Listas

As Cidades Mais Românticas do Mundo

Entrando no clima do Valentine’s Day (que é dia 14 de fevereiro) e ainda aproveitando a vibe “La La Land” (sim, ainda estou nessa vibe e inclusive, escutando neste momento a música do filme “City of Stars” no repeat aqui no meu Spotify), quero fazer essa lista que está super faltando aqui no blog. Cidades românticas ao redor do mundo, perfeitas para curtir com a pessoa amada, renovar sentimentos ou simplesmente, amar sem pensar muito.

1- Praga, República Tcheca
Quando estive em Praga, chorei na cidade toda. Parecia uma louca, andando, admirando e chorando. Porque a cidade além de linda e possuir paisagens perfeita por toda parte, tem aquela arquitetura medieval maravilhosa que nos encanta, nos toca na alma. É uma cidade histórica profundamente romântica.

2- Paris, França
Novidade! Usar Paris e romance na mesma frase, é pura redundância. A cidade luz é um clichê nesse quesito, mas nem ligo. Todo mundo deveria se apaixonar em Paris. Eu me apaixonei em Paris! Vivi coisas maravilhosas nessa cidade as vezes que estive lá. E confesso que tudo fica ainda mais lindo com uma boa companhia segurando nossa mão. Obviamente, beber uma garrafa de vinho num bom bistrô e se hospedar em algum hotel fofo, faz parte da viagem.

3- Veneza, Itália
Ahh! Outra redundância. Veneza é a capital oficial dos apaixonados, o destino mais procurado para lua de mel. Novidade? Não, né?! Mas a verdade é que a cidade merece esse título. Além de linda, possui aquela gastronomia italiana impecável, com bons vinhos e bons restaurantes para visitar. O passeio de gôndola passando embaixo da “Ponte dos Suspiros” é lei. Não esqueça disso!

4- Toledo, Espanha
Toledo é uma cidade pequena que fica pertinho de Madrid. Na verdade, é um dos passeios que podemos fazer saindo da capital espanhola. É uma cidade toda no estilo medieval, com castelos, paisagens naturais e arquitetura incrível. Arranca suspiros de todos os casais que passam por lá e não é pra menos. Toledo é uma cidade que enche nossos olhos com tanta beleza.

5- Colonia del Sacramento, Uruguay
Ahh! Como eu amo essa cidadezinha fofa! Visitei Colonia algumas vezes (inclusive acompanhada) e confesso que voltaria para lá infinitas vezes. Um dos pores do sol mais lindos que já vi na vida, foi do píer da marina principal de Colonia. É uma cidade bucólica, que parece ter saído de um livro antigo de algum escritor dos anos 20. Bons hotéis e bons restaurantes, mas não pense que tem muito mais que isso. É curtir o clima, apreciar paisagens e se apaixonar.

6- Bariloche, Argentina
Típica cidade que não tem muita coisa para fazer, além de comer, fazer alguns passeios e namorar. Se ficar em um bom hotel, melhor ainda. Bariloche é uma cidade linda, caminhar de mãos dadas pela avenida que contorna o Lago Nahuel Huapi é delícia na vida. Beber muito vinho, beber cervejas artesanais, fotos e mais fotos. Ah, não esqueça de comer muitas frutas vermelhas e de ir durante o verão. O Inverno é bom, tem esportes e tal, mas o verão é dez vezes mais encantador e apaixonante.

7- Cartagena de las Indias, Colômbia
Uma cidade histórica que aumentou muito o fluxo de turista para a Colômbia. A arquitetura e todas as cores que existem por lá, se transformam em um show que faz nosso coração parar por alguns segundos. As cores de Cartagena combinam perfeitamente com romance. Hospedar-se em bons lugares, dentro da Cidade Amuralhada, é o melhor dos mundos. vale muito a pena.

 

8- Bruges, Bélgica
Considerada por muitos, ainda mais bonita que a própria Veneza. Pura questão de gosto, mas adianto de da Bélgica, Bruges ganha disparado como a cidade mais linda. A cidade tem canais lindos para andarmos de barco e tirar milhares de fotos, tem natureza, tem boas cervejas e bons hotéis. Não é perfeito para quem quer se apaixonar de novo, e de novo, e de novo…?

9- Florença, Itália
Sou muito suspeita pra falar dessa cidade, pois eu a considero uma das mais lindas do mundo todo. Além de ser uma base perfeita para quem quiser viajar pela região da Toscana, Florença tem uma cultura maravilhosa. Bons museus com obras fantásticas que fazem parte da história da arte. Cidade perfeita para os casais que gostam desse tipo de passeio. Além de ter construções belíssimas. Essa cidade é demais!

