Europa

As melhores atrações de Amsterdam

As melhores atrações de Amsterdam

 

Amsterdam é considerada uma das cidades mais lindas da Europa. Seus canais realmente encantam, mas a cidade tem muito mais para te surpreender. A capital holandesa vai muito além de coffee shops, tulipas e canais. Temos moinhos, feirinhas de rua onde encontramos diversas coisas interessantes, passeios de bicicleta, pessoas bonitas por todos os lugares, etc.

Amsterdam é uma cidade linda, cheia de vida, um lugar onde a cultura transborda por todos os cantos. Claro que muitos turistas visitam a cidade para bagunçar, afinal Amsterdam é conhecida mundialmente como a “Cidade do Pecado”. Erroneamente, devo admitir. Vamos lá! Todas as dicas pinceladinhas para vocês. Jogo rápido e prático!

O bairro do Red Light District ficou conhecido por ter nas vitrines das casas, várias prostitutas se exibindo em busca de clientes e muitos sex shops espalhados pelas ruelas. Não tem nada demais nas ruas, de verdade, não perca muito tempo lá. Mate sua curiosidade e vá conhecer outros lugares. Os famosos coffee shops, onde se vende maconha, eram mais liberais alguns anos atrás. Hoje em dia, a venda para turista é restrita. Ou seja, parte da bagunça se foi com essas proibições.

Mas se eu te disser que Amsterdam é uma das cidades com mais opções de cultura em todo mundo, você acreditaria? Pois bem, o que não falta por lá são museus. Dezenas, mais de 80 para ser exata e cada um tem o seu jeitinho. Tem museu pequeno e singelo, grande e que abriga verdadeiras preciosidades da arte mundial, museu bizarro, museu divertido, museu diferente, etc. Acredito que devo destacar os três dos mais visitados na cidade, o Museu Van Gogh, A casa de Anne Frank e o Rijksmuseum (que é o museu nacional).

Mas caso você goste da mundialmente famosa cerveja Heineken, vai gostar de visitar o museu dela que fica na cidade também. Se gostar de se divertir com bonecos de cera, pode ir até o Museu Madame Tussauds. Esse último fica na Praça Dam, que sempre tem vários eventos nela. Quando fui, tinha um belo parque de diversões montado ali mesmo. Me acabei de tanto comer algodão doce e fui para o Museu da Anne Frank depois. Foi bom ter elevado a taxa de glicose no sangue, pois é museu pode te deixar bem depressivo.

Comer em Amsterdam é muito bom também. Todos os bares e restaurantes que conheci foram ótimos. Geralmente, os mais legais ficam perto dos canais. Se tiver sorte, você pode pegar uma mesa e sentar do lado de fora, para curtir a paisagem. O bom é que a cidade é pequena, então não temos tantas opções como acontece nas maiores cidades. Mas tudo sempre muito bem feito e com detalhes que iam do rústico ao levemente requintado, passando pelo descontraído. O bom mesmo era beber muita cerveja (aproveite e experimente as diferentes que você não encontra no Brasil) e comer coisas com as mãos.

Aquele famoso letreiro do “I Amsterdam” fica bem na frente do Rijksmuseum, então aproveite que estará por lá e vá enriquecer seu cérebro depois da selfie na frente do letreiro. A cidade possui belas igrejas também, como a Oude Kerk ou a Basílica de São Nicolau. Valem a visita também.

A cidade é linda. Os canais são delicados e graciosos, ainda mais se você tiver a sorte de vê-los com flores ao seu redor, ou com as belas cores do outono. As milhares de bicicletas se organizam no meio da bagunça da ciclovia (bagunça bem coordenada) e lá os ciclistas são realmente respeitados por todos.

Um bom detalhe para sua viagem é que lá venta muito, em todas as épocas do ano. No caminho que fiz de bicicleta até o Mar do Norte, você pode reparar na vegetação deitada, justamente por conta do vento. Acho também que é por isso que as pessoas não usam cabelos longos por lá. Então, leve casacos e blusas de frio, mesmo no verão. Pode ser que você sinta frio em algum momento do dia.

Amsterdam é demais. É uma cidade que podemos voltar sempre, para passar uns dias e sentir aquela energia leve novamente. Não esqueça suas tulipas coloridas para trazer de recordação junto com os famosos tamancos de madeira. Aproveite cada segundo de sua viagem e contemple cada paisagem perfeita que a cidade te oferece. Você vai pedir mais.

Quer saber mais dicas de viagem e ver fotos incríveis? Me siga no Instagram pelo perfil @viagensdatalita onde posto sempre as melhores fotos das viagens. Estarei esperando por todos vocês lá!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*