Dicas

Atrações Imperdíveis de Buenos Aires

Uma cidade que eu amo, conheci muito bem durante todo o tempo que fiquei visitando sem parar e aprendi até, a caminhar sem mapa. Buenos Aires é uma cidade linda, cheia de história e coisas para fazer. A capital argentina é incrivelmente bela e existem muitas atrações imperdíveis para fazer lá. O difícil foi selecionar somente algumas! o/

– Selfie na Casa Rosada
Onde o poder da Argentina se concentra, a clássica Casa Rosada é linda. Se você não tirar uma selfie por lá, sua viagem ficará incompleta.

– Assistir alguma coisa no Teatro Colón
Considerado como um dos teatros mais bonitos do mundo, o importante Teatro Colón impressiona. Assisti uma ópera lá e fiquei embasbacada com tanta beleza.

– Assistir algum espetáculo de tango
A cidade conta com diversas opções para assistir bons shows de tango e também jantar e beber bem. Meu lugar favorito de tango é o Esquina Carlos Gardel. Clássico, boa comida e performances maravilhosas. Vale a pena visitar.
– Fazer compras na Calle Florida
Uma rua longa, cheia de tranqueiras para comprarmos, mas também cheia de lojas com preços bons. Pesquise, faça as contas e se valer a pena, aproveite.
– Passear no máximo de parques que puder
Parque é o que não falta por Buenos Aires. Todos bem cuidados, perfeitos para correr e praticar esportes ao ar livre. Coloque um bom tênis no pé e aproveite.

– Ver de perto a Puente de la Mujer
Uma bela obra de Santiago Calatrava aqui na América do Sul, fica em Puerto Madero. A ponte é linda e um dos cartões postais da capital argentina.

– Visitar os bares de Palermo
Impossível indicar apenas um. Eu já tive a cara de pau de visitar 5 bares em uma só noite, provando os drinks em todos eles. Aproveite.

– Comer no máximo de restaurantes que puder
Igualmente impossível indicar apenas um. O meu favorito na cidade é o de gastronomia ibérica chamado Oviedo, super premiado. Encontre o seu.

– Se hospedar em algum dos hotéis maravilhosos da cidade
Opções boas não faltam. Desde Four Seasons, passando por todos os hotéis boutiques e chegando ao top dos tops, Alvear. Se não conseguir se hospedar, vale a pena dar uma passadinha.
– Conhecer as ruas lindas do bairro da Recoleta
Um dos meus lugares favoritos da cidade. Elegante, seguro e muito bonito, entre arquitetura e organização. Recoleta é demais.
– Assistir algum jogo de futebol no estádio do Boca Juniors
Impossível não associar esse time quando pensamos em futebol e argentina. Maradona é o ídolo máster de lá e assistir um jogo nesse estádio, é algo que você se lembrará para sempre.
– Aprender a dançar em alguma Milonga
A mais conhecida é a La Viruta. Mas existem diversas pela cidade. Geralmente os locais podem te indicar as melhores, que geralmente são secretas.
– Tomar café da manhã em algum café tradicional
La Biela na Recoleta ou Café Tortoni no Centro, você escolhe! Mas nestes dois lugares, vocês encontrarão o legítimo café da manhã porteño.

– Visitar o Museu Malba
Todo brasileiro que visite a capital argentina, deveria ir até esse museu de maneira obrigatória, pois é lá que está exposta uma das telas brasileiras mais famosas, a Abaporu, da Tarsila do Amaral. Além de todas telas importantes do acervo. Aproveite.

– Passear pelas ruas coloridas do Caminito
As ruas coloridas do Caminito são lindas, muito lindas. Dá vontade de fotografar cada cantinho. Aproveite para comer por lá e passe uma tarde deliciosa escutando muito tango de rua.

– Aproveitar a feira de domingo da Plaza Dorrego
Clichê? Sim. Mas é realmente imperdível. Todo turista tem que conhecer e compras coisinhas nessa feira tão conhecida. Aproveite para fotografar com a Mafalda.

– Conhecer o Zoológico de Palermo
Ahh! Eu sou a louca dos zoológicos! Não me condenem, mas eu amo incluir uma passada nesses lugares quando estou viajando. Esse de Palermo fica no meio da cidade e é lindinho.

– Se perder no Cemitério da Recoleta
Pode parecer assustador, mas se perder nesse cemitério, vale a pena. Lá estão enterradas diversas pessoas importantes da história argentina, como Evita Perón.

– Velejar pelo Río de la Plata
Os porteños amam aproveitar aquele rio lindo para praticar esportes náuticos. Velejar está no topo da lista. Não deixe de velejar se tiver a oportunidade. Vai valer muito a pena.
– Comer muitas empanadas
Dizem que as melhores estão em um lugar chamado El Sanjuanino. Eu devo concordar, pois eram muito boas. Almocei empanadas várias vezes. Imperdível.

– Beber muito vinho harmonizado com todas as carnes
Sim. Lá tem diversos restaurantes especializados em carnes e com uma carta de vinhos fantástica. Não peça vinho de outra uva sem ser a Malbec, ou irá ofender os argentinos. E, cá entre nós, essa uva é uma das melhores mesmo.
– Visitar o máximo de bares de drinks que puder
Buenos Aires tem diversos bares no melhor estilo Speak Easy (tendência que está chegando só agora aqui em São Paulo), então opções escondidas serão as melhores surpresas. Eu amei todos que conheci e não foram poucos.

Bom, vou parar por aqui (22 itens, afff não consigo me controlar quando falo de lugares que amo muito), senão vocês irão me matar por ficar atiçando a vontade de cada um em ir para essa cidade linda e mágica chamada Buenos Aires. Partes boas (MAIS AINDA) é que a cidade fica aqui do lado, os voos não passam de 3 horas de duração e eles adoram SIM os brasileiros. Aproveite! 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*