Diário de Beleza

As melhores dicas de beleza

As melhores dicas de beleza

 

Nossa beleza sofre com agressões, externas e internas, todos os dias. Mas existem alguns truques que podemos fazer para driblar esses fatores que colocam em risco a saúde da nossa pele, dos nossos cabelos e da nossa beleza. A melhor coisa é não dar sopa pro azar e fazer tudo certinho. Não se preocupe, é bem fácil de virar rotina. Nossa beleza agradece! Ah! Essas dicas eu aprendi com o pessoal lá do salão Casaquinze, aqui do lado de casa, em Perdizes, São Paulo.

– Corte seus cabelos pelo menos a cada 3 meses

Para evitar as pontas duplas, para dar mais força aos fios e para manter o corte. É super importante tirar as pontas ressecadas porque elas enfraquecem os cabelos.

– Hidrate seus fios toda semana

Nunca é demais. Mesmo que tenha os fios oleosos, existem produtos especiais para isso. Mas não deixe de hidratar bem os fios, toda semana. É sagrado!

– Nunca durma com maquiagem no rosto

Jamais! Esse é um dos pecados mais pecados contra a sua beleza. Jamais durma de maquiagem. Sempre que não precisar mais dela, retire-a da pele e hidrate. Ah, e também dê preferência as maquiagens de qualidade.

– Passe protetor solar sempre

Acordou, lavou o rosto, escovou os dentes, passe filtro solar. Mesmo que vá sair no sol, vale a pena proteger a pele contra os raios solares e hidratar.

– Limpe e hidrate a pele antes de dormir

Isso mesmo. Além de tirar a maquiagem (se tiver), você precisa limpar bem a pele para tirar as impurezas e passar um creme hidratante bom, de acordo com seu tipo de pele.

 

– Fique alguns dias sem esmalte nas unhas (especialmente nos pés)

O esmalte é um dos ativos que mais provocam alergia nas pessoas. E quando ele está na unha, ela não respira direito. Portanto, é bom ficar alguns dias sem esmalte nas unhas.

– Beba muita água todos os dias

Eu não bebo refrigerante há quase 20 anos. Na época troquei somente por água e estou nessa até hoje. Beber água hidrata o corpo, nossos órgãos, pele, cabelos, etc. A água é fundamental para nossa saúde.

– Durma o necessário para seu corpo se recuperar

Essa história de dormir menos faz mal ao nosso corpo. De verdade. O esquema que eu adotei faz bem pra mim, é acordar e dormir quando meu corpo pede. Geralmente durmo de 6 a 7 horas. Acordo renovada. Funciona pra mim. Quem sabe não funcione com você.

– Não abuse da química nos cabelos

Descolorir demais os fios, usar químicas fortes para alisar ou enrolar, tinturas, etc. Tudo isso sem o acompanhamento adequado é um horror para nossos fios. Todos esses produtos retiram o melhor dos cabelos e depois precisamos fazer tratamentos para recuperar. Então, não abuse da química.

– Passe loção hidratante no corpo sempre após o banho

Quando tomamos banho, geralmente nossa pele sofre por conta do calor e perdemos a proteção natural. A melhor maneira de cuidar da pele, é passando um bom creme hidrantante logo após o banho.

– Coma frutas e verduras todos os dias

Elas, além de conter água, tem todas as vitaminas e minerais que nosso organismo precisa para funcionar bem, se manter com saúde e forte contra as agressões do dia a dia. E também ajudam a manter a forma, devido as poucas calorias.

– Descarte as maquiagens e produtos vencidos

Temos mania de deixar guardados os produtos e maquiagens, sem olhar quando eles venceram. Mas precisamos sim jogar fora, porque depois de um tempo, além dos produtos alterarem sua composição e poderemos ficar tóxicos, pode acontecer o crescimentos de fungos e bactérias. Nada disso é legal.

Salão de beleza Casaquinze by Paulo Almeida

Rua Ministro Gastão Mesquita, 622. Perdizes. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*