10- Buenos Aires, Argentina
Argentina de novo porque esse país é fo*@! A capital argentina tem diversas atrações feitas especialmente para casais, como musicais, espetáculos em um dos mais lindos teatros do mundo, o Colón. Além de ter uma infinidade de restaurantes e bons hotéis. O clima europeu de BsAs é contagiante.

11- Zanzibar, Tanzânia
Na verdade, esse lugar é um arquipélago na costa da Tanzânia, banhado pelo Oceano Índico. Águas cristalinas, praias paradisíacas e estrutura rústica. Perfeita para viver um clima de romance com sua pessoa amada.  Nem precisa dizer muito Zanzibar. Acho que apenas pela cultura local e pelas praias belíssimas, a viagem já vale muito a pena.

12- Bora Bora, Polinésia Francesa
Apelei mesmo! Nem ligo. Quem nunca sonhou em passear de barquinhos cheios de flores por aquela laguna de água azul turquesa? Ou se hospedar naqueles bangalôs no meio do mar? Pois é. Aposto que todo mundo já pensou nisso e acredite, é mais acessível do que você imagina (tenho um post todinho com dicas sobre a PF aqui no site). Bora Bora é um dos lugares mais lindos do mundo, sem dúvida alguma.

13- Bali, Indonésia
Peguei pesado de novo. Mas não tem como deixar essa linda cidade de fora dessa lista. Quem leu o livro “Comer, Rezar, Amar”, sabe que a protagonista, depois de tanto correr atrás de melhorar na vida, voltou a se apaixonar lá em Bali. Não é para menos. O lugar além de lindo, tem toda aquela vibe delícia tranquila que nos emociona. Bali é perfeita para viagens românticas.

14- Melbourne, Austrália
Melbourne é uma cidade grande, porém bem diferente da gigante Sydney. Melbourne é romântica por si só, pela sua atmosfera mais tranquila e encantadora. Além de possuir bons restaurantes e hospedagens impecáveis. Uma vez lá, não deixe de fazer um passeio maravilhoso que todos deveriam fazer (não só os casais). Pegue a Great Ocean Road e vá visitar os 12 Apóstolos, paisagem da foto abaixo.

15- Füssen, Alemanha
Aposto que muita gente ficou com um ponto de interrogação ao ler o nome dessa cidade que quase ninguém conhece. Pois é, meu querido leitor. Agora te apresento Füssen, a cidade alemã onde fica essa castelinho básico da foto aí embaixo. O famoso Castelo de Neuschwanstein (CARACA, fui conferir no Google e escrevi o nome do castelo certo de primeeeeira! Que felicidade) fica nessa cidade. Se quiser, pode se hospedar por lá também, porque eles possuem ótimas opções de hotéis. E quer mais romance do que isso?

16- Èze, França
Meu coração palpita de saudade quando lembro dessa cidade, que quase ninguém dá a devida importância. Èze é uma das cidades mais lindas que já vi na vida. Pena que estava de ressaca quando visitei e não pude aproveitar o quanto queria. Mas almoçar, jantar ou se hospedar no Chateau de la Chevre D’or é obrigação. O lugar tem paisagens maravilhosas a melhor vista que um restaurante pode ter. Exatamente essa da foto aí. E sim, eu almocei com toda a Cotê D’azur aos meus pés. Foi demais.

17- Guimarães, Portugal
Guimarães é uma cidade que está investindo muito no turismo entre Brasil – Portugal, portanto se você viajar para lá, será muito bem recebido. E além disso, a cidade é fofa, histórica e com boas hospedagens para os casais. Uma alternativa bem diferente para quem quiser sair do básico. Vale a pena conhecer.

18- Monte Verde, Brasil
Puxo o saco mesmo, porque eu amo essa cidade e a acho completamente romântica! O blog tá abarrotado de dicas e artigos sobre essa cidade, então não preciso ficar repetindo. Apenas quis deixar claro que Monte Verde é perfeita para vivermos um clima de romance e que ela fica pertinho de SP. Se ainda não conhece, tá perdendo.

19- Jericoacoara, Brasil
Uma das praias mais lindas do mundo é nossa! Aliás, muitas praias lindas são nossas. Mas Jeri encanta por tudo que ela é. Tudo bem que antigamente, quando era tudo mais exclusivo e mais rústico, tinha mais charme (beeeem mais, pra falar a verdade). Mas Jeri continua linda. Praias maravilhosas, hotéis lindos e boa gastronomia. Destino perfeito para quem quer viver romance aqui no Brasil.

20- Bonito, Brasil
Para os casais aventureiros que amam atividades ao ar livre, no meio da natureza ou aquelas coisas malucas que as pessoas fazem quando se enfiam no meio do mato, tipo trilhas, nadar em cachoeiras, etc. Os mergulhos em Bonito são realmente incríveis e a fauna local é fantástica. Peixes coloridos, cobras e com sorte, você pode ver até onça. Legal, né?!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*