Listas

As melhores montanhas para aventura na Suíça

As melhores montanhas para aventura na Suíça

 

Para quem gosta de viagens de aventura, saiba que a Suíça tem muitos cenários lindos para você. Na verdade, é tudo lindo, mesmo se a pessoa nem sonhar em fazer uma viagem nesse estilo. Só de ver de perto todas essas montanhas, já vale a viagem. A Suíça tem montanhas de todos os tipos, desde aquela que qualquer um pode subir caminhando, até aquelas mortais que são lendas entre os alpinistas. Foi difícil escolher só 10 delas para colocar aqui.

– Eiger

Somente os alpinistas mais experientes se aventuram nessa montanha. Existem alguns passeios, como teleférico, mas não há como subir ao topo do Eiger. Podemos ver sua face norte se estivermos em Grindelwald, cidade fofinha que podemos visitar saindo de Interlaken. A face norte do Eiger é uma das mais mortíferas do mundo. Muitos alpinistas morrem lá todos os anos, principalmente no verão (as pedras ficam soltas sem a neve para grudar umas as outras). O passeio para ver esse gigante de perto vale muito a pena. A cidade de Grindelwald é linda.

– Matterhorn

Tem 4478 metros de altitude e fica na cidade linda de Zermatt. Também tem o esquema do Eiger, onde somente os alpinistas sobem para o pico da montanha. Tem um formato diferenciado do resto dos alpes, sendo pontudo e com sua forma toda de pirâmide. Ficou conhecida por conta do chocolate Toblerone que usou um desenho de sua forma em seu logo.

– Jungfrau

Esse pico tem 4158 metros, e eles dizem ser o topo da europa (mas não é). É uma das montanhas mais procuradas para quem está hospedado em Interlaken. É necessário um dia todo para fazer o passeio. Tem neve o ano todo e as temperaturas são baixas mesmo no verão. A vista lá de cima é linda, com todos os picos nevados abaixo do Jungfrau. O dia de passeio custa mais ou menos 200 francos. A Jungfraujoch é a estação de trem mais alta da Europa a 3454 metros de altitude.

– Monte Pilatus

Fica aos arredores de Lucerna e é uma das montanhas mais conhecidas e visitadas do país. 2132 metros de altitude. Reza a lenda que na época medieval, dragões viviam nessa montanha e também que a alma de Pôncio Pilatus está lá. Custa mais ou menos uns 100 francos para subir até lá.

– Titlis

Tem fácil acesso através da cidade de Engelberg, no cantão de Berna, mais ao centro do país. Tem 3238 metros de altitude e é uma famosa estação de esqui durante o inverno. É possível fazer passeios e subir aos estágios da montanha por teleféricos e bondinhos. Tem uma bela vista dos alpes berneses.

– Schilthorn

Outro passeio que é possível ser feito saindo de Interlaken (caso já tenha visitado Jugnfrau ou se não quiser ir). Fica a 2970 metros de altitude e dá para subir ao seu topo sem problemas com elevadores e bondinhos. Dois fatos interessantes sobre essa estação de esqui. Já foi usada como locação de um filme do James Bond (007 a serviço secreto da rainha) e também possui um restaurante que tem uma vista de 360º. O 360º – Piz Glória é parada obrigatória para quem estiver em Schilthorn.

– Mönch

Tem 4107 metros de altitude e fica no mesmo cantão que o Eiger. Na verdade, Mönch faz parte do mesmo maciço de montanhas que o Eiger, mas é um pouco mais baixo. Como as outras, região linda dos alpes berneses, porém somente os alpinistas sobem. Mas vale a pena o passeio, sempre.

– Weisshorn

A montanha mais alta da cadeia de alpes chamado Coroa Imperial, que o Matterhorn faz parte, com 4505 metros de altitude. Mas o Matterhorn chama mais atenção por conta de seu formato e pela dificuldade em seu escalado. O Weisshorn (que significa “ponta branca”) também é perfeito para os alpinistas e mesmo sendo mais alto que o Matterhorn, é um pouco mais fácil de ser escalado devido a sua rota.

– Rigi

Também fica aos arredores de Lucerna. Tem 1797 metros de altura, boa para caminhadas. É a montanha suíça com a menor altitude. Então não tem problema algum para visita-la. Passeio sem segredos. O passeio acaba sendo o mais em conta de todos. Pode custar cerca de 70 francos para fazer o percurso de ida e volta.

– Harder Klum

É um mirante em Interlaken que possui uma vista maravilhosa da região, mesmo tendo apenas 1322 metros de altitude. Para chegar até lá, pegamos um funicular centenário. A vista do lago é de tirar o fôlego. Opte por dias de sol para que sua visibilidade não seja comprometida por conta de nuvens ou chuva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*