima para fazer compras. Principalmente se pegar alguma oferta nas lojas. Roupas de baixo valor e muitos produtos de beleza. Se você der uma garimpada, vai achar coisa boa e barata.

Estádio do Bayern de Munique
Para quem ama futebol, além das dezenas de lojas com produtos do time, vale  pena dar uma passadinha no estádio do Bayern. Se chama Allianz Arena e fica ao norte da cidade. Se der sorte de ter algum jogo lá, aproveite para assistir.

A verdade, é que nada substitui as belas caminhadas pela cidade. Munique é uma cidade linda, em alguns pontos parece ter sido desenhada para ser cenário de algum conto de fadas. A cidade é segura, mesmo com os imigrantes pedindo dinheiro e comida. Os locais são de uma simpatia só e vale muito a pena conversar com eles e entendem um pouco mais sobre a cultura da cidade de Munique e da região Bavária. Impossível não cair de amores por eles.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*