Restaurantes

As delícias da Dona Manjerico, em São Paulo

As delícias da Dona Manjerico, em São Paulo

 

Eu já escrevi sobre a Dona Manjerico aqui no blog, mas quando as coisas são boas, a gente tem que repetir, não é?! Pois bem, além de repetir por ser muuuuito bom, também quero contar uma novidade deliciosa igual às coisas que eles vendem. Agora podemos ir até o restaurante da Dona Manjerico e almoçar por lá. Olha que demais. Mas calma, vou contar tudinho para vocês.

Primeiro, quero contar que a marca surgiu em 2014 quando a chef Luciana Costa (uma fofa e super simpática) decidiu sucumbir à sua vontade de oferecer para as pessoas comidas artesanais, de qualidade, saborosas e práticas. Para o nome, ela escolheu o rei dos temperos, o manjericão. Ingrediente que ela costuma usar bastante em todos os seus pratos. Ela tenta harmonizar perfeitamente cada ingrediente, cuidadosamente escolhido, para manter os verdadeiros sabores dos pratos e também manter uma culinária feita com muito amor e cuidado.

Tudo começou somente com delivery de comidas congeladas. Tortas, quiches, lasanhas, bolinhos entre outras delícias. Porém, após o sucesso de vendas, eles resolveram abrir as portas de um restaurante pequeno, porém fofo demais. Lá no Dona Manjerico eles estão servindo na parte do almoço um combo que une um pedaço generoso de torta (vários sabores) ou quiche (também de vários sabores) com um montão de salada temperadinha do jeito certo. Se isso não for uma das ideias de almoço perfeito, eu não sei o que mais seria. Mesinhas de madeira, parede de tijolos e vários freezes gigantes recheados de coisas gostosas para a gente levar para casa e comer com a família.

Entre as opções que temos lá no Dona Manjerico, temos a linha tradicional e a linha funcional (que são aqueles alimentos mais saudáveis, para as pessoas que possuem restrições alimentares). Na linha dos congelados de farinha branca, ela é orgânica e os recheios são maravilhosos. Temos abóbora com queijo brie, escarola com cebola caramelizada, calabresa com alho poró , frango cremoso e palmito com tomate. Sim, a decisão de escolher os sabores será bem difícil. Temos também lasanhas, quiches, almôndegas, etc. Na linha funcional, os congelados são feitos massa 100% integral e estão incluídos nessa linha os pratos veganos, bolinhos sem glúten e sem lactose também. Tudo bem completo, né?! Bom, nem mencionei a parte dos doces, né?! Vai ter que ir lá para saber tudo.

Caso você tenha ficado com vontade de provar a melhor torta de frango cremoso que eu já provei na vida, entre no site deles e veja como é fácil pedir. Dê uma olhadinha no instagram deles pelo @dona_manjerico e já podem ir fazendo a lista do que vão pedir. Tenho certeza de que será uma agradável surpresa poder provar todas essas delícias. Nós aqui em casa, já ficamos apaixonados.

Dona Manjerico

Rua Lício Marcondes do Amaral, 290. Jardim Guedala. São Paulo.

www.donamanjerico.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*